O Assassinato No Trem: As irmãs Mitford investigam

O Assassinato No Trem: As irmãs Mitford investigam Jessica Fellowes

Resenhas - O Assassinato: As irmãs Mitford investigam

MariBreyer 23/04/2024

Decepção!

Peguei o livro achando que era uma ficção mas a autora resolveu fazer uma pseudo ficção histórica.
A autora pegou um crime realmente real ,cujo assassino nunca foi descoberto,( infelizmente)e inventou um culpado p ele ( uma pessoa q tbm existiu). Ainda colocou uma família ( cujos membros tinham relações com Hitler) para serem protagonistas.
Achei de um absurdo toda essa ideia.

lunaa.claraa 23/12/2023

O Assassinato no Trem: As irmãs Mitford investigam
. . . . . . . . . .
Me surpreendeu, muito bom!

Valdéa 21/09/2023

No início fiquei um pouco agoniada com a história de Louisa, mas empatizei muito com ela. Pode ser comparado mesmo um pouco com as histórias de Agatha Christie, mas sem uma coisa que achei fora do padrão

Fabricio268 11/09/2023

Quem matou a enfermeira Florence Shore?
Ao terminar a leitura logo me veio a mente o seu Madruga ou a Chiquinha. Acho que se eles lessem o livro diriam algo do tipo: óh, não é um super mistério...um romance policial de primeira...etc, etc.
Bem, é isso. Apenas razoável. O problema é que quem gosta de romances policiais fica curioso para descobrir o assassinato. E movido pela curiosidade vai até o final.
Esse me parece ser o primeiro de uma série. Mas para mim, será o primeiro e único.
Michela Wakami 15/09/2023minha estante
????

Karla Lima @seguelendo 07/09/2023

@seguelendo
Adoro histórias de detetive, dá para ver pela quantidade de livros que leio com a temática, pois são enredos que divertem o leitor de uma forma única: você se sente participando da investigação. Acertar ou errar o desfecho é apenas um detalhe.
Em "O assassinato no trem" nós somos apresentados à Louisa e às irmãs Mitford, dentre as quais o destaque vai para Nancy, que divide o protagonismo da história com outros personagens.
Não sabia o que esperar da obra, não conhecia. Já tinha um livro da autora na estante, porém nunca tinha lido. Foi um bom primeiro contato, embora não tenha achado o enredo espetacular.

Há espaço para desenvolver bem a trama, temos muitos detalhes e as pistas estão todas lá. Consegui decifrar boa parte do mistério e me diverti muito com isso. A narrativa é rápida, mas a história se desenvolve de forma lenta. Em alguns momentos parece retomar pontos que pareciam estar superados, andando em círculos.

No fim das contas o saldo foi positivo. É divertido, fluiu rápido, com personagens carismáticos e um caso sólido e interessante.
Senti como se esse livro fosse apenas uma introdução a esse grupo de personagens, e torço para que eu possa ler outras histórias envolvendo novas investigações.

Recomendo a leitura e gostaria de saber se vocês conhecem a autora, se já leram algo dela e se gostam desse tipo de história. Vamos investigar?

Wane 07/08/2023

Apesar dos pesares ainda quero ler o segundo
Com certeza entendo os motivos de ser considerado semelhante a escrita da Agatha Christie. Entretanto, acredito que se essa obra tivesse 200 páginas a menos teria tido o mesmo impacto.
A história é legal, mas não foge muito do que já estamos acostumados a ver no mundo do romance policial. Ainda assim, quero muito ler a continuação porque a premissa me pareceu interessante. Será que Jessica Fellowes vai me decepcionar novamente?
Ps: não entendi o motivo da série se chamar "As irmãs Mitford investigam" se quem mais investigou foi a empregada e o policial, no máximo uma das irmãs ajudou (Nancy).

Noemi55 06/08/2023

Eu meio que saquei o assassino nas primeiras páginas, mas isso não mudou o fato de que a leitura foi uma delícia, amei os mistérios, amei o desenrolar

Luciara 20/07/2023

Tramas e mistérios rondam esse livro, roda e roda, e quando se pensa que o desfecho não irá para lugar algum, a autora consegue fechar todas as tramas em aberto. Nenhuma surpresa quanto ao assassino, mas é uma história que gera curiosidade.

Tati 15/07/2023

Li por recomendação e amei!
Eu nem sei como descrever este livro, o final foi choque atras de choque, a autora conseguiu fazer algo maravilhoso, e me deu muita vontade de continuar a série!!

