Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Vanderson.Alves 09/07/2023

Eu comecei e nada lembrei do primeiro livro, mas ao decorrer dos primeiro capítulo já fui lembrando das coisas. É engraçado como isso acontece.
A história contida nesse foi melhor do que a anterior, não fiquei muito entediado, apesar do primeiro momento ser um pouco controverso. A busca por um casamento foi um pouquinho chata, mas interessante e bem apresentada pela autora e empolgante pelo desfechos dos acontecimentos.
Fico ansioso pelo último livro e espero que gostem desse como gostei.

Book.eeu 09/07/2023

Perfeito.
Mais uma perfeição finalizada.
Perfeito.
Intermediário pro final ent 4.5 mas é perfeito.Sangrento é as vezes da vontade de vomitar e pular a página mas é perfeito.e isso basta.

Vivitina 08/07/2023

Dama da névoa
Gostei demais, confesso que até achei melhor quw o pdimeiro, o melhor da trilogia na verdade, me prendeu do início ao fim e chorei com o final

Maria 08/07/2023

Demorei pra acabar, mas é um livro bom.
Acho que eu não tava muito no ritmo de leitura.
Nesse livro é possível ver a evolução da Theo e dos personagens em relação a si mesmos.
Blaise passa por alguns desafios e Theo não quer perdê-lo, ao mesmo tempo que gosta muito de Søren. (Mas lembrando que não é um livro com foco no romance)
Espero que o último livro dessa trilogia tenha um final merecido.

Kyarah_rib 06/07/2023

Theo agora está rebelada, sua determinação foi para detonar aquele que tomou sua cidade, sua vida e assassinou sua mãe. Mas para isso ela descobre seus dons com as chamas e a força de se ter aliados.

Camile24 05/07/2023

VIDA LONGA A RAINHA!!
Adorei esse livro, assim como o primeiro dessa coleção, é diferente de tudo que já li. Recomendo muitíssimo.
?Não estou imaginando. Não sou louca. Não sei o que sou. Não sei o que fazer. Não sei de nada.?

? ?Você não é quem você é por causa do meu pai. Você é quem você é apesar de tudo que ele fez, apesar de tudo em que ele tentou transformá-la. Não dê esse crédito a ele.?

Stefany 02/07/2023

Vida longa à rainha
É incrível o jeito que esse livro me prendeu, só não li ele em uma semana por falta de tempo e de oportunidade, a história é fantástica, as lutas são incríveis, o desenvolvimento dos personagens estão cada vez melhores, esse livro tá perfeito

Natasha.Louredo 02/07/2023

Theodore à bordo
Continuamos quase que imediatamente depois do final do primeiro livro. Theodosia, está à bordo do navio pirata Fumaça. Muitas coisas mudaram em pouco tempo e a vida de Thora parece navegar seguindo os desejos dos outros. Ela é a rainha de um país invadido, expulsa de sua ilha e sem um exército para retomar o que é seu por direito.

O meu grande problema com os livros da Laura Sebastian é que a autora parece nunca chegar onde realmente quer. Não sei se é uma característica da autora, do livro ou se foi o trabalho de edição que pediu que ela enchesse linguiça para preencher o espaço de três livros. Sem dúvida tem coisas muito bacanas em sua obra. Por exemplo, Astrea é um matriarcado. Não existem reis, apenas rainhas, que escolhe alguém para ser pai de sua filha, que será a futura soberana. A população de Astrea não é branca, tem menos preconceitos e se utilizam de magia, enquanto os kalovaxianos têm a pele e olhos claros, são bastante agressivos e querem utilizar a magia para seus próprios fins.

Sophia 26/06/2023

Muito bom!!
Achei a escrita dele muito boa, consegui ler bem rápido. Gosto muito desses livros e ver a trajetória da Theo é muito gratificante

Antiheroicc 25/06/2023

"Você é a Rainha das Chamas e da Fúria, Theodosia, e vai atear fogo no mundo deles."

