Aliança

Aliança Mônica Cristina

Resenhas - Aliança

Andréia Gonzales 09/05/2021

...
O clássico com uma pitada de curta emoção, novamente a autora enrola muito e torna a leitura cansativa :(

Estante da Helen 26/03/2020

A aliança
Eu adoro a escrita da Mônica, é uma escrita leve e quando você menos espera está viciado no livro... Esse livro me prendeu até uma parte, depois eu me vi forcando a leitura para terminar. Achei que ficou forçado a personagem principal. Gostei de como as amizades foram retratadas.

Ariadne/ Lilika 24/06/2021

Final muuuuuito arrastado
Adorei o livro! Os protagonistas são cativantes e os secundários muito interessantes (da vontade de saber sobre todos eles! Spin-off? Quero!).
Gostei muito do ritmo do livro até 70%, tanto que achei que teria alguma reviravolta volta ou alguma grande emoção para por em prova o amor deles e tal, mas a verdade é que o conflito se resolveu muito rápido e começou a se arrastar muito a história.
É interessante falar sobre as coisas que acontecem depois que tudo é resolvido, mas ficou chato as cenas de amor e declaração...
a história é clichêzinha mas muito interessante de verdade, meu único problema foi realmente o final arrastado depois do felizes para sempre.

Bi Sagen 27/07/2020

Criada por uma tia que mais parecia uma bruxa má, Jane já estava acostumada a ser maltratada. Todo seu dinheiro ia para mulher, sem falar a dificuldade de limpar a mansão enorme sozinha. Tudo em prol de Lydia sua irmã caçula.

Até que tia Margareth chega com a pior chantagem de todas: ela teria que se casar por contrato. Com um oceano de distância, um homem desconhecido e um medo terrível do desconhecido ela aceita o acordo.

E o fechado conde, que achava que precisava apenas de alguém para fazer presença com ele nas festas e convencer acionistas de que era um homem de família, acaba descobrindo algo muito mais profundo.

Mais um romance fofinho da Mônica Cristina, esteve disponível no watpad durante esse mês. Admito que peguei raiva dos pais de Thomas devido a cobrança excessiva, assim como das terríveis vilãs, que mereciam um castigo maior.

Paula.Gabryela 09/10/2021

Dinâmicos
Um livro moderno sobre conde e condessa, além de reviravolta na relação deles. De um casamento de contrato ao felizes para sempre. Sem deixar de muitas intrigas de bruxas ao seu derredor!

Janise Martins 02/07/2021

Aliança

Uma história gostosa de ser lida. A escrita da autora é muito boa, achei envolvente, mas confesso que 30% finais a história se arrastou. Um clichê de casamento por contrato, sendo que a mocinha foi chantageada, mas não pelo mocinho, aliás, ele tinha certeza que ela concordava com o casamento.

Thomas queria se casar, mas não queria um casamento por amor. Ele viu seu pai definhar quando sua mãe adoeceu e morreu, e logo em seguida seu pai também morreu. Sua vida envolve todo o glamour e horror de ser um conde rico e lindo. Por isso ele optou por uma noiva por contrato, uma americana.

Jane, chantageada por sua tia, foi forçada a se casar com um conde inglês. Tudo que sua tia queria era dinheiro. Ô velha gananciosa! Mas a maior preocupação de Jane era sua irmãzinha, a Lydia, que sofre de TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Thomas não queria se apaixonar, Jane queria odiá-lo. O plano dos dois foi por água abaixo. Ele é lindo e um “gentleman”, ela é linda e inteligente. Não deu outra, se apaixonaram. Mas lógico que nem tudo são flores.

Achei especial a participação da Lydia, uma menina inquieta, mas inteligente e cativante. Uma história sem mimimi, aleluia!

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/07/alianca.html

RENATA 10/04/2020

No início do livro fiquei bastante empolgada quando vi que o personagem principal era o Conde mencionado no livro anterior, e toda a trama me chamou muito atenção. Thomas e Jane me pegou, Lydia linda e tudo foi perfeito até a descoberta do amor por eles, tudo o que veio depois foi meio cansativo.

Gabriella846 22/07/2020

Leitura leve, divertida e muito tranquila. Uma ótima opção para quem quer um livro rapidinho mas bem humorado e com personagens interessantes. Super recomendo!!

Ingrid731 26/09/2022

Ainda bem que resolvi dar uma nova chance para esse livro... Demorou um pouco, mas criei coragem e finalmente tentei ler novamente.
Não me arrependo, ameeeeeeei ??

Natalia.Rodrigues 15/02/2021

O tema é clichê, um que eu gosto muito inclusive, mas a autora consegue prender a gente sem ir pra mais do mesmo no assunto, o livro é ótimo, envolvente e bem amarrado
Eduarda Rodrigues 04/03/2021minha estante
Moça, vc n tem o padre desse n?

Sergia.Souza 28/03/2020

Esse livro é realmente incrível, um livro super clichê no quesito romance, cheio de emoções, de dramas, surpresas, e também vêm mostrar alguma importante que considero e que as vezes muitas das vezes não é mostrado em livros, que é a questão do TDAH, ou seja o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, como é o caso da personagem da Lydia, que sofre desse transtorno, e com um bom humor ele é tratado no livro e que gostei muito, apesar desse transtorno ser muito desconhecido por muitos.

Paula 04/09/2022

Muito bom!
Li essa obra quando estava sendo postada e decidi reler agora, depois do reality da Moni, pra matar a saudade. É uma história linda, leve e tranquila, com uma dose de intensidade, como todos os livros da autora. Jane e Thomas são um casal cheio de amor e cumplicidade, e a Lydia é simplesmente um amor de pessoa, uma menina inteligente e bem espoleta haha dá vontade de guardar ela num potinho ?
Recomendo muito a história, e estou ansiosa pra saber se vamos descobrir mais da Lydia e do Otávio no futuro hehe.

Danyelle5 18/03/2020

Perfeito
Como sempre a história é maravilhosa!!
Thomas Brandson queria apenas uma esposa mas encontrou o amor.
Jane era a verdadeira Cinderela. Vivendo com a tia e a irmã Lydia no Kansas se vê obrigada a casar com um conde para que sua irmã tenha o tratamento adequado. Ela não imaginava que ele fosse tão bonito e se perguntava o porquê dele precisar comprar uma noiva. Ela vai mostrar que tem a força e a altivez de uma condessa e mais, vai provar que o amor pode ser vivido com intensidade e liberdade.
O Conde vai aprender que é romântico, um pai incrível e um marido apaixonante. Vai lutar pela família ao invés do sobrenome. Vai nos divertir com suas conversas com os amigos Pratts e com o ciúme de Lydia.
É lindo ver o conde se render a condessa!!!
E como sempre os personagens secundários ganham destaque. Queremos guardar Lydia num potinho e ter amigos como Collin e Harriet.

Joilma.Romano 24/05/2020

Uma leitura gostosa e alegre. Tem trama , inveja e o amor clichê. Os personagens são maravilhosos .
Mas chegou em um momento que li para finalizar a leitura mesmo porque tudo já tinha acontecido .