Bad

Resenhas - Bad | Quebrando Regras 03: Belo e Sombrio

booksdalaus 22/11/2023

Bad
ATENÇÃO:
Este NÃO é um livro de fantasia/sobrenatural. Antes de ler essa história, esteja ciente de que ela é o terceiro livro de uma série de romances independentes; ou seja, não é necessário ler os livros anteriores para compreender Bad, mas é recomendado que seja lido ao menos o livro 2, afinal contém spoilers.
Este livro pode conter gatilhos de abuso sexual (não romantizado) e suicídio. Obra proibida para menores de 18 anos por conter violência e sexo explícito.

SINOPSE:
Uma coisa é certa sobre mim: eu sou um Ceifador.
Criado para matar e fadado a viver no submundo, não conhecia outras regras além daquelas que foram estabelecidas pelos meus antepassados, dezenas de anos atrás.
“Respeitar os seus irmãos e conviver em harmonia”, era o que diziam os antigos escritos.
“Nunca permita que uma mulher sobreponha sua família”, um dos princípios mais rígidos.
Alguém já havia quebrado aquela regra antes, e eu estava disposto a não seguir pelo mesmo caminho...
Até ela aparecer.
Imerso pela primeira vez em um mundo que não conhecia, eu estava disposto a sugar da sua alma jovem e refrescante. Lambi cada gota melancólica de suas lágrimas, embalando-a em suas crises de desesperança.
Eu ouvi seus pensamentos e bebi dos seus segredos. Me aproveitei da sensação de ser o confidente de alguém.
Aceitei seu corpo, mesmo sabendo que aquela atitude egoísta não era a melhor decisão para nós dois, e a segurei com tentáculos de uma água-viva, enquanto ela achava que voava sobre mim feito uma borboleta.
No entanto, minha máscara se quebrou, e tudo o que eu tinha eram seus olhos escuros me encarando com raiva sob o peso das minhas mentiras.
No momento em que eu tive que voltar a ser quem eu verdadeiramente era, sua alma lutou com bravura.
“Não me leve embora”, ela sussurrou por entre as sombras.
“Deixe-me ir”, suplicou em silêncio.
Permiti que escapasse. Deixei que ela voasse para onde os meus tentáculos teriam dificuldade de alcançar; mas quando o resultado das minhas atitudes, mais uma vez, cobrou seu preço, eu não tive escolha.
Farejei seus rastros.
Segui seus passos.
E finalmente a levei.

Giselle Miguez 19/02/2023

Simplesmente o melhores dos três.
Como amei esse casal, e como sofri cada vez que via uma firma que eles poderiam se separar.
Perfeito

Amanda 25/10/2022

O nome deveria ser Love e não Bad
Esse sim eu gostei demais, com certeza meu favorito da trilogia (será que tem mais?!). No livro anterior os personagens principais me deixaram entediada com a chatice (principalmente da mocinha) e no primeiro, eu fiquei um pouco assustada com a violência sem sentido, mesmo tendo adorado os personagens. Em ?Bad? foi possível unir o útil ao agradável, a história é otima e os personagens principais são de se colocar em uma caixinha e lembrar para sempre.
Bethania Bee ou Bethan, é a melhor amiga de Jazmine que conhecemos desde o primeiro livro. Garçonete no Dark Bar ela esconde de todos sua origem como filha da prefeita da cidade. Sua relação com a mãe é péssima, por causa do padrasto escroto que ela tem e tudo piora quando ela perde o irmão mais novo, a pessoa que ela mais amava, em uma morte tão trágica. Esse dia acaba sendo uma chavinha na vida dela, pois é então que Mikhail chega como um trem desgovernado. Ela não confia no russo, mesmo ele sendo irmão de Jaz, mas toda vez que o vê ela não consegue evitar admirar a beleza e elegância do homem que exala poder.
Mikhail Petrov esconde muitos segredos, sendo o maior de todos ser líder de uma sociedade secreta de assassinos de aluguel, a Omega League. Ia soou muito menos pomposo do que realmente é, mas essa entidade milenar vem prestando serviços as altas sociedades londrinas há gerações. Mikhail herdou tudo do pai, um homem violento e que teve um final trágico. Ele nunca se empolgou muito com seu cargo, vive seus dias como mais um dia tedioso e tem uma vida solitária demais. Até que ao tentar ajudar a irmã conhece sua melhor amiga, uma garçonete cheia de marra que mexe com seu interior e o faz sempre voltar aquela espelunca para implicar com ela.
Esses dois encontram um no outro os seus desejos mais secretos, mas os segredos de Mikhail e pessoas do seu passado podem ser um obstáculo intransponível. Afinal, sair da liga não é uma opção, e se unir a pessoas de fora também é uma afronta. Então eles passam o máximo de tempo juntos, se curtindo e desenvolvendo sentimentos que serão difíceis de esquecer. E então começam todas as perguntas: Mikhail terá coragem de enfrentar a todos ou largar tudo para ficar com Bethan?! Ela conseguirá aceitar o passado maculado do homem que tanto ama?! Pode o passado em forma de um homem asqueroso impedir esses dois de ficarem juntos como tanto querem?!
Eu amei demais a história, mesmo sendo previsível e clichê em vários momentos, eu me diverti lendo. Gostei demais dos personagens principais, amei o Mikhail demais e super admirei a força e coragem da Bethan. Fora os personagens secundários que também são muito interessantes como Yulia, Petras, Ren e até mesmo Pavel. Sergey também é um personagem interessante, mesmo tendo vontade de socar a cara dele em vários momentos. Enfim, da coleção com certeza é meu favorito e fico no aguardo da autora nos presentear com mais algum volume desse universo (podia ser Yulia e Ren, eu ia amar ?)