Nem de longe tão bom quanto o primeiro. Esse é bem mais enrolado, chega a ser chato em várias partes, repetitivo. Me surpreendi com os plots, mas no meio do livro não tava com vontade nenhuma de continuar lendo, mas o epílogo me deu mt vontade de ler o terceiro. Amo a representatividade desse livro ?

Acho o "relacionamento" da Theo e do Blaise mt forçado, prefiro mil vezes o Søren.

-Helô- 25/06/2023

A princesa das cinzas está morta. Vida longa à rainha!
Gostei bastante que o livro não perdeu a essência da história e se tornou entediante, muito pelo contrário, conseguiu se tornar ainda mais atrativo. Achei interessante os vários plot twists, foram muito bem colocados, você fica chocado juntamente com os personagens.
Foi muito ousado da parte da autora ter investido na Cress como vilã, ela se encaixou perfeitamente nesse papel dado ao que aconteceu com a mesma no primeiro livro, mostrando o quão insana ela ficou depois de tudo que sofreu.
Senti uma pegada meio "A seleção" por conta do triângulo amoroso ksksk, que inclusive achei que ficou um pouco confuso. Passei o livro todo me perguntando o que a Theodosia queria da vida com o Blaise e o Søren já que nunca se decidia por quem estava apaixonada de verdade, de modo que ficou até o final intercalando entre os dois.
Tirando esse pequeno detalhe, adorei o livro, entregou o que prometeu e foi esclarecedor em relação ao passado da Theo, vamo ver o que nos espera no próximo livro da trilogia!

clara3554 24/06/2023

Yana crebesti theodosia, pqp
Não quero fazer uma resenha elaborada, apenas minha opinião rápida (não vou falar sobre política e tralala porque não ligo mt pra isso na real e não sei mt bem falar sobre, vou falar sobre romance que é oq me importa)

em questões que não sejam romance eu adoro a protagonista. mas fora isso eu acho ela irritante, porque o livro já é ruim ter triângulo amoroso, e ela complica ainda mais.

quando blaise não está ela beija o soren e fica achando que o ama.
quando soren não está ela beija o blaise e fica achando que o ama????

a indecisão dela me irrita MUITO até pq
um dia ela beija um e no dia seguinte o outro, e ela parece que esquece que ta apaixonada pelo outro, e cada dia os sentimentos mudam do nada?? theo eu tento, mas não dá

quando ela beija o blaise e pensa que ama ele é uma facada pra mim, pqp, eu NÃO QUERO ELEEEE

mas sinto que dessa vez to shippando certo
#teamsøren

nívia 23/06/2023

Sem palavras com esse final
Ok,o livro todo me surpreendeu bastante,mas esse final foi algo que eu nunca teria imaginado, incrível, incrível.
Uma das coisas que eu mais gostei é que a autora soube muito bem mostrar de forma mais profunda, personagens que já eram conhecidos do livro anterior. A Art, por exemplo,foi uma personagem que eu gostei bastante de saber mais sobre ela,e também sobre a relação que ela tem com a sua mãe.O Erik,a Hoa e até a Dragonsbane,também são outros exemplos.
O livro no geral, é muito muito bom, porém o triângulo amoroso pra mim, tá sendo extremamente doloroso,gosto muito do Søren e do Blaise, não consigo decidir entre os dois, então toda vez que tinha alguma cena de romance entre ela e um deles,eu ficava pensando no outro,enfim, espero que no próximo livro,os dois possam ter finais bons, independentemente se conseguirem ficar com a Theo ou não.

luanilis 19/06/2023

Soren eu te amo.
Uau, que desenvolvimento incrível. os livros estão me lembrando um pouco (bem pouco) de a seleção e eu amo isso!!!! ansiosa pra ler o último, espero que agora meu menino soren pare de só se dar mal