Triângulo

Resenhas - Triângulo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raquel 10/06/2020

Triple espionagem
É um livro muito intrigante. Tem muitos personagens, isso pode dificultar um pouco as coisas, mas o enredo envolve e é vibrante

Tiago.Ferreira 06/05/2020

Além de minhas expectativas
Gostei bastante do livro. Apesar do início ser um tanto confuso pra mim, o desenvolvimento da história tem uma cadência muito boa e que vai te agarrando ao longo do livro, cada vez mais interessante. Recomendo para os que gostam de ação, suspense e policial.

Sah 26/04/2020

História Incrível
O autor soube narrar um fato real e sendo fiel aos detalhes. Tão realista que um dos comentários que recebeu foi de que o serviço secreto de Israel estava interessado em saber como o autor Ken Follet descobriu tantos detalhes e informações para potencializar o assunto. Criando um verdadeiro clímax para toda sua obra!
História que me prendeu e me surpreendeu ao final, quando soube que quase tudo aconteceu de verdade.

Tamara 17/04/2020

Há certo tempo eu vinha adiando a leitura de Tripla espionagem, um dos poucos livros de Kem Follett que eu ainda não havia lido, e confesso que me faltava o interesse necessário, já que se tratava de um livro envolvendo Árabes, Egípcios, americanos, ingleses, bombas e mais diversos temas e pela sinopse eu tinha a impressão de que seria uma história confusa com tantos lados e tantos personagens. Além disso, eu também sentia que era um livro muito formado por protagonistas masculinos, e eu não me sentia animada para me envolver nesse enredo. Mas, com saudade de ler Follett, resolvi me arriscar na leitura, e confesso que não foi um desenvolvimento fácil e por vezes pensei em abandonar a história, mas persisti pois não gosto de abandonar livros, e no fim das contas posso dizer que valeu a pena, apesar de algumas das minhas impressões iniciais estarem certas.
Inicialmente, assim como eu previa, o livro é extremamente confuso pois ele traz tantos nomes, tantos espiões que são agentes duplos e trabalham para tal serviço secreto, tantos grupos que eu demorei para me situar em todos e acredito que acabei o livro ainda sem lembrar bem de alguns personagens menos marcantes. Também, como eu já havia percebido, é um livro com muitos homens, e confesso que comecei a me envolver mais quando apareceu uma mulher que passou a dar um toque mais feminino na trama, o que me animou mais nesse caso em específico pois até então a coisa vinha se concentrando apenas em política, batalha de egos e torturas, o que se tornou meio cansativo. Bom, mas deixando de lado as observações não tão boas, por outro lado esse livro tem uma trama estimulante pois aqui Follett nos apresenta a guerra fria em seu auge, e a batalha de diversos países para saírem uns na frente dos outros com bombas, com armas poderosas e etc. Além disso, podemos ver nos personagens resquícios dos grandes traumas que sofreram na segunda guerra e isso me fez criar uma grande empatia por eles e podemos perceber o quanto aquele episódio mais de vinte anos depois ainda os marcava e acabou sendo algo que jamais se esquece. Ainda, achei muito envolvente o modo como acompanhamos a mudança na vida daqueles personagens no período de vinte anos, e me senti impactada pelo destino que alguns tomaram e eu nem havia imaginado aquilo.
Mas, com toda certeza a cereja do bolo foi Nat, o espião principal que protagoniza o livro. Ele é o estilo de homem justiceiro, extremamente inteligente e destemido, e passa por aventuras que nos deixam com uma imensa tensão com medo de que ele não sobreviva àquilo, além disso, em certo ponto da história Nat passa a se importar muito com alguém que entra em sua vida e isso traz um tom de sentimentalismo interessante que é mesclado a toda a vida de brutalidade que ele viveu até ali, e embora eu tenha estranhado aquele novo rumo que a história tomou com a chegada da nova pessoa na história, depois me acostumei e achei que foi o melhor. Apesar de ter demorado para me envolver, um pouco após os cinquenta por cento a ação se tornou frenética e foi impossível largar aquele livro e o final foi simplesmente arrebatador e trouxe diversas cenas de ação tão intensas que fiquei totalmente impactada. Diante de pontos positivos e negativos ainda assim eu recomendo Tripla espionagem, e digo que com um pouco de paciência conseguimos descobrir a boa história que existe nesse livro e para os fãs do autor pode ser muito agradável a leitura.

Camila Mombelli 09/04/2020

Quando fala em serviço secreto na resenha, já quero ler!
Um encontro na casa de um professor universitário de Oxford, ocorrido a vinte anos atrás do desenrolar desta história, assim se incia este suspense com muita ação.
Nat Dicksten, Judeu, ex prisioneiro de guerra, que vive em um Kibutz é recrutado pelo Mossad para uma missão um tanto quanto inusitada: Com o Egito a frente de um projeto para contrução de armas nucleares, Israel também precisa se armar, porém a unica forma de Israel conseguir o urânio para a fabricação de sua bomba é roubando, e ninguém melhor para fazer isso que o sujeito conhecido como Pirata, ou seja, o próprio Nat.
Além de todas as dificuldades que Dickstein enfrenta para botar seu plano em pratica, ele precisa lidar com espiões de serviços secretos concorrentes que, desconfiados começam a investigar e planejar um modo de acabar com os planos do agente do Mossad.
É impressionante pensar que este livro é baseado em uma história real.Gosto muito de histórias que trazem espionagem, serviços secretos e ação e embora este não tenha se tornado um dos meus preferidos, é um bom livro, desses para se ler em viagens de avião ou ônibus ou trem.

Ana Ceci 10/02/2020

Aos amantes de espionagem
Em tempos de tensão internacional sobre os arsenais nucleares, o livro “Tripla Espionagem” (anteriormente publicado com o nome de “Triângulo”), de Ken Follett, mantém sua atualidade, mesmo escrito em 1979.

Baseado em fatos reais, o enredo traz a tensão entre o serviço secreto israelense (Mossad) e o russo (KGB). Assim, no Oriente Médio, quando o Mossad descobre que o Egito está prestes a fabricar sua própria bomba atômica com a ajuda dos soviéticos, os israelenses passam a considerar questão de vida ou morte construir um arsenal nuclear antes dos árabes. É nesse momento que conhecemos Nat Dickenstein, recrutado para roubar secretamente as toneladas de urânio necessárias para isso.
Dickenstein acaba entrando na mira de dois homens do seu passado: um coronel da KGB, Rostov, e um agente da inteligência egípcia, Hassan, que farão de tudo para impedi-lo, numa corrida contra o tempo que pode mudar para sempre os rumos do cenário político mundial.
[RESENHA]
O enredo é muito bem construído, os capítulos se ligam de forma impressionante, e as tensões não deixam de acontecer em uma só página! O que mais gosto em livros de espionagem, além das ações e do suspense, claro, é o romantismo! Por que os casais de livros de espionagem são os melhores?? Aqui, temos Nat e Suza Ashford como par romântico. Mas nem tudo é fácil para eles, há muitos conflitos e suspeitas de traição! Ken Follet mesclou direitinho aventura, ciência, história, romance, e entregou, quase na década de 1980, um incrível livro de mistério! Porque convenhamos, até hoje ninguém sabe como Israel conseguiu a bomba atômica!
“No auge da Guerra Fria, um delicado equilíbrio de forças mantém a paz, mas o mundo está a um passo do Holocausto nuclear”.

>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/?hl=pt-br

Marcio 09/02/2020

null
Um dos meus autores preferidos, leitura com muito suspense e emoções, tramas fantásticos...
Cynthia.KAssia 13/02/2020minha estante
Ainda quero ler um livro dele.

Escuta Essa 18/09/2019

Resenha - Tripla Espionagem, Kenn Follet - Editora Arqueiro
Quem já teve o prazer de ler um livro do Ken Follett sabe que ele é mestre em contar uma excelente história, é até um pouco complexo fazer a resenha dos seus livros, são tantos acontecimentos, tantos detalhes importantes, tudo tão perfeito, feito com tanto esmero que não tem como não gostar. Ken Follett vai te enredando, prendendo e te puxando para dentro da trama, quando você nota, já leu mais da metade do livro e não consegue parar de pensar nos acontecimentos e nem nos personagens.
Tripla espionagem não é diferente, é um livro rico, envolvente, com ótimas reviravoltas, com contexto histórico, agentes duplos e, claro, também vai ter uma emocionante história de amor em meio a toda essa trama repleta de perigos.
É daqueles livros que você precisa ler!

