The Magician

The Magician's Nephew C. S. Lewis

Resenhas - The Magician's Nephew

Moodreader 02/04/2024

Bem-Vindos a Narnia
Comprei o Audiolivro dramatizado e tive uma experiência maravilhosa! O elenco foi ótimo e os efeitos sonoros me fizeram pensar que eu estava realmente em Nárnia.Os audiolivros foram produzidos pela BBC e adquiri na Audible, se alguém quiser conferir.
Agora vamos falar sobre o livro. Acho que nunca li um livro de ritmo tão rápido como esse, mas mesmo não estando acostumada não foi uma coisa ruim. Gostei de como, embora a história seja geralmente simples, quando você começa a interpretar as coisas, você pode ver quanto significado e complexidade C.S Lewis colocou em seu trabalho, tornando esta série uma leitura perfeita não só para crianças, mas também para adultos. A Construção de mundo incrível, embora eu não seja mais cristão achei muito interessantes todas as referências à religião. Os personagens eram muito simples, em relação à sua jornada pessoal, mas acho que funcionaram na história e gostei de todos eles. Estou muito feliz por finalmente ter lido esses livros, pois sempre adorei o filme. Agora posso dizer com certeza que também estive em Nárnia e não pretendo partir tão cedo??

Gui 15/01/2024

O início perfeito
Quando li Narnia pela primeira vez eu me encantei, foi como um abraço quente sabe? Agora já adulto e relendo pra usar em aula com minha aluna parece que o calor e o afeto que encontrei na saga ainda existe.

O mais próximo que eu quis chegar de ler a bíblia foi ler Narnia haha acho gostoso demais

Mari 22/10/2023

O início da saga
Adorei o estilo de escrita de C.S. Lewis. O livro é o começo perfeito para as aventuras em Narnia, mas se você, assim como eu, tiver assistido já o filme, não vai perceber a conexão realmente até as últimas páginas. Leitura deliciosa que crianças maiorzinhas já conseguem acompanhar.

Jean 21/09/2023

A criação de Nárnia
Esse é o primeiro livro da série de Nárnia em ordem cronológica. Eu li "The Lion, the Witch, and the Wardrobe" antes e acho que assim foi mais legal pq no final várias coisas são explicadas. Achei um livro bom, de fácil leitura, com umas partes bem bonitas. A escrita do CS Lewis é impecável. Só dei uma estrela a menos pq achei esse livro um pouco mais arrastado que o primeiro que li principalmente depois que Aslan cria Nárnia. Mas fora isso, a leitura é bem legal. Até o momento, dos livros de fantasia que li, essa saga é a que deve ser mais legal pro público infantil, então se você tem filhxs pequenxs vale a pena ler pra elxs.

Yasmin 31/03/2023

Muito bom. Já tinha lido ele mas em português. É uma ótima história, simples e fácil de leitura. NAO É difícil ler a saga

alinencastro 26/03/2023

Amazing!
As all the books from C.S Lewis, this one would not be different! This is the second time I?m reading The Chronicles of Narnia and so many details in this book that leads our imagination to Narnia indeed.

Maria 04/03/2023

Uma boa introdução
Depois de muito tempo amando os filmes de Narnia, decidi ler os livros, incluindo os prequels. A história é rápida, simples, explica muito bem a origem de Narnia e Aslan. Recomendo para os amantes desse mundo!

ana b 03/03/2023

Primeira experiência com as Crônicas de Nárnia
Tentei ler este livro a alguns anos atrás em uma edição ilustrada que tenho, acabei não conseguindo finaliza-la pois era uma edição bem desconfortável, apesar de linda, de ler.
Dessa vez este livro em audiobook, e foi uma experiência maravilhosa, adorei a narração, a história, personagens e desenvolvimento. Um total de zero críticas, foi com certeza um cinco estrelas favoritado.
Agora estou doida para comprar as novas edições da harper Brasil para terminar essa série e ter edições maravilhosas

Imna 12/05/2022

Primeira experiência com audiolivro
Foi minha primeira experiência com audiolivro, e já foi em inglês. Ouvi dramatizado, o que foi outra experiência, e gostei muito. Ouvir as vozes, as entonações, realmente me levou a história.
Lembro de ouvir uma parte quando estava indo pra faculdade. Eu consegui imaginar o castelo da feiticeira, e Polly gritando, e tudo mais que acontecia na cena.

O livro em si já é muito bom, mas gostei muito da experiência de ouvi-lo dramatizado também.

Leitora 18/09/2021

Eu sempre gostei de cronicas de narnia, tanto os filmes quanto os livros em português, e poder ler eles na língua em que eles foram escritos foi muito bom. Eu não sei se recomendaria esse livro pra quem tá começando a ler em inglês, acho que a pessoa teria que ver por ela mesma

Lalali 02/08/2021

Não faltou nada
Eu amei o livro, é leve de ler e o jeito que o C.S. Lewis narra a história eu achei super divertido e doce. Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, leia, ele é muito bom ?

Larissa.Raduam 12/04/2021

Relendo em inglês
Eu adoro as Crônicas de Nárnia mas faz tempo que li. Eu estou querendo melhorar meu inglês então resolvi pegar para ler novamente a saga. Eu não lembro muito bem dos acontecimentos e foi muito legal redescobrir as coisas. Confesso que me perdi um pouco na parte da criação de Nárnia mas em geral estou muito satisfeita com a ?tradução da minha cabeça? ?? Foi uma conquista e mal posso esperar para reler os outros! Sempre indico Nárnia, ótima leitura para qualquer idade!

Jeniffer 01/07/2020

Excelente! Leitura mágica em todos os sentidos. Ótimos para os pequenos iniciando os caminhos no mundo literário!