Aliança de Fogo

Aliança de Fogo Clarissa Coral

Resenhas - Aliança de Fogo

MillaJauregui 29/07/2020

Sem palavras
Já dormiu e acordou, tendo como primeiro pensamento um livro? Bem, não me lembro de ter sentido isso com um livro logo no começo; esse de fato me instigou, mesmo sendo sobre guerra, um tema que não me atrai em nada.

Mahara, é alguém que está descobrindo sua força ainda. No meio de um conflito, entre Alignis do Norte e Alignis do Sul, ela perde seus pais, pessoas que a inpirou a tornar-se médica. Consigo ela leva o pensamento que precisa dar continuidade ao legado dos pais, e isso leva a uma entrevista na televisão, gerando uma visita inesperada e a notícia que sua mãe poderia estar viva.

Ricardo, é alguém misterioso, não fala muito sobre ele, mas não por portar um passado sombrio, e sim, para manter a sua verdadeira identidade escondida, ele é filho do rei, da primeira linhagem; porém decidiu não traçar os mesmos passos que o pai, não muito tempo após a morte dos pais, ele fugiu na tentativa de descobrir quem era.

O destino os uniu, pois Ricardo tinha um propósito na vida, levou um tempo para descobrir, mas assim que o fez, não tardou a aceitar e correr atrás dele; Já Mahara, tinha que salvar sua mãe, e para isso precisaria, voltar a Alignis do Sul, e só tinha um jeito de fazer isso sem por a sua vida em risco e nem da sua única família.

Juntos com mais 2 amigos, eles embarcam em uma missão, para trazer a paz para esses países novamente, também para os países vizinhos que sofrem também com essa guerra, entretanto, no caminho eles deparam com vários empecilhos para chegar no local desejado, mas isso não é impedimento quando são guiados pela lenda do Dragão e da Fênix, que é repleta de ensinamentos e metáforas, mesmo tão antiga, ela se faz atual.

Confesso que de todas as leituras que eu fiz esse ano, essa foi a mais surpreendente, é o tipo de livro que te faz querer ler a noite toda, só parando ao terminar.
Joane 29/07/2020minha estante
Parece ser bom! Deu vontade de ler

MillaJauregui 29/07/2020minha estante
O livro é incrível, tive que me controlar para não fazer uma resenha detalhada, simplesmente avassalador, amei

Joane 29/07/2020minha estante
Ah, vou adicionar a lista para ler!

MillaJauregui 29/07/2020minha estante
Você não irá se arrepender.

AnaLivrosMais 30/07/2020minha estante
esse livro é perfeito demais!

MillaJauregui 30/07/2020minha estante
Foi uma das melhores leituras que eu fiz nesse ano, já entrou para a minha lista de favoritos

AnaLivrosMais 30/07/2020minha estante
Na minha também!

MillaJauregui 30/07/2020minha estante
Ai amooo!

Clarissa Coral 31/07/2020minha estante
Aaaaaa muito obrigada por essa resenha incrível, de verdade S2 Estou até sem palavras S2Fico super feliz em saber que você gostou tanto assim do livro S2

MillaJauregui 14/08/2020minha estante
Só agora que eu vi que você me respondeu, socorro, o seu livro foi incrível do começo ao fim, a sua escrita é impecável, confesso que estou louca para ler mais livros seus, haja tempo, meu Deus amei muito, você foi perfeita

Afrodite Lubov 28/07/2020

Surpreendente
Aliança de Fogo é mais uma obra maravilhosa de Clarissa Coral. Novamente com uma escrita impecável e fluída, que torna a leitura leve e agradável mesmo em um romance ambientado em meio a guerra.
Os efeitos da guerra, incluindo a xenofobia tão presente nesse atual momento, são abordados de forma correta e na dosagem certa.
As interações entre Mahara e Ricardo são leves, doces e descontraídas quando se pede, como em todo ótimo romance.
Aliança de Fogo é uma leitura mais do que agradável, com personagens cativantes e bem desenvolvidos.
MillaJauregui 29/07/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso, né?

Afrodite Lubov 29/07/2020minha estante
Muito ??