Tripla espionagem, como o nome mesmo já diz, é um thriller de espionagem, ambientado no auge da Guerra Fria, que vai contar uma história incrível sobre o desaparecimento de toneladas de urânio.

Nat Dickstein, um agente da Mossad, que recebe uma perigosa missão de roubar uma grande quantidade de urânio para criação de bombas nucleares para Israel, e com um detalhe: sem que ninguém desconfie. Claro que essa não vai ser uma missão fácil, (quem consegue roubar urânio em grande quantidade sem que ninguém perceba, minha gente?? não é igual a docinho de festa que você vai lá na mesa, pega um e ninguém nota)

Mas por que tudo isso? Por que roubar o urânio? O motivo é que Israel descobre que o Egito já está começando a fazer suas bombas e Israel não quer ficar para trás nessa corrida bélica, por isso eles recorrem ao Nat, nesse serviço pra lá de complexo.

Nat precisará ficar bem atento e colocar em pratica tudo o que conhece, pois muita gente estará observando seus passos e planos. Nat é um homem calmo, magro e de poucos palavras, ele foi um sobrevivente dos campos de concentração e o seu passado muitas vezes volta para assombra-lo. Mesmo com toda essa carga, ele é excelente no que faz, podendo até ser considerado um dos melhores do mundo.
Temos também Hassan, que trabalha para o serviço secreto egípcio, ele é um homem que guarda muito raiva dentro de si após uns acontecimento no Cairo e ele não vê a hora de exteriorizar toda essa irá que o corroí por dentro (um homem com muito raiva acumulada pode se tornar uma bomba relógio...)
E por fim temos o agente da KGB David Rostov, que aproveita para explorar esse momento da melhor forma. O interessante é que quando jovens esses três homens já tinham se encontrado e agora anos depois estão novamente com seus destinos cruzados.
O livro possui outros personagens que ajudam a contar mais sobre as histórias dos protagonistas, entrelaçando seus traumas com muita espionagem, corações partidos, agentes duplos e muito mais! Com um enredo complexo, muito rico em detalhes e inteligente, Ken Follett dá um banho de história ao contar sobre esses acontecimentos.
Um livro maravilhoso, digno de filme. Super recomendo

site: https://escutaessa.blogspot.com/2019/09/resenha-tripla-espionagem-kenn-follet.html
Roberto.Garcia 12/11/2019minha estante
Eu sou fã de carteirinha do Follett. Acabei de terminar esse.ivro. Gostei bastante, mas algumS questões ficaram no ar: que fim levou Tyrin? O livro mão fala. E a família de Rostov? Também não diz se o urânio chegou a ir para Israel. São apenas alguns detalhes, mas nada que desabones história.

Mimi9 03/09/2019

Ken Follet é meu autor favorito, então qualquer resenha minha torna-se suspeita. Belíssima trama de um espião israelense que demora, mas conhece o amor e coloca em risco a maior e mais importante missão de sua carreira...

Sandra 04/07/2019

Julho 2019 medio
Adoro Ken Follet, mas, achei
Muito confuso. Muitos personagens, muita mistura. Cansativo
Roberto.Garcia 12/11/2019minha estante
Eu também concordo, não sou muito chegado em livros com muitos personagens. Eu estou tentando criar coragem para ler ? mundo sem fim?, mas quando eu vejo a quantidade de personagens que o livro tem, confesso que fico com preguiça.

Volnei 26/06/2019

Tripla espionagem
No auge da guerra fria um delicado equilíbrio de forças mantém a paz,mas o mundo esta a um passo do holocausto nuclear, As tensões crescem no Oriente Médio quando o Mossad, o serviço secreto de Israel descobre que o Egipto está prestes a fabricar a própria bomba atômica com a ajuda dos soviéticos .

