Cartas extraordinárias

Cartas extraordinárias Shaun Usher

Resenhas - Cartas extraordinárias

Sol 07/02/2024

Ler esse livro dá a sensação de que estou invadindo a privacidade de quem escreveu e de quem recebeu as cartas, mas ao mesmo tempo é de uma sensibilidade atemporal ver registrada em cartas, a relação entre mães/filhas ou filhos.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

Aos quinze anos, Winston Churchill recebeu uma carta em que sua mãe demonstrava estar decepcionada com seu boletim escolar. “Fui preguiçoso”, ele responde. Neste livro, Shaun Usher reúne essas e outras correspondências inesquecíveis que têm as mães como protagonistas. Amáveis, espirituosos ou doloridos ― às vezes mais de uma coisa ao mesmo tempo ―, os escritos oferecem um retrato tão emocionante quanto complexo dessa relação intrínseca à nossa existência.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535933345

Shandra 19/08/2023

Seleção incrível
Uma seleção de cartas escritas por mães ou destinadas a mães ao longo da história. São cartas que falam desde amor e cuidado até desafios e reflexões sobre a maternidade. Me ofereceu uma visão única das experiências, emoções e conexões entre mães e filhos. Através dessas correspondências, podemos explorar a complexidade do relacionamento materno de uma forma que é ao mesmo tempo pessoal e universal.

Danton 08/08/2023

Magnífica seleção de cartas cuja temática são mães: cartas a elas destinadas ou por ela escritas. amor, ódio. gratidão e tudo o mais. famosos, não famosos. cartas de mais de um século, cartas recentes. quero todos os da série de cartas extraordinárias do britânico shaun usher.

Coruja 16/06/2023

Esse livro faz parte do projeto Letters of Note, organizado pelo Shaun Usher: quando estava pensando no que seria meu presente de dia das mães esse ano, lembrei de tê-lo visto quando estava às voltas com o volume de Cartas Extraordinárias e descobri que livros menores e temáticos também tinham sido lançados dentro da mesma coleção.

Enfim, claro que antes de presentear D. Mãe, tive de ler para saber se era condizente com o que eu queria. E sim, cheguei à conclusão de que ele era uma ótima escolha para a ocasião. Sendo um volume de cartas, ele tanto funciona bem para o leitor voraz que devora o volume inteiro de uma sentada só (eu), quanto para aquele que prefere ler algumas páginas de cada vez e depois de vários dias voltar sem precisar se lembrar do que já lera antes (minha mãe). Alternam-se humor, conselhos, anedotas, traumas, despedidas e agradecimentos, em epístolas de mães para filhos e de filhos para mães.

Curto, numa edição pequena boa de carregar na bolsa, capaz de te fazer soltar gargalhadas ou arrancar lágrimas - e de tocar com a familiaridade de muitas das situações narradas nas cartas - é realmente um presente maravilhoso para dar a uma mãe em qualquer ocasião. Mais perfeito ainda se o filho se inspirar em escrever sua própria missiva, à parte ou numa dedicatória (ou, se for do tipo que gosta de uma edição anotada, encher as margens com comentários para compartilhar com sua figura materna). Fica a dica.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2023/06/resumo-da-opera-acelerado-em-3x-na-via.html

Bru 04/12/2022

"Vocês não estão sozinhas. Porque todas as mães estão bem aqui atrás de vocês".
Li esse livro depois de ter lido Cartas Extraordinária e Cartas Extraordinárias: Amor, e gostei tanto quanto. Foi muito curioso observar como cada relação mãe e filho é única e, ao mesmo tempo, compartilha tantas similaridades com a experiência universal da maternidade. Destaco as cartas: 04, 11, 14, 18, 19, 21, 23, 27, 29 e 30.