Samanta Galvão 08/03/2020

Surpreendente e emocionante!
Estava louca para ler Aliança de fogo, porque sabia, que sendo da Clarissa Coral, só poderia ser uma obra-prima, não é mesmo? Larguei tudo o que precisava fazer ontem e me joguei completamente na história da médica Mahara e o soldado Ricardo, preparada para ler mais um livro que marcaria minha vida.
Mahara é uma mulher forte, independente que luta todos os dias contra seus medos, que busca uma versão melhor de si mesma e trás consigo uma sinceridade, um carinho tão grande que entendo perfeitamente quando disseram que ela trás uma leveza a qualquer ambiente! Até eu, quando lia, me sentia mais leve, mais feliz. E Ricardo então? Me apaixonei por ele desde do primeiro momento que ele apareceu.
Como sempre, os outros personagens são maravilhosos, bem trabalhados e a escrita impecável da Clarissa nos permite entrar tão completamente na história que levei um choque de realidade quando cheguei ao final.
É um livro intenso, romântico, com críticas sociais, intrigas políticas, lendas e ensinamentos que já são marcas registradas da escrita da Clarissa Coral. Leiam e permitam que Aliança de Fogo sejam seu acaso e propósito.

Vic_Andrade 16/06/2020

Emocionante!
Pensa em um livro arrebatador. Não consegui largar enquanto não cheguei no final ♥

AnaLivrosMais 30/07/2020

Lenda e poesia
Que livrooooooo!!!!! Li de uma vez só! Mahara e Ricardo são maravilhosos, e a história superou todas as minhas expectativas. Foi um dos livros mais lindos que li esse ano ♥

Medusa 31/07/2020

Uma leitura arrebatadora
Aliança de fogo é totalmente envolvente e viciante, a história nos trás personagens com personalidades verdadeiras e que transmitem uma leveza impressionante durante a narrativa com uma escrita impecável e clara. Um livro totalmente intenso que nos abraça com seus personagens bem construídos e desenvolvidos e uma lenda genial chamada lenda do Dragão. Como sempre Clarissa Coral nos surpreende com mais uma obra cheia de romance, mistérios e diferenciada bem misturada com um pouco de poesia, mostrando ao leitor em cada palavra o toque e o amor que é colocado na obra e principalmente nos personagens

Livros 31/07/2020

Maravilhoso!
O que eu tenho a dizer desse livro? Aaahh, eu simplesmente ameeeei. Vou guardar Ricardo e Mahara em um potinho. Para sempre! Um romance único! Nunca li nada parecido.

Rafael 31/07/2020

História completamente envolvente
Aliança de Fogo é uma história completamente envolvente e que prende o leitor do começo ao fim. Seu enredo é excepcionalmente bem construído, com uma escrita impecável da autora e destaque para o romance entre os personagens principais.

Talia.Canavan 21/08/2020

De aquecer o coração
Que livro! Romântico, envolvente, emocionante! Mahara e Ricardo são fortes e apaixonantes. Cada um com seus traumas e seus objetivos. Foi maravilhoso ler. A Lenda do Dragão e da Fênix foi um show a parte na narrativa.

Bandeira5 29/10/2020

LEIAM ESSE NACIONAL MARAVILHOSO!
"Aliança de fogo" foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura sem muitas expectativas e fui totalmente surpreendida com um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que gostei demais.
Aqui iremos conhecer Mahara Sartori, uma jovem que tinha uma vida pacata em Alignis do Sul, com seus pais. A sua vida muda drasticamente quando um bombardeio atinge a região aonde mora e a nossa jovem perde os seus pais.
Atualmente Mahara é uma médica do 8º Batalhão em Alignis do Norte. A nossa protagonista é uma mulher forte, determinada, independente, que luta pelos seus ideais e que possui uma personalidade forte.
Durante ataques terroristas, um dos príncipes herdeiros acaba caindo em mãos inimigas, mobilizando uma missão de resgate dentro do exército.
Por causa do sequestro do príncipe herdeiro, chegam novos soldados no exército, entre eles, o estrangeiro soldado, Ricardo Werneck. O novo soldado é muito charmoso, bonito e misterioso. Assim que Mahara troca olhares com ele, os dois sentem uma química muito forte. Agora a médica dedicada se vê em um dilema entre os seus sentimentos e princípios.
Quando uma notícia do seu passado, chega nas mãos de Mahara, ela se vê diante de um caminho que jurou nunca mais trilhar. E agora, o que ela fará?
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭A escrita e narrativa da autora foi simplesmente impecável, cativante, intensa, gostosa e muito fluída. As 303 páginas acabaram tão rápido que nem percebi que já estava no final. Essa leitura conquistou o meu coração.
Os personagens principais e secundários são totalmente cativantes. Preciso dar um destaque para a personagem, Mahara, porque ela é uma mulher forte e ao mesmo tempo delicada.
Por sua vez, o Ricardo é um personagem que me conquistou assim que apareceu nesta trama. Todo o mistério envolta desse personagem, criei algumas suposições e acertei uma delas. Ele é um personagem muito fofo, bondoso, leal e engraçado.
"Aliança de fogo", é um livro muito intenso, que traz uma guerra de plano de fundo, e alguns temas importantes de forma leve como: A xenofobia e o preconceito contra o gênero feminino de alguns soldados.
Simplesmente leiam esse livro, por favor.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Andressa.Silva 25/11/2020

