O Mundo De Francisco De Assis

O Mundo De Francisco De Assis Ariston S. Teles

Resenhas - O Mundo De Francisco De Assis

Nu 18/04/2023

Boa leitura
Embora meu exemplar viesse faltando 3 ou 4 páginas aleatórias, a leitura foi inteligível e agradável.

O autor nos leva à Assis e não fosse por algumas indelicadas opiniões pessoais suas no texto, quase conseguimos vivenciar os acontecimentos ao lado de Francisco.

Que nosso querido franciscano nos ilumine e oriente nesses tempos de transição ???.

MarcosQz 09/02/2021

Eu não sou devoto de nada, nem religião tenho, mas cresci no meio da igreja católica, já que minha família é muito religiosa. Apesar de não ter e não ser de religião alguma, eu me interesso por saber da vida de algumas pessoas santas, e São Francisco de Assis é um desses santos incomuns.
Um amigo me emprestou esse livro, curtinho, que li em pouco menos de uma hora, não é um livro que te prenda, nada sensacional, é uma curta biografia do santo que é querido e bem visto em várias outras religiões, inclusive dentro do Budismo.
São Francisco alcançou um grau de iluminação como poucos, além de ser médium e ter contato direto com os espíritos, conseguir acalmar animais e conversar com os próprios, como o lobo que ele acalmou e é uma história bem conhecida.
Valeu a leitura, esclarecedora.

Arlindo 04/03/2012

O amor é assim:
tudo vence, tudo sabe, tudo pode.
Transforma qualquer situação.
Faz sorrir ou chorar de felicidade.
Sorrir por amor é vislumbrar e transmitir as paisagens divinas da vida;
sofrer por amor é abrir o portal de ferro do egoísmo e
encontrar o espaço livre e luminoso da libertação espiritual.
Não há sobras que não possam ser dissipadas pela luz;
não há fera que não venha ser amansada
pela força do amor.
Trecho do livro: O Mundo de Francisco de Assis.