A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

bibia 03/07/2023

Achei muito bom, a história é viciante, mas tem um porém? A escrita é muito complicada, e muita das vezes eu tinha que parar de ler para ir pesquisar o que significava tal palavra

Gabrielle539 01/07/2023

"Francamente, não daríamos a volta ao mundo por menos que isso?"

Gostei muito do livro, principalmente da parte da história que acontece na Índia e do final.

Luxxanno 30/06/2023

A perfeição do clássico
Maravilhoso, este livro tem uma forma de contar os fatos, envolvente demais, o autor é muito bem elaborado na escrita, gostei demais

Lelê 28/06/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Foi uma boa leitura, devo dizer que eu achava que iria entregar de fato várias aventuras e iria ser uma apresentação a outras culturas mas não foi bem assim. Acho que isso é uma coisa que todo mundo espera desse livro.

Digo que foi uma boa leitura porque algumas partes foram de fato divertidas, porém algumas coisas são tão enroladas e tão lentas, e você espera algo e você não vai receber aquela aventura que acho que receberia.

Chega a ter um "romance" mas ele é tão deixado de lado, dá uma felicidade ver eles no final mas você para lembrar de tudo que aconteceu e você só fica "ah...então é isso mesmo".
Temos alguns problemas que vai acontecendo ao decorrer da história, por um momento eu tive interesse e fiquei intrigada pra acompanhar aquele problema mas depois de um momento na história, você não tem mais interesse nenhum no que está acontecendo.

Os 80 dias estão passando e você não tem certeza se está tão interessado em saber como.

Maluludourado 27/06/2023

#15
Surpreendeu muito!

Eu imaginei que ia ser mais um livro horrível que a escola recomenda,porém é maravilhoso,no início é chato,porém a a partir do momento que ele começa a realmente viajar pelo mundo é incrível,com todas as aventuras e cada vez mais te instiga a saber o que vai acontecer,enfim é muito bom

Theo.en 26/06/2023

Imprevisivel, genial
Intensa, impessionante e tantos outros adjetivos similares
A aventura de Mr. fogg ao redor do mundo, partindo de uma boba aposta e de aparente tolice se faz uma aventura verdadeira cheia de emoções e descobertas e que de final nos tras ainda a sempre importante mensagem, a meu ver e interpretar, de que, de nada valeria o dinheiro e a fortuna se não a favor de nós nossas emoções, razões e vida.
Por fim recomendo a leitura a todos a final toda leitura deve se ser uma experiencia e nenhuma experiencia se faz por si inutil ou desprezivel.

booktrouxa 25/06/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Acho que esse livro parecia divertido na teoria, porém a leitura em si foi muito confusa e maçante, seja lá o que estava acontecendo nesses 80 dias, eu não queria saber.

belivts 17/06/2023

é um clássico, possui toda uma importância e contexto, mas aqui eu avalio o quanto eu gosto de algo e sinceramentekkkkk achei muito entediante, não me cativou em nada e demorei muito pra terminar

@Estantedelivrosdamylla 16/06/2023

"Bom"
Ao escolher a leitura de "A volta ao mundo em 80 dias" esperava que fosse ser uma história cheia de emoções e muitos fatos interessantes que me fariam "viajar" pelo mundo junto com os personagens, mas não foi.

Inicialmente achei interessante, os personagens são legais e excêntricos do início ao fim, mas quando chegou em 15% da leitura, a história foi se tornando monótona e repetitiva, o que fez meu ritmo cair muito. Contudo, após cerca de 60% do texto, a história toma um curso mais "eletrizante" e as aventuras vão ficando cada vez melhores, o que garante um final legal.

Um aspecto que me chamou atenção foi a visão imperialista de Jules Verne ao representar os países e os costumes, assim, todos os países e seus povos são descritos com a visão europeia imperialista do autor, sendo atribuídas características que, nos dias de hoje, vemos como "preconceituosas".

Por fim, eu concluo essa resenha dizendo o que já ficou óbvio: Eu esperava mais, mas não foi um livro ruim.

site: https://www.instagram.com/estantedelivrosdamylla/

Bela 15/06/2023

? cheio de emoção ??
Uma imensa aventura por essas páginas. Amo muito ler os livros de Júlio Verne, e esse foi mais um para se tornar um dos meus favoritos. Apostando alto com seus colegas de clube Phileas Fogg sai pelo mundo com o plano de dar a volta ao mundo em 80 dias. Uma disputa bem arriscada. Com seu companheiro Passepartout, que trabalha para ele. Ao longo da sua trajetória novos personagens vão entrando e fazendo cada vez mais parte dessa incrível viagem, alguns mais atrapalhando que ajudando (coitado do sr. Fogg, foram muitas sabotagens que fizeram para destruí-lo). Também tem muitas reviravoltas, em meio aos navios, ao mar, imprevistos, tempestades, o relógio correndo, ao temporal, trens, muitaaa e muitaaa coisa aconteceu nessa percurso inteiro... muitas aventuras e desventuras! Eu ame fazer essa viagem com Phileas Fogg e todo o bando que foi atrás dele. Admirei muito a paciência e calma dele em meio a tantas dificuldades e possibilidades de dar tudo errado, que homem pleno e confiante, pois aparentemente tinha tudo para dar errado, todavia ele mostrou que tudo é possível! É preciso acreditar, confiar e seguir em frente. Lições valiosas. "A Volta Ao Mundo Em 80 dias" realizada com sucesso, que ficará em um espaço bem quentinho em meu coração para essa boa memória. Super recomendo, leiam e se aventurem também.

Inclusive teve momentos que começou a chover no livro e eu estava lendo no quintal da minha casa, logo começou a chover também, achei extremamente incrível a coincidência ? foi ai que senti ainda mais dentro da leitura. Simplesmente incrível. ????????????????

marigalaxy 14/06/2023

Viciante e envolvente!
Eu que tinha uma certa dificuldade em ler clássicos e vinha passando por uma ressaca literária de cinco meses nunca imaginei que leria este livro com tamanha fluidez e facilidade. Perdeu meia estrela porquê eu senti que não deveria passar pano para o eurocentrismo (kakakaka) e também por alguns erros de impressão/digitação. Mas tirando isso, eu adorei!

Livro que livra 06/06/2023

Aventura intrigante!
Esta obra de Júlio Verne prende e nos faz querer saber o que vem depois e depois...você não quer parar de ler até saber o final. Quando cheguei na metade do livro senti saudades, uma história tão boa que eu não queria que acabasse!

Todos os personagens são bem construídos, história bem ambientada com riqueza nos detalhes; fazem com que você imagine exatamente a cena narrada. Adorei o Passepartout, sua fidelidade e sua personalidade acrescentam um toque cômico à narrativa.

Maria 05/06/2023

Não tenho muito o que dizer sobre a obra. Ri muito, fiquei muito intrigada com certas coisas, fiquei p da vida, me irritei, mas é um livro bom. Li ele para sair da ressaca e é bem gostosinho para se ler. Recomendo .