A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Joana358 25/11/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Que livro bom. Óbvio que agora com a tecnologia da pra dar a volta ao mundo em 80 dias, mas naquela época era basicamente impossível. O Júlio verne foi lá fez as contas e BAM acertou em cheio. Cara, o final... que final, nunca imaginei isso que aconteceu.

belaffig 25/11/2023

"[...] entre dois a própria miséria é suportável."
Muito divertido! Meu primeiro do Verne e me surpreendi muito. Tive que tomar cuidado com anacronismos, rs mas no geral foi uma aventura muito agradável. Adorei os personagens, fiquei intrigada com o protagonista (ainda pensando no que achei dele) e imaginei tudo como um filme muito frenético e cômico na minha cabeça. Adorei!

clara !! 22/11/2023

Bem divertido
A leitura foi um pouquinho arrastada apesar de ser um livro bem pequeno por causa do vocabulário mais rebuscado, mas vale super a pena ler.

Alexv 21/11/2023

Bem ruim
Mais 1 que me arrependo de não ter abandonado.
No começo é bem interessante, mas depois vem o tédio e a chatisse, sem falar que o plost foi horrível.
Como ele simples esqueceram?

Sabriss 17/11/2023

Depois de uma super ressaca ,um livro de fantasia é ótimo, amei as aventuras e as reviravoltas,Mr. Fogg sempre impassível e Chave mestra o oposto,uma dupla e tanto.

Lucas.Pandolfi 13/11/2023

A Volta Ao Mundo Em Oitenta Dias - Resenha Crítica
Um livro muito empolgante escrito por Julio Verne, nos leva a uma viagem muito emocionante pelo mundo a fora na companhia de Phileas Fogg e seu leal Passepartout. Ao longo da viagem, tem muitos desafios e situações inesperadas, como a perseguição incansável do detetive Fix na India e a travessia de um oceano agitado (que foi minha parte parte favorita), proporcionando incríveis e emocionantes contrates entre Fogg e Passepartout. As descrições dos locais visitados e as personalidades únicas dos personagens animam o leitor e acolhem também, tornando a leitura do livro uma aventura realmente, o livro nos faz refletir sobre a flexibilidade ser importante e sobre a busca por novas aventuras na nossa vida. Recomendo muito este livro, mesmo sendo um livro mais antigo, recomendo porque a historia é capaz de envolver leitores de todas as idade, e fazer-nos refletir.

Carla.Parreira 10/11/2023

A volta ao mundo em 80 dias (Jules Verne).
Uma aposta de conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias é a trama do livro. Phileas leva junto seu empregado francês Jean, e nessa aventura contra o tempo, enfrentam atrasos no transporte, assaltos, problemas climáticos, perseguições policiais e outras dificuldades que os fazem questionar se serão capazes de cumprir a aposta dentro do prazo estipulado. Eles saem de Londres e chegam à França, onde os enfrentam atrasos no transporte devido a uma greve. Depois vão para à Índia, onde Phileas salva a princesa Aouda da morte e a leva consigo na viagem. Na China são perseguidos por um mandarim que acredita que Phileas tenha roubado um valioso jade. Nos Estados Unidos o pior acontece: Phileas é preso por engano, mas consegue escapar. A viagem segue, mas no oceano Pacífico enfrentam tempestades e a ameaça de um motim. Finalmente chegam ao Egito, onde Phileas contrata um navio a vapor para chegar a Suez e não perder a aposta. Chegam de volta em Londres com apenas alguns minutos de sobra para ganhar a aposta, sendo esta uma celebração do espírito de aventura humano e da crença de que nada é impossível se dedicamos e acreditamos em nos mesmo. O cronograma de viagem era: Londres a Suez: 7 dias; Suez a Bombaim: 13 dias; Bombaim a Calcutá: 3 dias; Calcutá a Hong Kong: 13 dias; Hong Kong a Yokohama: 6 dias; Yokohama a São Francisco: 22 dias; São Francisco a Nova Iorque: 7 dias; Nova Iorque a Londres: 9 dias.

Cris 06/11/2023

Que livro bom.
Gostei de como flui. Fiquei instigada com a narração
Os personagens são fáceis de simpatizar e não tem como não torcer por eles no trajeto
Ainda tem umas referências históricas interessantes também.
Foge um pouco do que estava lendo e veio como um ótimo escape.

Raylla 06/11/2023

Um dos melhores livros que eu já li, riquíssimo em detalhes e em contexto da história. É uma obra de ficção misturado com a realidade. Indico principalmente para historiadores, por conta do imperialismo no século XIX.

claire.marar 04/11/2023

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
Uma história muito legal! Você se sente transportado e, junto dos personagens, realmente viaja o mundo. Achei um pouco sem graça a viagem pelos Estados Unidos, mas o final de forma alguma deixou a desejar! Incrível!

Malu 27/10/2023

Surpreendente!
No meu sorteio mensal de qual livro irei comprar e ler, sem deixar lá na prateleira, o sorteado foi este!
No começo, não fiquei muito feliz mas segui com o combinado comigo mesma e estou muito contente por ter prosseguido com minha brincadeirinha.
Esse livro é uma leitura muito gostosa, empolgante e envolvente! Você acaba tomando partido pelo Sr. Fogg desejando ajudá-lo a vencer a aposta, sendo fiel a este senhor como o jovem Passepartout e desconfiando do Sr. Fix ao mesmo tempo em que curte essa viagem incomum.
Enfim, uma leitura que você mergulha e se diverte bastante!
Amei!

Axel7 25/10/2023minha estante
Acho q é o meu preferido do Júlio Verne

carolina 25/10/2023

Uma aventura do início ao fim, leva o leitor a viajar junto com Phileas Fogg e com os outros personagens que ele encontra pelo caminho. A volta ao mundo acontece, de todas as formas possíveis, navio, trem, trenó, elefante... além de percorrer por outras culturas, e ter um desfecho bem construído. Leitura cativante demais

Nikien7 24/10/2023

Viagem ao mundo em 80 dias
O livro é gostoso de ler. A maneira sistemática e tranquila do Sr. Fogg junto com a inocência e confusões de Passepartout deixam a história leve e bem-humorada. Com uma pitada de ansiedade por saber se ele vai ganhar a aposta ou não.
Khadija.Slemen 24/10/2023minha estante
Eu curti muito esse livro.

skuser02844 24/10/2023

Mto bom
Sempre ouvi dessa história mas nunca havia lido. Gostei muito, mas entre os q estou lendo dele, não é meu favorito. Não sei se fui com expectativas altas, esperava um pouco mais. Mesmo assim, não deixa de ser um ótimo livro e mais uma obra incrível de Júlio Verne.