Aliança de Fogo
Booa tarde meus amores, tudo bem com vocês? Passando para trazer a resenha desse livro bafonico da Clarissa que me deixou de cabelos em pé!

Em meio à modernidade e à globalização, Alignis do Norte é um dos poucos países do Ocidente que ainda mantém uma monarquia no governo, e se encontra em fase de tensão política.

O sequestro, junto da chegada de novos recrutas, entre eles o estrangeiro e enigmático soldado Ricardo Werneck, coloca Mahara Sartori, a dedicada médica do 8º Batalhão, em confronto com seu próprio passado e princípios.

Contudo, quando uma inesperada notícia chega até suas mãos, Mahara se vê diante de um caminho que jamais pensou em trilhar, onde cada passo dado poderá envolvê-la em uma jornada de perigos, segredos, atrações intensas e sentimentos proibidos.

A Mahara é uma personagem que eu não tenho palavras para descrever, ela é simplesmente incrível!!!! A leitura pra mim foi 100% prazerosa, fluiu super bem, mas esse livro eu li com mais calma para degustar bem a história e eu falo com total convicção QUE HISTÓRIA MANO!

A escrita da autora consegue nos prender logo nas primeiras páginas me deixando inquieta sobre o que vai acontecer no decorrer da história e isso me faz arrancar os cabelos, Mahara é uma mulher independente e empoderada para os costumes que eles tem lá!

Mas o livro não só ação não, ainda tem um romance que deixa a gente super apaixonadinho babando no casal!!!! Joguem suas cartas, acham que é o príncipe? Hahahahaha

É uma leitura apaixonante que indico muito que vocês leiam!!!

Feh Prado 12/01/2021

Tudo faz sentido em algum momento
A linha de raciocínio da autora é excelente, ela alinha bem os pontos, não deixando pontas soltas na história, ou seja, tudo ali faz sentido em algum momento.
Mahara é uma mulher forte que passou por muita coisa ruim, mas tudo isso só a deixou mais forte.
Os capítulos são curtos então amei isso, pois pode terminar o capítulo desejando dormir e ler mais um, ou dois, ou três kkkk

Em um dado momento em que narra a infância da personagem eu consegui sentir a emoção do momento e entender a importância que aquele trecho tinha pra história, foi incrível ??

Se tiver de indicar esse livro por apenas um ponto, seria peloS plotwist?s da história, fiquei completamente ? sério, chocante ?

Sammara 16/05/2021

Me senti assistindo um filme ou série , de tão realista.
Que livro meu deus ...
Dois territórios alignus do Sul e alignus do norte , um controlado por um tirano e outro pela monarquia . E uma guerra que dura a mais de 20 anos e em meio a tudo isso um príncipe sequestrado.
Mahara Sartori uma mulher forte que tem um passado, triste que a fez ser uma personagem digna de ir para as telas ..
E Ricardo um homem misterioso e muito inteligente.. entre intrigas, militares e dragões e fênix.... Eu não conseguia viver até terminar esse livro , eu dormia e acordava pensando nele... E não me decepcionei em absolutamente nada , tudo que aconteceu superou mais do que as minhas expectativas. Só leiam esse livro .

zitsõl 10/11/2022

história criativa e surpreendente.
Assim que li a sinopse do livro achei muito interessante toda a história, mas confesso que demorei a me entrosar no universo e me apegar as personagens. Depois tudo começou a fazer sentido com reviravoltas e vários plots. Ficou viciante. Me apeguei a todo o grupinho e ao casal. Um mundo incrível criado pela autora.

Maria4583 14/11/2022

Eu gostei muito do livro apesar de não ser o que costumo ler. Muito realista, gostei do desenrolar da história. E eu AMEI o Ricardo, Lito, Ivy (FODONA), Ma e Vlad ???