A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Edilene Freitas 18/10/2023

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" retrata a empolgante jornada de Phileas Fogg, um cavalheiro britânico meticuloso, acompanhado de seu fiel mordomo, Jean Passepartout. Enquanto eles embarcam em uma aventura cheia de reviravoltas na tentativa de cumprir o impossível, o persistente detetive Fix persiste em persegui-los incansavelmente. A obra, além de divertida e inovadora, apresenta uma rica tapeçaria de nuances culturais, levando os leitores em uma viagem memorável ao redor do mundo.

Natalia.Canalli 15/10/2023

Aspectos históricos
Confesso que tive uma quebra de expectativa com o livro, esperava uma aventura emocionante, mas por grande parte da narrativa, acabei me decepcionando.
A leitura se tornou cansativa e em certos momentos até um pouco confusa. Porém, não creio que o livro não valha a pena ser lido, ele apresenta alguns aspectos históricos interessantes sobre a dominação inglesa na Ásia, sobretudo na Índia e China. Além de contextos sobre a Guerra do Ópio e dos Sipaios.
Apesar de esperar mais, gostei da leitura.

Geovana584 10/10/2023

Perfeito
Júlio Verne dificilmente erraria em alguma escrita, logo, essa obra não seria diferente.
É divertida, inteligente e muito a frente de seu tempo!

rclynch 30/09/2023

Tive que ler pra fazer prova, mas é bem legalzinho, não é grande (li ele com 170 páginas, mas não achei aqui) e é super tranquilo de ler.

pietrarebeca 29/09/2023

É uma história muito interessante e gostosinha de ler.

Bem desenvolvida, com riquíssimos detalhes e cenários vivos.
Pertence ótimos diálogos entre os personagens, e o que eu mais gostei, é que os personagens vão aparecendo ao discorrer da história e continuam fazendo parte dela, o que sempre agrega a riqueza em diálogos e cenários.

Demorei um pouquinho para ler o livro, mas não se justifica pelo conteúdo, e sim porque meu livro era de folha branquissima, o que me deu muita dor de cabeça durante a leitura.
Júlia Fortuna 29/09/2023minha estante
Parece ser tão legal, queria ler!

pietrarebeca 29/09/2023minha estante
Lê, meu amor! Se quiser te empresto o livro.

GabrielMacambira 27/09/2023

Muita nostalgia a ler novamente esse livro que foi tão importante para mim na minha adolescencia. Foi o primeiro clássico da litaratura mundial que tive o prazer de ler.
Barbara.Tomaz 25/12/2023minha estante
Essa edição é uma das mais lindas!

carolina2016 24/09/2023

É uma leitura divertida. Adorei dar a volta ao mundo com Phileas Fogg. O final é previsível, mas a experiência continua a ser boa.

Kelly718 24/09/2023

Incrível
Eu amei essa leitura!
Entrei na história, fiquei totalmente envolvida e torcendo para o protagonista conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias
Foi um livro que li super rápido, em três horinhas e que vai ficar na minha cabeça eternamente.
Foi uma aventura! Amei

flaris_ 22/09/2023

O melhor do Verne que li até agora!
A leitura foi muito proveitosa. Adorei os personagens e como a narrativa desenrola. No começo pensei "se essa volta ao mundo der certo em 80 dias, quero fazer o mesmo", mas que trabalheira que dá! A escrita e leitura é muito fluída, mas aparecem algumas palavras, que são de outras culturas, que precisa parar algumas vezes pra ver o que é. Foi uma leitura divertida e engraçada (por causa de algumas cenas). Não é nada do que eu imaginei que seria, me surpreendeu de forma positiva.

Ricardo743 22/09/2023

Meu primeiro livro
Foi o primeiro livro que li por conta própria. Para sempre terá um lugar especial em meu coração. História cativante e emocionante.

DayanePrincipessa 17/09/2023

Phileas Fogg me decepcionou no final
Gostei mais ou menos desse livro.
A história é muito emocionante, todo esse enredo de dar a volta ao mundo em 80 dias nos deixa animados e interessados em cada capítulo.
Interessantes as personalidades dos personagens. O criado Passepartout que era todo emotivo, ingênuo, de bom coração. O Sr. Phileas Fogg, aquele homem todo seguro de si, com aparência de forte, frio, calculista e ao mesmo tempo de bom coração e bons valores.
Mas não sei porque quando chegou no meio do livro a história começou a ficar cansativa, é narrada na terceira pessoa de observador onisciente que conta os acontecimentos + os pensamentos e sentimentos dos personagens. Não sei se devido a este estilo de narrativa senti um distanciamento, falta de emoção no enredo.
O personagem Phileas Fogg foi o que mais me intrigou e decepcionou, porque durante toda a história a personalidade descrita era inumana, apesar de demonstrar bons valores e preocupação com o próximo tinha uma ausência de emoção como raiva, medo, frustração deixando o personagem "fake" demais. Fiquei aguardando o momento quando o autor iria acabar com essa "banca" do personagem e aconteceu este momento, mas da pior forma possível...
*Cuidado Spoiler*
O momento de fraqueza demonstrado pelo personagem foi uma vergonha. Aconteceu quando ele pensava ter perdido a aposta e toda a sua fortuna e vai dizer a Sra. Aouda que infelizmente agora era um homem pobre e tal que não poderia ajudá-la da maneira que gostaria bla bla bla..
Então a oferecida da Sra. Aouda, "se joga" pra cima dele e o pede em casamento... dei um NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO gigante nesta hora, que vergonha, que vexame... Um homem que aparentava toda aquela força, autosegurança, não era capaz de se declarar a uma mulher e pedi-la em casamento? E ela, não era capaz de manter uma amizade e esperar o cavalheiro se declarar?
Tudo bem que hoje em dia os valores estão totalmente invertidos, as mulheres perderam totalmente seu valor e estão indo "a caça" e os homens parecendo uma donzela esperando as mulheres darem em cima deles, mas poxa.. o livro foi escrito no século 19... decepção!!!
Por isso dei 3 estrelas!
A parte bonita (forçando pra enxergar diante do que relatei acima), é que a Sra. Aouda o amava de verdade e ele pôde constatar isso quando ela diz que quer se casar com ele mesmo ele estando pobre agora (é o mínimo neh, mas até isso hoje em dia está extinto, as pessoas amarem de verdade, sem interesse).
Então por isso, vou subir para 4 estrelas minha avaliação.. kk

Lido em 17/09/2023

Sabrina758 16/09/2023

Nunca imaginei que ia gostar tanto desse livro, comecei sem interesse e demorei um pouquinho pra entender o estilo de escrita, mas ainda bem que persisti porque a recompensa foi uma leitura fluida e engraçada, todos os personagens são encantadores e os perrengues hilários.
muito gostoso de ler

Rafa 15/09/2023

O primeiro de vários do Júlio Verne
Foi surpreendente, pra dizer o mínimo, como a história é corrida. O que faz sentido no contexto do enredo, afinal há a apuração em terminar uma volta ao redor do mundo em 80 dias!

Achei muito legal, o protagonista completamente diferente de toda e qualquer expectativa que eu tinha. Um clássico divertido que vale a pena passar um tempo dedicado.

Luisa575 08/09/2023

Só pra constar no desafio wkrn3oxnqkr 2kz qk rkenznqn3kdnk2r n ri2nei2bdiqns q1losu8rbw djwndn2jnrnai 2krk2rjs wkwndowjee