Contos de Horror

Contos de Horror Ambrose Bierce

Resenhas - Contos de Horror

berserkgirl 23/12/2023

Bem fraco, frustrou minhas expectativas. No entanto, o primeiro conto é excelente, o problema é que os contos seguintes perdem o embalo e acabam por não entregar o que prometem.

Ekari 04/09/2023

Bonzinho
Bom, o livro possui cinco contos curtos, bem fracos ao meu ver. Não é um livro que eu indicaria, mas já que só tem 14 páginas, acho que vale a pena a experiência.

Danie 13/05/2023

Deu medo hein
A minha recente busca aos contos, vem de uma necessidade de compreender a estrutura desse estilo.
Esses contos de horror me deram medo, e fiquei mais impressionada ainda com a história do autor.
Queria um conto de horror sobre Ambrose.

Malu 11/04/2023

Contos de horror
Uma coletânea de contos curtos de horror de Ambrose Bierce.
Leitura rápida e os contos são interessantes, com uma boa atmosfera de horror.

Mari405 14/02/2023

Horror, mas nem tanto!
Uma pausa em Joyland para uma leitura rápida de um e-book.

São cinco contos em 14 páginas. Dá pra terminar em alguns minutos. São contos de horror, mas para aqueles que já tremem com esse gênero, aviso que podem ficar tranquilos. Não são tão horripilantes, nem assombrosos, apesar de tratar sobre coisas do outro mundo. ?

Os contos não têm desfechos impactantes. Alguns acabam tão rápido que, antes de você querer se assustar com algo, vai se perguntar: "mas, já?".

O e-book é uma iniciativa da @literaturadescoberta (perfil no Instagram), que apresenta traduções inéditas de textos disponíveis no Domínio Público com uma linguagem mais acessível. Há outros e-books deste autor, bem como de Arthur Conan Doyle, Louisa May Alcott, Phillip Dick, H. P. Lovecraft, e outros, disponíveis na Amazon. Quem é assinante do Kindle Unlimited já pode aproveitar! Ótima indicação para quem deseja ler mais e não tem tanto tempo para isso. ?

Só assim pra eu aumentar meus livros lidos neste ano. ?

@prazerliterariooficial 18/12/2022

Contos de horror que não são horrendos.
Pra época que foi escrito, talvez desse medo, mas pros moldes atuais, decepciona.

Vini 30/10/2022

O autor Ambrose Bierce com certeza vai deixar qualquer leitor arrepiado.
Os contos são bem curtos e com uma atmosfera de terror bem sutil, mas isso não quer dizer que o leitor não ficará tenso lendo. Com bastante suspense, 'Contos de Horror' traz bastante mortes, casos de desaparecimento e fantasmas, o e-book está recheado de tudo o que um amante de terror gosta. Os contos são narrados de uma forma um pouco jornalística, que traz aquele ar de realidade ao texto, e isso só ajuda a intensificar a tensão da leitura. Ambrose Bierce tem uma escrita bastante verídica, descrevendo nomes completos de personagens, os ambientes e detalhes dos casos. Com histórias simples e limpas e finais inesperadamente sinistros, o autor Ambrose Bierce com certeza vai deixar qualquer leitor arrepiado.

Leia a resenha completa no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-contos-de-horror

Kit 04/09/2022

Livro curtinho, com cinco histórias minúsculas, mas interessantes, o último conto (o melhor deles) têm algumas passagens muito boas.

Livros da Julie 16/04/2022

Pílulas de mistério e terror
-----
Esse livro é composto dos seguintes contos:

- Uma saudação fria
- Corrida inacabada
- O fim de Charles Ashmore
- Voz de prisão
- O funeral de John Mortonson
-----
"situações dramáticas e efeitos literários são estranhos ao meu propósito."
"na presença da morte, a razão e a lógica ficam em silêncio."
-----
Trata-se de contos curtíssimos, de três a quatro páginas cada, permeados de um terror sutil, porém com uma boa pitada de tensão e suspense e com direito a fantasmas, desaparecimentos e mortes.

As histórias são narradas de forma quase jornalística, o que dá um ar de relato verídico a enredos mais do que fantásticos. Essa atmosfera é proporcionada pela seriedade com que o autor inicia os contos, fornecendo os nomes completos, os locais de residência e as ocupações dos envolvidos nos casos. Os sinistros eventos são revelados com um misto de sensacionalismo e trivialidade, causando arrepios além do esperado.

site: https://www.instagram.com/p/Cax-rV1L_Fk/

B.norte 20/10/2021

Recomendo!
É uma leitura rápida, pois os contos são bem curtinhos. Quanto ao nível das histórias, posso dizer que foi razoável, não foi maravilhoso, mas também não foi ruim. A partir desses contos irei procurar mais histórias do autor.

No final dessa leitura há uma pequena biografia que por sinal é bem interessante.

Klary 23/09/2021

Contos do Horror
Primeiro livro de contos mais sombrios... Como eu gosto de filmes de terror, achei a leitura bem interessante.

Christiane.Sérgio 27/06/2021

Estes cinco contos do Ambrose Bierce, são breves, diretos e objetivos. Minha primeira experiência com o autor e óbvio que não será o último.

Rodrigo Leão 09/03/2021

Ambrose Bierce!
Esses contos são ótimos ! Com certeza vou pesquisar mais sobre o autor , incrível escrita muito limpa e objetiva! Vale a pena

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/01/2021

A obra trouxe cinco contos do escritor Ambrose Bierce. São eles:
- Uma Saudação Fria
- Corrida Inacabada
- O Fim de Chales Ashmore
- Voz de Prisão
- O Funeral de John Mortonson

Apesar de não ter achado uma das melhores leituras, o projeto que esse livro representa é simplesmente maravilhoso, esse projeto tem o objetivo publicar em linguagem mais acessível textos já disponíveis em domínio publico, uma forma de deixar a literatura cada vez mais acessível as pessoas!!!