Beladona

Beladona Denis Mello

Resenhas - Beladona

Mii 22/04/2024

Gostei bastante :3
Fico feliz em saber que a literatura nacional voltada para o terror está a pleno vapor, amei a história e fiquei contente em saber que uma das inspirações para a história é do meu mangaká preferido. Super recomendo a história, o único defeito é que ela é curta, eu adoraria saber mais sobre a vida da Sammy.

.myosotiss_ 10/04/2024

Não tenho oque falar
Eu realmente não entendi a história, não há explicações sobre oque tá acontecendo, eu odiei que tem muitos cortes de tempo e não se aprofundam na história, tendo só várias senas que eu achei rasas. Não consigo fazer uma boa resenha de um livro que eu não entendi, se alguém puder me explicar eu tô toda a ouvidos!

Marcelinha 02/04/2024

A história é muito perturbadora e é isso que me visgou. O plot que teve do meio para o final foi épico.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Nesta incrível HQ nacional, vamos acompanhar a sombria e perturbadora vida de Samantha, uma garota que desde muito nova sofre com terríveis pesadelos e, conforme cresce, percebe que seus sonhos podem não ser apenas sonhos e sim uma espécie de realidade que ela pode manipular.

? Porém, a vida toda, Samantha foi perseguida por criaturas e pessoas que não querem que ela consiga manipular seus sonhos e ficar poderosa nesta realidade.

? Até que o pior acontecer e seu ódio fará com que o rumo de todos os acontecimentos que vive, mude drasticamente.

? Com muitas referências a Stephen King e um incrível prefácio de Julio Shimamoto, "Beladona" é uma HQ impecável e alucinante, com sua história impactante e sua arte que faz com que o leitor sinta diversos tipos de sentimentos ao longo da leitura.

? Tudo é tão perturbador, intenso e fascinante...que eu não conseguia parar de ler, para saber o que ia acontecer com a protagonista.

? E temos também muitos assuntos importantes sendo abordados na obra, como: depressão, manipulação de mentes fracas e bullying.

? ?Beladona? é uma HQ que agrada todos os admiradores do terror, em que o sombrio e inimaginável convive com o mundo real.

Livis0311 18/03/2024

Mãe da coraline?
Que história bonita visualmente e muito legal de ler, gostei muito das cores usadas, do contexto no geral mesmo, recomendo!

CassianiMotta 17/03/2024

E se caminhar pelos pesadelos fosse possível?

Samantha cresce com esse estranho dom, tem pesadelos todas as noites, nos quais é perseguida até à fronteira da realidade. E, assim como uma doença que vai crescendo e tomando conta do seu corpo, as visões a perseguem mesmo quando está acordada, o que faz com que ela viva uma vida solitária, já que ninguém quer se aproximar da “esquisita”.

Samantha se questiona sobre quem, ou o quê, ela é.

Não é um livro longo, senti falta de mais desenvolvimento, mas cumpre a proposta de entreter o leitor, a arte também é muito bonita e bem trabalhada.

Daniel Alves 10/03/2024

A HQ traz a visão de como o mundo dos sonhos é vasto e infinito, além de imaginar de uma forma sombria e dolorosa como seria se fosse possível adquirir consciência dentro desse universo!

Falar mais que isso tiraria o prazer de desfrutar de uma ótima leitura!

Jessie Sioux 27/02/2024

Meh
- Lindas ilustrações
- Trama vazia
- Enredo confuso e ???
- Nada de novo

Falta profundidade na história, motivos de fato. Completamente esquecível.

Lumikki 13/02/2024

Beladona.
"Quantas almas devem ser sacrificadas ainda para saciar a sua ira?"

Uma história de terror e tristeza, ideal para quem quer sair da ressaca literária. Ele é repleto de polêmicas e conceitos que deixam o leitor desconfortável.

A obra conta a vida de Samantha, uma garotinha que é apresentada ao mundo dos pesadelos aos 7 anos de idade. Essa realidade a tormenta até sua vida adulta, e através desses sonhos descobrimos como alguém que sofre, pode direcionar esse sofrimento para o mundo. Uma vítima pode se tornar a vilã.

É uma história curta, que eu li em uma tarde, e o lado ruim que algumas pessoas pontuaram de "ser pouco profundo", é justamente o que me alegrou, pois acredito que obras assim são ótimas para momentos ansiosos (como o que estou vivendo).

E sobre os aspectos gráficos... Simplesmente maravilhosos, com uma paleta de cores harmônica. Um contraste de roxo, branco e preto.

Uma obra melancólica e atemorizante.

Tweethe 12/02/2024

Confesso que decepcionou
Quando vi essa hq disponível no catálogo do kindle unlimited, corri para ler, pois gostei mto da capa e da proposta. Porém, a leitura foi bem decepcionante. Os autores tinham uma ideia interessante e um visual de protagonista e mundo muito bem feitos em mãos, porém tudo isso foi ofuscado pela gritante falta de profundidade nessa história e principalmente pela arte que muitas vezes era confusa e cheia de informações, tornando assim quase que impossível entender o quê estava acontecendo naquela página.
Em geral, a obra tem suas qualidades como qualquer outra, porém, sem uma história cativante e ilustração "entendivel", não consigo dar uma nota maior que 2,5. Espero que os autores dessa obra consigam trazer outra hq com os bons conceitos dessa adicionado á algumas melhorias anteriormente Citadas

Gabriela472 05/02/2024

História interessante e ilustrações bem feitas, mostrando o que a personagem principal sente em seu interior. Mas ainda falta algo para ser uma história que realmente prende.

Alice 02/02/2024

Beladona
HQ bem legal, numa vibe mais terror onde os sonhos são reflexão da vida real, é uma hq rápida sem aprofundamento e q eu acho que vale a pena

Yes0_0Im 30/01/2024

Boa para dar uma distraída
A arte é bem bonita e o enredo é bom, só acho que deveria ser algo mais longo para uma coisa mais elaborada e encorparda, seria legal dar uma aprofundada no tema. Foi boa para preencher buraco, mas é só mais uma HQ que vai cair no meu esquecimento, nada muito marcante. Recomendo para passar o tempo ou sair de uma ressaca.

Ondas Superficiais 16/01/2024

Isto não é uma resenha - Beladona
Gente, que HQ foi essa??
Particularmente eu adorei. Achei o enredo bem diferenciado e profundo, ao ponto de forçar o leitor a refletir sobre os acontecimentos e as decisões tomadas pela protagonista. O design gráfico é sensacional, com traços fortes e cores escuras para ambientar um certo terror nas cenas, até as roupas da protagonista foi elaborada ao longo da trama de acordo com o momento que ela enfrentava. Simplesmente sensacional, lerei mais vezes e talvez obtenha a versão física também.