Feminismo

Feminismo Cathia Jenainati

Resenhas - Feminismo - Um Guia Gráfico

Fumiga 28/03/2024

Um livro mto bom e leve de ler.
É raso e bem básico, é mais como um pequeno resumo de toda a história das mulheres, como um mapa mental em cada página sobre cada assunto.
Eu amei, achei fácil de entender e mesmo sendo bem resumido, nos fornece mta informação sobre o movimento.

Lara 25/02/2024

É um livro que contém um monte de informação, das ondas feministas até cada escritora e/ou ativista feminista como indivíduo além de vários tópicos importantíssimos e muito interessantes. Dito isso, como há muita variedade, não há espaço para um aprofundamento tão grande. Os tópicos são suficientemente explicados, não senti que teve alguma falta, mas é uma obra introdutória, ou seja, recomendo obras específicas para cada assunto que tiverem interessados depois de ler. Ademais, esse livro é unicamente voltado para o feminismo no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. Se sua intenção for conhecer o histórico feminista brasileiro, essa obra não vai te satisfazer. Dito isso, recomendo muito pra quem está começando a leitura nesse tópico, pois há inclusive recomendações de obras pra quem quiser seguir com as pesquisas. Só não dei cinco estrelas porque achei que acabou abruptamente e faltou as considerações finais sobre tudo que estava escrito no livro.

Dani1043 10/02/2024

Muito bem desenhado, mas informações rasas
Interessante pra quem entra nesse mundo sobre políticas públicas e sociais.
No entanto acaba sendo raso para aqueles já estão por dentro do assunto. Gostei dos desenhos, são objetivos.
Leitura rápida e simples, qualquer um consegue ler.

lidoporluana 30/12/2023

Feminismo: um guia gráfico
Adorei essa leitura!

As ilustrações são lindas e o conteúdo é enriquecedor, ainda mais pra quem está iniciando os estudos sobre o feminismo.

É uma leitura muito didática e muitas coisas eu nem fazia ideia que tinham acontecido. Também tem várias referências bibliográficas e que me deixaram com vontade de ler as obras de autoras citadas durante o livro.

Mariana 03/07/2023

Me ensinou
Eu já tinha uma expectativa quando peguei o livro para ler, que não iria aprofundar em nada, que seria algo superficial sobre o feminismo no ocidente e histórico também. De fato foi. Tinham tópicos e informações que eu já sabia, tinham coisas que eu já aprendi em algum momento. Mas não senti falta de nada. Não senti falta de aprofundamento, pois eu já não esperava nada do tipo. Mas me deu um norte de como foi se construindo o feminismo, de tudo o que ele passou, e eu gostei de conhecer todas as mulheres que ajudaram a construí-lo. Agora é se aprofundar nas que eu mais me conectei.

Nat 23/06/2023

Esse livro não é exatamente como eu imaginava. Parece uma mistura de HQ com livro, porque não tem os quadrinhos da Hq mas tem as ilustrações, junto ao texto que não aparece como diálogos, mas como um texto narrativo. Enfim. De qualquer forma, vale a pena. Eu gosto de ler livros sobre feminismo, e esse traz indicações sobre as várias formas do movimento, além das figuras que se destacaram em cada uma delas. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/06/feminismo-cathia-jenainati-e-judy.html?m=1

Malu 28/05/2023

Resumido e simples.
Ele é bem introdutivo e lembra um resumão, bom para quem se interessa pelo assunto e não sabe por onde começar a ler sobre, durante a leitura ele recomenda outras obras de ativistas que aprofundam os tópicos citados.

Eu gostei muito, tem uma comunicação ótima e informativa, é rapido e fácil de entender, aborda em certa ordem cronológica e por tópicos, foi interessantissimo para mim.

JAlia 12/02/2023

é bem explicativo e as imagens facilitam muito para o entendimento.. Confesso que não pretendia ler esse livro, porém a muito tempo atras eu achei ele em um sebo por DEZ REAIS.. e obviamente ?eu comprei, adiei muito p ler ele, pq simplesmente n fluía? Hoje já que nao ia fazer nada, decidi ler ele.
nao amei e nem odiei, é okay.

Talyta.Macedo 23/12/2022

É um livro introdutório, não abraça todas as vertentes existentes do movimento mas engloba o início do feminismo europeu e americano.
As vezes a leitura ficava super cansativa, apesar de ser um livro pequeno demorei semanas para finalizar, mas me trouxe bons aprendizados e boas reflexões.

Helo 21/12/2022

Às vezes a leitura ficava super cansativa e apesar de ser um livro pequeno, com ótima gramática e super desenhos demorei 2 semanas para finalizá-lo. É extremamente necessário esse livro a nível histórico e de informações, mas foi muito difícil terminar.

Enfim experiências...

Talita 04/11/2022

Livro para introduzir a visão do feminismo, mas não abraça todas as vertentes existentes no movimento, trás apenas um pouco da história do inicio do movimento e algumas personalidades que fizeram parte da história.

Gybz 25/10/2022

Interessante
O livro é um compilado da fatos históricos e pessoas importantes para o feminismo, acaba sendo interessante como ele compila tudo, vale a pena ter na estante até mesmo para consultas rápidas, mas nada aprofundado.

Bella.Souza 20/09/2022

A necessidade de informação sobre o assunto é inegável, todos nós temos que ler tudo que pudermos sobre Feminismo para que possamos ter uma sociedade cada vez mais desconstruída. O único problema desse livro pra mim foram as informações meios que jogadas de forma aleatória, sem muito contexto e a falta de cronologia dos fatos, que na minha opinião ajudaria para um melhor entendimento sobre o assunto.

Daniella.Santos 20/08/2022

Instrutivo
Fala bem sobre a história do feminismo europeu e americano, deixa claro que começa com muito preconceito de classe e raça. A introdução já diz que o livro foca nesses lugares então não levei a mal a falta de referência sobre outros países

Lucas.Oliveira 02/06/2022

Outra visão
Esse livro me fez repensar sobre toda a minha vida. Nos meus momentos de insegurança e dificuldade, percebi que se eu fosse mulher, TUDO teria sido 10000000x mais difícil, doloroso e dificultoso.

O que nos resta de fato, é aplaudir de pé todas as mulheres, e aprender todos os dias com vocês, é isso.