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

@biaentreleituras 24/06/2019

Nat Dickstein é um agente que trabalha para o Mossad (serviço secreto de Israel) e recebeu uma importante e perigosa missão, para seguir com seus planos ele precisará enfrentar espiões de países diferentes que querem impedi-lo e terá que usar toda a sua prática e experiência para se livrar da caçada. Nat ainda será intensamente confrontado pelo passado, suas memórias mais sombrias ressurgirão, quando ele foi preso em um campo de concentração e foi torturado pelos alemães.

Nat sempre foi um homem reservado, quem o conhece pouco sabe sobre a sua vida, mas ele tem seus motivos para isso. Quando mais jovem, foi vítima do holocausto e até hoje sofre as consequências. Nat se apaixonou somente uma vez e nunca se declarou para a amada, pois era uma mulher comprometida, depois disso ele não se relacionou com ninguém, em parte por seu coração pertencer a ela, mas a verdade é que os alemães deixaram marcas tão profundas que ele nunca conseguiu superar e ainda sente a podridão daqueles tempos.

Nat foi procurado pelo seu superior (um homem rigoroso e que ele não gosta) para uma missão extremamente arriscada e quase impossível, mas ele é o único agente em todo o serviço secreto que está capacitado para ela, Israel precisa conseguir urânio para fabricar bombas nucleares e Nat Dickstein foi encarregado de roubar uma carga de maneira que ninguém desconfie do governo israelita e fazer com que os donos do urânio mantenham tudo em sigilo por tempo suficiente para que Israel fabrique suas bombas atômicas.

Israel está muito atrás na corrida armamentista e teme que uma guerra estoure nos próximos anos, pois o país não está preparado e seu poderio bélico precisa de reforços, o governo vê as bombas nucleares como a solução. O Mossad obteve informações confiáveis de que o Egito já está fabricando essas bombas e não pode permitir que os árabes façam antes, então coloca Dickstein em ação. O futuro do país está nas mãos de Nat!

Enquanto Nat está arquitetando um plano infalível para conseguir roubar a carga, o Egito e a Rússia estão de olho nele, os dois países receberam a informação de que Dickstein está em busca do urânio, eles só não sabem como ele pretende fazer o serviço. Mas Nat não tem só inimigos nessa jornada, ele conhece alguém que consegue penetrar sua armadura e destruir as suas barreiras emocionais, Suza, uma mulher jovem e cheia de vigor, que mexe com o coração dele.

No entanto, nada na vida desse agente secreto é fácil, por que seria justamente no amor? É a primeira vez em décadas que ele permite esse envolvimento com uma mulher, mas em dado momento sua amada é vista como traidora e espiã. E agora, em quem confiar? As provas contra Suza parecem concretas, mas algo dentro dele diz que não.

*Resenha completa lá no blog > http://bit.ly/2RB9Mt0

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Rosana 28/05/2019

Otimo livro
Gosto muito dos livros de Ken Follett no quesito espionagem ele é nota dez pelo realismo dos livros e pela escrita perfeita.

skuser02844 13/05/2019

Em 1968 um grupo terrorista planeja construir uma arma (bomba atômica) de destruição em massa que pode mudar o destino da humanidade.

Triângulo nos traz a história sobre a descoberta desse golpe, o planejamento e a execução do maior sequestro de espionagem mais bem sucedido de Israel sobre o Egito, em tempo recorde.

O livro concentra-se nessa ação, o roubo em alto mar, de um carregamento de toneladas de urânio, transportado por um navio russo.

Nathaniel Dickstein, agente secreto israelense, é encarregado de roubar as 200 toneladas de urânio sem levantar suspeitas.

Mas quando Nat se apaixona pela deslumbrante Suza Ashford, é impossível saber se ele encontrou uma grande aliada ou sua pior inimiga.

Misturando fatos históricos e ficção, ken follett constrói um eletrizante e envolvente thriller em torno de uma das mais audaciosas missões de espionagem de todos os tempos.

Tem sequestros, mortes, lutas, ação, suspense e um romance de tirar o fôlego!

1 | 2 | 3 | 4 | 5