Maria.Bandeira 16/05/2023

Leitura bem Leve e Interessante
A trama é baseada em um assassinato real que ocorreu em 1920, porém que nunca foi desvendado por falta de provas. Entretanto, a autora deu um jeitinho para que a história tivesse um desfecho final, que por sinal totalmente inesperado. Trata-se de uma enfermeira que de viagem para a casa de uma amiga foi assassinada no trem. Essa enfermeira trabalhou na Primeira Guerra Mundial tratando de soldados feridos e não merecia um fim trágico desse por ser uma pessoa extremamente bondosa e que se importava com o sofrimento e a vida de seus semelhantes. A história por se passar em 1920 retrata um cotidiano pós guerra. A sociedade sendo reestruturada mas que não dura muito pois a Segunda Guerra logo vai chegar. Muito embora o título do livro não condiza com a obra, uma vez que as irmãs Mitford não investigam nada, por serem crianças, com exceção de Nancy que é uma adolescente de 16 anos e que juntamente com Louisa, assistente da babá começam a investigar sobre a morte da dita enfermeira. A Nancy teve uma participação investigativa muito pequena, até por conta da idade e da época em que a história se passou, onde adolescentes não podiam sair de casa quando quisessem, ainda mais meninas. Existe toda uma história que envolve o pai da Nancy, que também serviu na guerra, o tio da Louisa, a amiga da enfermeira, bem como outros personagens que darão vida ao mistério e ao desenrolar do crime. Escrita muito leve e fácil que envolve o leitor do começo ao fim. Apesar de ser um livro longo dá para ser lido em pouco tempo devido sua linguagem fluida. A história nos apresenta romance, mistério e uma pitada de suspense. Reviravoltas até o final do livro. Para quem quer se distrair com uma história bem leve e interessante, vale a pena ler. Recomendo.

Ferdy 05/04/2023

Eu até tinha curtido a premissa, mas após ver de onde as personagens foram baseadas, achei uma história totalmente desnecessária, especialmente por que essas irmãs da vida real, tiveram suas vidas ligadas a Hitler. Passo reto dessa sequencia mirabolante.

Taís 27/03/2023

Acredito que ninguém esperava.
A história se passa no começo do século passado. Tem amigas se encontrando. Tio perverso. Guarda ferroviário querido. Emprego legal. Baile. Viagens. E um assassinato. Busca por pistas. Descobertas interessantes. E o gran finale. Esse bem elaborado. Mas o mais interessante é que vem depois, tipo, nos créditos finais, Florence , Nancy são pessoas reais. E de grande relevância, vale a pena pesquisar sobre Florence. Recomendo a leitura.

Luana 01/03/2023

Romance e investigação
O livro é simplesmente incrível! Todo o desenrolar da história se dá de maneira super fluída e de fácil compreensão, sem palavras "incomuns" por se tratar de um livro de época .

Paulascrap 30/11/2022

Mediano
" Movidas pela curiosidade, Nancy e Louisa descobrem algumas pistas que podem ajudar a desvendar o mistério, mas também acabam envolvidas nos crimes de um assassino que fará de tudo para esconder seu segredo.."

📌📖 Não posso considerar o livro de todo ruim poderia considerar uma tentativa de misturar de Agatha com Sherlock mas com um raciocinio juvenil. A trama não empolga e os personagens não cativam talvez tenha ido com muita expectativa na leitura pela semelhança e não funcionou comigo sendo série desanimou ainda mais.

📌📖 A enfermeira Florence Nightingale Shore foi assassinada durante uma viagem com destino paraa Warrior Square, St. Leonards de trem em 12 de janeiro de 1920. E Louisa Cannon irá investigar o crime com Nancy filha de sua patroa. Em paralelo vamos acompanhando a fuga de Louisa de seu tio criminoso e os acontecimentos na mansão Asthall.

📌📖 A parte interessante da trama foi saber que a autora se baseia em um personagem real, "Florence Nightingale de nacionalidade britânica, foi a fundadora da Enfermagem moderna. Ela foi a pioneira no tratamento de feridos em batalhas, ficando famosa pela sua atuação na Guerra da Crimeia. morrendo por complicações tardias da febre tifóide. Sendo chamada pelo jornal The Times, de Londres, “A Dama da Lâmpada”, pois percorria todas as enfermarias com uma lanterna na mão. em 1860, Florence viu nascer a Escola de Enfermagem do Hospital Saint Thomas, em Londres. Com o trabalho reconhecido, em 1883, Florence recebeu da rainha Vitória, a Cruz Vermelha Real, e em 1901, se tornou a primeira mulher a receber a Ordem do Mérito. O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado no dia de seu aniversário - 12 de maio.
Tainá.J 24/08/2023minha estante
Que legal saber mais sobre essa personagem real! Adoro! ??

Paulascrap 24/08/2023minha estante
O motivo que me fez insistir na leitura