A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1109 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara 04/06/2024

Aventuras de Passepartout.
Foi usado como paradidático em uma turma do oitavo ano. Aborda as aventuras de ingleses que, após uma aposta, resolvem dar a volta ao mundo em 80 dias.
comentários(0)comente



flavvvvvvv 04/06/2024

Sinceramente, esperava bem mais. Demora bastante pra engatar e mesmo depois boa parte da história é meio parada. O protagonista resolve praticamente todos os empecilhos com dinheiro, então fica tudo um pouco previsível. Tem alguns plots, mas que também não surpreendem quase nada.
Um dos únicos pontos positivos foi a mensagem final da história (e o plot final também foi o único que me interessou). Não me apaguei aos personagens, Passepartout foi o único que eu realmente gostei.
Apesar de não ter gostado tanto da história, gostei muito da edição da Dente-de-Leão, a versão interativa me deixou muito mais interessada no livro (inclusive dei alguns pontos a mais por isso).
comentários(0)comente



taylor's version 03/06/2024

Achei péssimo, horrível, grotesco de ruim, mas pode ser por que a escola que mandou ler né, mas mesmk assim, e péssimo, não me acrescentou em nada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luisaxz 28/05/2024

A volta ao mundo em 80 dias
Bem... Esse foi mais um dos livros que li por causa da escola, mas eu até que gostei desse livro, me aventurei junto com os personagens, gostei muito dos personagens, a história é envolvente, pois toda vez que pegava esse livro para ler queria ler mais e mais para ver o qua iria acontecer ou para que lugar eles iriam e até me surpreendi muita das vezes.
Daqui a alguns anos, talvez releia ele.
comentários(0)comente



Douglas Colácio 27/05/2024

É uma excitante aventura.
Com o passar do tempo, nós ficamos mais angustiados com cada imprevisto que surge no caminho de Phileas Fogg e de seu companheiro Passepartout.
São tantos imprevistos, que somente nos livros é possível sonhar que essa viagem deu certo
O que me encantou mais é o final, o último parágrafo para ser mais específico. Gosto das sacadas finais, quando o livro termina com uma frase que resume bem o livro e deixa a gente refletindo sobre aquilo.
Vale a pena ler, é um texto que por vezes pode parecer enfadonho, mas é só continuar que passa.
comentários(0)comente



Gabi 24/05/2024

Primeiro contato com o autor
Foi meu primeiro contato com as obras do autor, fora, é claro, das produções de Hollywood e gostaria que tivesse sido mais...empolgante, talvez?

O problema pode ter sido a edição que li, mas achei a escrita tão detalhada e cheia de notas de rodapé que, infelizmente, na maior parte do livro, não consegui me conectar totalmente a história.

A escrita em terceira pessoa fez com que eu não criasse apego a nenhum personagem e isso fez com que eu enrolasse pra finalizar a obra. Uma pena, pois estava empolgada para ler os demais livros.
comentários(0)comente



Ju 22/05/2024

Leitura divertida!
Adorei como o autor é um grande fofoqueiro da sua própria história. Contando partes fora de contexto pra que a gente fique confuso e triste e do nada PAM! Te peguei!
comentários(0)comente



Gabriel Abib 17/05/2024

A volta pelo mundo com ponto de chegada no seu coração
Confesso que demorei MUITO pra escrever essa resenha, não faço ideia do motivo, pois AMEI o livro e me empolgou para ler o restante do box do autor, com culpa no cartório então ai vou eu:

Que excelente história, tem um toque de humor muito bom, o segmento inicial por mais fantasioso (talvez até absurdo, numa perspectiva realista) é deveras intrigante, culminando numa reunião entre criado e patrão cômica, dei boas risadas com o Passepartout todo faceiro com seu austero e perfeito novo patrão voltando e anunciando uma empreitada exótica e nada ortodoxa, a surpresa e confusão eram palpaveis. A jornada por si só foi um espetáculo, apesar do detetive paspalho tivemos formidáveis aventuras, a parte na India é um show a parte de aventura e imaginação (não perde em nada pra um Jumanji ou Indiana Jones), todo segmento, os personagens adicionas (coronel, o jovem parsi e o elefante é claro) proporcionaram uma incrível viagem e aventura, culminando num momento heróico do frânces, essa primeira passagem é fundamental pra marcar o espirito do empregado e a benevolência do rigido e quieto patrão, pessoas com carater admirável. Em seguida tivemos Hong Kong, confesso que achei a pior parte do livro, o segmento entre o detetive e o frânces é muito boa, culminando numa atitude desperada e deveras imprudente, a viagem maritima seguida do reencontro não me conquistou tanto, o reencontro foi muito irreal (sim até mesmo pra uma história de elefantes). Depois tivemos os EUA, essa parte também foi fascinante, todo segmento de pancadaria em São Francisco me pegou totalmente de surpresa, e o trem foi um espetaculo, confesso que mesmo encantado pela premissa do duelo, achei que extenderam demais, quase perdando a mão, tanto que a interrupção e cancelamento do confronto foi um balde de agua fria, não deviam ter chegado até ai, mas se fizeram TINHA q ter um duelo. Trocar isso por aventuras com indios não me apeteceu.
Ao final da jornada tudo deu certo, missão cumprida, reputação mantida, detetive de araque dispensado, e o amor prevaleceu, final previsivel e meio infantil, mas devido a natureza da jornada, é satisfatório sem dúvida. Além da grande criatividade do autor, o destaque vai pro carisma dos personagens, o exrtrovertido frânces com seu obstinado inglês fizeram uma BAITA dupla.
EXCELENTE LIVRO, e recomendo FORTEMENTE como introdução para Julio Verne.
comentários(0)comente



Henrique Vaz Martins 17/05/2024

Phileas Fogg é um excêntrico e cavalheiro inglês que aceita uma aposta de dar a volta ao mundo em 80 dias.

junto com seu secretario ele embarca nessa jornada para provar que é possível fazer essa jornada em período tão curto de tempo graças aos avanços da tecnologia do transporte da época.

Tendo uma viagem cronometrada e não podendo ter nenhum atraso os dois começam essa jornada em Londres.

Júlio Verne é, sem dúvidas, um produtor de clássicos e volta ao mundo em 80 dias não é uma exceção.

Explorando o lado humano além da excentricidade do personagem temos uma história rápida, envolvente e impossível de deixar de lado.

Um dos melhores livros do autor na minha opinião.
comentários(0)comente



NatRGW 15/05/2024

Amei
Era exatamente o que eu esperava. Um livro com emoção, muita geografia, personagens doidos (no melhor estilo Júlio Verne). A história é super legal e bem escrita é deixa o leitor pensando se eles vão conseguir. Amei muito e ainda não acredito que não tem balão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ily.mah 11/05/2024

Excelente!
Gostei muito do livro, bem desenvolvido, ótima escrita, mas é uma leitura difícil por ter sido escrito há muito tempo.

É uma história cheia de aventuras e reviravoltas que retratam as culturas ao redor do mundo com uma riqueza de detalhes que nos faz viajar o mundo inteiro sem sair do lugar.

Super recomendo! Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória, um clássico que vale muito a pena ler.

Tem uma escrita envolvente e cativante.
Adorei os plots que tiveram durante a leitura e os do final foram melhores ainda.
comentários(0)comente



1109 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR