A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Camila 10/07/2023

É uma ótima história para desenferrujar. Os capítulos são curtos, assim como os intervalos decisão/ação das personagens.
Um estereótipo aqui, um eurocentrismo lá. As vezes, tudo muito conveniente, outras, um esgueiro bem criativo.
Parece que Passepartout é o melhor meio de se aproveitar a viagem e que, a única coisa que move Fogg é o tempo mesmo, até as coisas se desenrolarem no final.

LuBroggi 09/07/2023

Releitura do meu favorito de Verne
Eu adoro muito esse livro, apesar do Phileas ser chamado de Phineas e o Passepartout de passaporte (hahaha) na minha mente, isso nunca me atrapalhou. O que mais me encanta no Verne era como ele conseguia nos transportar para o futuro que parecia ser tão distante.

Telma77 04/07/2023

Se você deseja uma leitura divertida, leve e intrigante nessas férias, essa pode ser uma excelente opção. Uma aventura muito bem escrita. Adorei

Frederico.Krueger 04/07/2023

O calmo e sereno Phileas Fogg
Sinopse: Tudo começa com um inglês rico que, com uma personalidade fria e serena, aposta com seus companheiros que ele conseguiria realizar uma viagem por todo o mundo em 80 dias e, assim, a história se desenrola cheia de aventuras e descrições precisas e matemáticas dos locais por onde passa Phileas Fogg, o inglês rico, seu criado Passepartout (francês) e mais uma figura que será conhecida ao longo do livro.

Crítica: O livro em si é extremamente bom, com detalhes precisos sobre todo tipo de local ao qual Phileas Fogg passa, sendo essa descrição da paisagem ou da população. Vi que muitas pessoas falaram que o livro não possuía aventura em si, só tendo alguns momentos que foram de fato emocionantes. Tendo a discordar. Esses leitores estão acostumados com um tipo de aventura infantil, em que a todo momento o personagem principal se encontra fugindo da morte ou batalhando com fantasmas/bandidos/algum personagem do mal ou sofrendo por amor ou algo do tipo. Esse livro não tem esse tipo de aventurinha aí, Phileas Fogg é o homem mais pontual já existente e sua aventura é realizar uma viagem ao qual ele tenha que ser o mais pontual possível para chegar pontualmente no lugar da aposta. É necessário se colocar no lugar dele para sentir como cada passo, cada ação, casa decisão é extremamente importante para que ele não perca toda a sua fortura e continue como um homem honrado e pontual. Além disso, durante o livro existentem uma série de combates e conflitos que caracterizam uma aventura, sendo extremamente errôneo afirmar que o livro é monótono ou lento, sendo que o autor precisa fazer um livro sobre uma viagem de 80 DIAS.

Conclusão: Compre e leia.
marshmelle 05/07/2023minha estante
concordo 100%!!! quando você se entrega total à história, você enxerga como o personagem e não tem como não se envolver com tudo que acontece. gosto muito de aventuras desse tipo também

marshmelle 05/07/2023minha estante
aliás, resenha toda organizada, é um mito mesmo

Frederico.Krueger 05/07/2023minha estante
@marshmelle muito obrigado marshmellowzinha

bibia 03/07/2023

Achei muito bom, a história é viciante, mas tem um porém? A escrita é muito complicada, e muita das vezes eu tinha que parar de ler para ir pesquisar o que significava tal palavra

Gabrielle539 01/07/2023

"Francamente, não daríamos a volta ao mundo por menos que isso?"

Gostei muito do livro, principalmente da parte da história que acontece na Índia e do final.

Luxxanno 30/06/2023

A perfeição do clássico
Maravilhoso, este livro tem uma forma de contar os fatos, envolvente demais, o autor é muito bem elaborado na escrita, gostei demais

Lelê 28/06/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Foi uma boa leitura, devo dizer que eu achava que iria entregar de fato várias aventuras e iria ser uma apresentação a outras culturas mas não foi bem assim. Acho que isso é uma coisa que todo mundo espera desse livro.

Digo que foi uma boa leitura porque algumas partes foram de fato divertidas, porém algumas coisas são tão enroladas e tão lentas, e você espera algo e você não vai receber aquela aventura que acho que receberia.

Chega a ter um "romance" mas ele é tão deixado de lado, dá uma felicidade ver eles no final mas você para lembrar de tudo que aconteceu e você só fica "ah...então é isso mesmo".
Temos alguns problemas que vai acontecendo ao decorrer da história, por um momento eu tive interesse e fiquei intrigada pra acompanhar aquele problema mas depois de um momento na história, você não tem mais interesse nenhum no que está acontecendo.

Os 80 dias estão passando e você não tem certeza se está tão interessado em saber como.

Maluludourado 27/06/2023

#15
Surpreendeu muito!

Eu imaginei que ia ser mais um livro horrível que a escola recomenda,porém é maravilhoso,no início é chato,porém a a partir do momento que ele começa a realmente viajar pelo mundo é incrível,com todas as aventuras e cada vez mais te instiga a saber o que vai acontecer,enfim é muito bom

Theo.en 26/06/2023

Imprevisivel, genial
Intensa, impessionante e tantos outros adjetivos similares
A aventura de Mr. fogg ao redor do mundo, partindo de uma boba aposta e de aparente tolice se faz uma aventura verdadeira cheia de emoções e descobertas e que de final nos tras ainda a sempre importante mensagem, a meu ver e interpretar, de que, de nada valeria o dinheiro e a fortuna se não a favor de nós nossas emoções, razões e vida.
Por fim recomendo a leitura a todos a final toda leitura deve se ser uma experiencia e nenhuma experiencia se faz por si inutil ou desprezivel.

booktrouxa 25/06/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Acho que esse livro parecia divertido na teoria, porém a leitura em si foi muito confusa e maçante, seja lá o que estava acontecendo nesses 80 dias, eu não queria saber.

belivts 17/06/2023

é um clássico, possui toda uma importância e contexto, mas aqui eu avalio o quanto eu gosto de algo e sinceramentekkkkk achei muito entediante, não me cativou em nada e demorei muito pra terminar

@Estantedelivrosdamylla 16/06/2023

"Bom"
Ao escolher a leitura de "A volta ao mundo em 80 dias" esperava que fosse ser uma história cheia de emoções e muitos fatos interessantes que me fariam "viajar" pelo mundo junto com os personagens, mas não foi.

Inicialmente achei interessante, os personagens são legais e excêntricos do início ao fim, mas quando chegou em 15% da leitura, a história foi se tornando monótona e repetitiva, o que fez meu ritmo cair muito. Contudo, após cerca de 60% do texto, a história toma um curso mais "eletrizante" e as aventuras vão ficando cada vez melhores, o que garante um final legal.

Um aspecto que me chamou atenção foi a visão imperialista de Jules Verne ao representar os países e os costumes, assim, todos os países e seus povos são descritos com a visão europeia imperialista do autor, sendo atribuídas características que, nos dias de hoje, vemos como "preconceituosas".

Por fim, eu concluo essa resenha dizendo o que já ficou óbvio: Eu esperava mais, mas não foi um livro ruim.

site: https://www.instagram.com/estantedelivrosdamylla/