Mulan Elizabeth Rudnick
Elizabeth Rudnick

Resenhas - Mulan

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clara3935 19/04/2024

Uma nova versão da história
Eu amei essa nova versão de Mulan baseada no filme, uma leitura leve e divertida, com algumas mudanças com relação a história original do desenho. Super recomendo!

FabricioSC 01/04/2024

Demais!
Uma das leituras que mais gostei. História dinâmica demais, e não existe nem momento arrastado, somente menos dinâmico. Tem aquelas cenas bem fantasiosas de movimentos de luta características das histórias chinesas, bem descritas e objetivas.

Para quem assistiu ao filme e gostou, esse livro é ideal para ler. Aliás,quem tem filha, incentive a ler esse livro, é uma enorme dica.
Marco.Renan 01/04/2024minha estante
Gostei muito tbm, as leituras das adaptações da disney são excelentes. Recomendo tbm A Bela e a Fera. :)

FabricioSC 01/04/2024minha estante
Valeu pela dica! Vou já procurar.

Mirelle56 17/03/2024

Eu cresci admirando a Mulan, e tendo ela como uma das minhas princesas favoritas, sempre fui das que gostam de princesas que tomam atitudes, que no início podem ser de rebeldia mas não é nada menos que buscar o melhor para si e para quem ama.

Maria.Barreto 11/03/2024

Mulan
Já havia assistido o filme , mas ler o livro foi muito melhor, muitos detalhes,emoções e sentimentos que não são percebidos no filme.

Dara65 21/02/2024

É a novelização do filme, não o conto chinês.
Essa leitura foi em inglês, foi um bom treino de "reading". Como uma fã de duas coisas: cultura chinesa e EM ESPECIAL toda representação de Mulan, me sinto adorável! É incrível ver a novelização após ter visto o filme e como é delicioso "ver o livro".
Mulan não é uma mulher, não é um homem. Ela é uma guerreira. Honghui pode ser um paralelo ao leitor, que vê a Mulan por várias óticas, e se apaixona até o fim desconstruindo sua visão sobre o certo ou errado.
Com uma escrita mágica, esse livro é surpreendente, com lições sobre bravura, coragem, piedade filial e amor por motivos além de romance. (Ultima lição tirada por mim, por sempre gostar de encontrar certo amor nessas dinâmicas.)

Susan Keiko 09/02/2024

Mulan - Livro & Live Action
Mulan foi uma surpresa boa para mim. Comecei a leitura com ceticismo, já sabendo que não haveria a presença divertida e lúdica do dragão Mushu. Em contrapartida, a narrativa de uma perspectiva mais adulta acabou me conquistando e me vi incapaz de largar o livro até terminar de lê-lo. Obviamente, a história do livro segue pelos caminhos da animação, mas o que elas têm em semelhança, elas têm em diferença.

Karine.Maco 28/01/2024

Uma heroína
A história da Mulan é uma de minhas favoritas. Até o momento eu conhecia apenas o filme que vi quando era criança, depois de muitos anos, depois de adulta, resolvi ler o livro. Ela é uma heroína incomum porquê ela não tem poderes mágicos, ela tem apenas disciplina onde aprende a usar a força o Chi, uma força que também está presente em alguns guerreiros na história. Ela não precisa ser além do que é pra vencer, na luta ela vence, justamente por ser pequena, agil e resistente a dor (mulheres tem mais resistência a dor do que homens) e a pressões psicológicas, diferente dos homens que geralmente são grandes, pesados e com pavio curto. O livro também mostra suscintamente um romance para Mulan, mostrando que mulheres guerreiras, mesmo tendo responsabilidades geralmente atribuídas ao masculino, também podem e querem ser amadas por um homem. Enfim, teve alguns momentos que me senti entediada mas, terminei os últimos capítulos chorando. Essa é uma história de autoaceitação da própria Mulan e da aceitação da família da Mulan, reconhecendo que ela não precisava mudar para se ajustar a sociedade, ela só precisava ser ela mesma, e isso já era o suficiente.
missi-dominique 30/01/2024minha estante
Amei, nunca tinha pensado na história da Mulan por esse ponto de vista

Karine.Maco 31/01/2024minha estante
Eu tbm porque me baseava apenas no filme, entendi melhor a mensagem da história através do livro pq as palavras trouxeram detalhes de pensamentos e sentimentos que fazem com que a gente entenda melhor a protagonista e a família dela, diferente da adaptação em filme que a gente depente em grande parte da emoção a ser transmitida através atuação dos atores.

Júlia 27/10/2023

Mulan
Quando vi esse livro fiquei na dúvida sobre comprar, sempre gostei muito do filme Mulan, portanto é o meu filme preferido da Disney, mas fiquei relutante sobre o livro, se o acharia bom, mas posso dizer com muita certeza que esse livro é perfeito, como ele passa a mensagem, a história de uma guerra, luta e como mostra a evolução de Mulan de uma garota ?frágil? para uma mulher, uma guerreira.

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Luta pelo que mais importa...
O livro segue a história da corajosa Mulan, uma jovem que se disfarça de homem para lutar no exército chinês no lugar de seu pai. A narrativa oferece uma visão mais detalhada das aventuras, desafios e jornada de autodescoberta de Mulan à medida que ela luta para proteger sua família e seu país. É uma leitura atraente para os fãs do filme e da história de Mulan.

Alessandra.Goncalv 06/08/2023

Interessante
Não chega a ser uma história fiel ao que foi o filme. Notasse que quem escreveu tentou usar o poder da caneta pra dar uma conveniência da história.

Apesar de tudo a história ficou mais interessante, porém ainda podia ter explorado um pouco mais.

Bubu21 20/07/2023

Mulan
O livro tem quase 300 páginas e conseguiu contar muito bem a história de mulan.
Conseguiram juntar tanto o filme em animação como o live action e ficou muito bom.
Nele podemos ver em primeira mão os conflitos e medo de mulan e entender o pq ela fez essas escolhas

giuuusm 19/07/2023

Mulan é minha princesa favorita. Por isso, vi o Live-Action repetidas vezes. Mesmo assim, o livro conseguiu me surpreender.
A autora tem um escrita leve e profunda, que faz você sentir que está dentro da história.
Embora seja narrado em terceira pessoa, você entende com facilidade o que Mulan e os outros personagens sentem, o que se passa na cabeça deles e quais são suas ações.
No começo do livro, não gostei da narração dos Rourans, pois achei tediosa, mas conforme o desenrolar da história essa narrativa de forma mais interessante.
A arte presente no livro também é algo que surpreende. Além de bonita, expressa muito bem a história com simples gravuras.
Consegui aproveitar a leitura de forma leve e espontânea. Com certeza recomendo o livro a qualquer um que goste de Disney ou de histórias de superação.

Rssbnw 29/05/2023

Legal
Uma obra literária que foi adaptada do filme e não o contrário. Leitura tipo "Série Vaga Lume", e essa observação não é uma crítica uma vez que comecei no mundo literário nessa série. Despertou minha curiosidade para assistir o filme. Tá de bobeira e quer uma leitura rápida e fácil??? Pode encarar sem medo!!!

Let 26/05/2023

Certamente esse é um livro que eu leria pra uma criança, ele ensina sobre o valores lindos, e é de se admirar o amor que a Mulan sente pela família.
É um livro leve, fácil de ler e bom pra se distrair também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5