Maysena 21/05/2022

foi bom, porém não precisava ter tantas páginas
confesso que não estava muito animada p ler este porque sairia do universo dos motoqueiros rs mas dei uma chance e me surpreendi. Mas, o livro é muito grande e senti que por ser mt longo deu uma perdida a história ela arrasta mt e no final simplesmente sai correndo contando tudo p terminar logo, a nota 4 foi por este motivo, porem de maneira geral é uma boa história.

Alana N. 17/04/2022

"A vida tem uma maneira sádica e curiosa de lhe dar um presente, pois ela sempre necessita tirar algo de você como consequência."
“Bad” foi um livro que me empolgou. (Por causa do protagonista? Sim. Mas chegaremos nessa questão)
Posso dizer, sem vergonha alguma, que gosto muito da escrita dessa autora e que o tipo de narrativa dela funciona muito bem para mim. Lógico que não encontrei aqui nenhuma trama super elaborada e com viradas de mesa surpreendentes, mas também esse não é o objetivo da história, então tudo bem. (Sim, a trama é beeeem óbvia, principalmente se você tem uma certa bagagem, mas serve para entreter. Para mim, isso está ÓTIMO.)
De toda essa “série”, esse foi o casal que mais gostei, com um destaque ENORME para o Mikhail. Sério. Fazia um tempo que não me encantava assim por um personagem. Gzuis. Com certeza ele entrou para a minha lista “suspiros e gritinhos”. Que homem QUENTE, minha gente.
Mas, mesmo esse sendo o casal que mais me empolguei, posso dizer que, no sentido da trama em si, o primeiro livro é o melhor até agora. (Também é mais problemático, mas...)
Enfim, para mim foi uma experiência muito gostosa e estou feliz de, finalmente, ter terminado essa série. Para aqueles que leram os outros, lê esse também. Vale a pena. Fica a dica.
Danyelle22 21/05/2022minha estante
Adorei a sua resenha! E olha que eu nem queria ler este livro, mas o título chamou minha atenção.
Gostei do jeito que você descreve a trama, o crush literário, o que te agradou e o que desgostou... Enfim, arrasou! ?

Tabata Luiza 08/02/2022

Minhanossasenhoradosbadboysquebrados

Melhor livro da série.
Mocinha F0d@ mocinho bad boy quebrado que muda e fica um fofinho.
Adorei esse livro, gostei da escrita da autora, do sarcasmo e ironias bem distribuidas.

Recomendo *-*

Mandy 11/01/2022

BAD
Eu definitivamente amei esse livro, Mikail é diferente do que eu imaginava, com um passado triste, ele tem uma alma que necessita de amor e encontra isso na Bethan. Juntos esses dois são fogo, com muita paixão e sentimentos lindos um pelo o outro, Mikail desisti da sua vida para fica com sua amada, ele idolatra a mulher e eu não poderia fica mais feliz com esse livro. Foram fortes emoções e ao final a autora ainda deixou uma deixa para o casal do próximo livro ( imagino que seja) que vai ser babado também

Ramos 18/09/2021

Um romance que te prende só início ao fim
Foi o que senti ao conhecer Mikhail e Bethan! Toda a história do casal é bem fundamentada e os "desafios" que enfrentam não são óbvios o que torna a leitura ainda mais interessante.
E preciso confessar: os desfechos do Ren é de deixar qualquer leitor com a frase "não é possível" pairando sobre a cabeça até o final.

Maria 27/08/2021

a vida tem uma maneira sádica e curiosa de lhe presentear.
Mikhail 10x mais intenso que os personagens anteriores, obra bem feita e divina. ele junto com a bethan conseguiam literalmente incendiar o lugar pela química deles, são perfeitos!

Livs 12/08/2021

Não fica ruim nunca?
Eu tô é besta viu. Tô acostumada em chegar ao 3 livro e ficar uma leitura chata, maçante; mas que nada, boba! Empolgante da mesma forma que as outras, amei ler a história deles. Recomendo suuuper.

Raquel 24/06/2021

Um livro ok!
É um livro meio parado e muito fantasioso, mas no geral gostei da estória. A mocinha é forte, o mocinho também e ai o livro fica bom devido a isso. Mas é interessante a história. Bom para passar o tempo.

Ana 20/03/2021

O melhor dos 3
Meu preferido da série até agora, não sei se vai ter um quarto livro, mas impossível não ficar querendo ver o desenvolvimento de um certo casal coadjuvante... Muito dinâmico, cheio de história e reviravoltas, amei.

Natalia.Rodrigues 07/07/2020

Eu gostei bastante do primeiro livro até chegar nas páginas finais, que achei corrido e com alguns furos, o segundo gostei bastante, história fechadinha sem furos, mas o terceiro foi o que eu mais gostei e queria muito uma história exclusiva pro Ren, espero que venha.
LuaTeresa 21/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem muita cena hot?