A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Hilário Black 13/12/2023

A volta ao mundo e 78 dias?!
Que Fileas Fogg era opulento eu não tenho dúvidas. Entretanto a pergunta que não quer calar é; Como Fogg esbanjava tamanha riqueza ? Como não há resposta para essa pergunta em nenhum momento do livro, resta então aos admiradores desse romance a criatividade, para poder então imaginar maneiras de se fazer tanto dinheiro. Tinha ele então herdado toda essa riqueza por herança de algum parente? ou ganhado em uma outra aposta ? ? ?insana``? Independente da maneira com a qual Fileas tenha conquistado seu patrimônio, a conclusão é certa, ele não era um homem atribuído unicamente de bens materiais, pois carregava com sigo virtudes de se cativar. Fleumático, sereno, determinado. Essas são algumas das características que constituem esse belo personagem
Muito mais que uma aposta de viagem inesperada, essa é uma história de persistência. Persistências perante os empecilhos, persistência as adversidades e principalmente persistência as suas convicções.
Certamente hei de concordar com Fura-Vidas, se o senhor seu amo não tivesse desviado sua rota na Índia, para resgatar Aouda, eles teriam feito a volta ao mundo em 78 dias. Se ele não tivesse perdido o trem em Kearney, para resgatar o seu criado, eles teriam feito a volta ao mundo em menos dias. Esses e diversos outros acontecimentos fizeram com que o nobre inglês não chegasse antes ao clube reformador. Todavia, são esses os atos que fazem com que Fileas Fogg seja não só um dos mais perfeitos cavalheiros da alta sociedade inglesa, bem como fazem dele Fileas Fogg.

Bruno sorriso 10/12/2023

Primeiro contato com o autor
Já li diversos livros que relatavam aventuras, geralmente narrados por personagens que estiveram realmente naquela situação. Talvez tenha sido este o motivo que o livro não me encantou . Os personagens de construção muito ?simples? me deixaram com uma sensação de ser um livro de romance adolescente.

Felipe.Colen 09/12/2023

Uma aventura pela volta do globo terrestre, onde inúmeras formas de transporte foram utilizadas pra tentar completar o grande feito.

lczmbj 09/12/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Livro levinho, li em 1 dia. Livro da escola, mas me surpreendeu, não achava que iria ser tão bom. No início eu não tava querendo ler, mas depois que eu passei do meio,eu li sem parar

Daygor Vessozi 07/12/2023

Volta ao Mundo em 80 Dias
Uma narrativa que considerei "diferente", "exótica" talvez, muito pelo fato de ser o primeiro livro que leio do Júlio Verne. A quantidade de detalhes e a preocupação constante em demonstrar, com dados e conhecimentos geográficos, a possibilidade real da narrativa, dão um toque de seriedade ao texto, ditam o ritmo da história e passam uma visão que, além de plausível, é perfeitamente imaginável.
Apreciei muito a leitura e creio que buscarei mais livros do estilo de agora em diante, o autor consegue utilizar inclusive a quantidade de informações que disponibiliza para mostrar tensão, pressa ou calma durante o texto, pontos que me prenderam na leitura e que pretendo sentir novamente.

julydaily 07/12/2023

Aventura
Adorei! Comprei despretensiosamente em uma feira de livros, passando pelos corredores o título me chamou bastante atenção, eu que amo assuntos sobre viagens não hesitei em comprar esse livro e que maravilha fiz! Cada capítulo me dava mais vontade de ler pois em cada um deles tinha uma aventura diferente, pretendo comprar outra edição futuramente!

Taiane. 07/12/2023

Chato
A historia e até interessante, acredito q eu nao seja o publico alvo, funcionaria bem para crianças de 10 a 12 anos, por ser algo curioso.

Manuella.Cassuriag 05/12/2023

Eu tinha pego na biblioteca, e o acompanhante do Sr. Fogg era João Fura Vidas.
Mas quando eu comprei o livro já era Passepartout :(
Achei bem chato, não foi uma história que me cativou muito, preferi a viajem ao centro da terra

Cássia 28/11/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Motivação. É a palavra que poderia usar para descrever todo esse livro, até onde um homem pode ir para cumprir sua palavra, e o que ele pode enfrentar pelo caminho, será que é capaz de afastar esse homem de seu objetivo? E no final uma surpresa, tudo acontece como deveria acontecer.

Rafa 27/11/2023

Clássico
Júlio Verne conseguiu escrever uma aventura empolgante, daquelas que você não consegue parar de ler tamanha é a curiosidade. Ele mantém a tensão até a última parte do livro. Descreve quando tem que descrever e acelera quando tem que acelerar. Um clássico imperdível para quem gosta de aventuras. Não sei como deixei passar por tanto tempo. Porém o livro não é isento de críticas, uma vez que os 145 anos de publicação revelam uma época cheia de preconceitos e racismo que são transmitidas pelo autor no livro.

Joana358 25/11/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Que livro bom. Óbvio que agora com a tecnologia da pra dar a volta ao mundo em 80 dias, mas naquela época era basicamente impossível. O Júlio verne foi lá fez as contas e BAM acertou em cheio. Cara, o final... que final, nunca imaginei isso que aconteceu.

belaffig 25/11/2023

"[...] entre dois a própria miséria é suportável."
Muito divertido! Meu primeiro do Verne e me surpreendi muito. Tive que tomar cuidado com anacronismos, rs mas no geral foi uma aventura muito agradável. Adorei os personagens, fiquei intrigada com o protagonista (ainda pensando no que achei dele) e imaginei tudo como um filme muito frenético e cômico na minha cabeça. Adorei!

clara !! 22/11/2023

Bem divertido
A leitura foi um pouquinho arrastada apesar de ser um livro bem pequeno por causa do vocabulário mais rebuscado, mas vale super a pena ler.

Alexv 21/11/2023

Bem ruim
Mais 1 que me arrependo de não ter abandonado.
No começo é bem interessante, mas depois vem o tédio e a chatisse, sem falar que o plost foi horrível.
Como ele simples esqueceram?

Sabriss 17/11/2023

Depois de uma super ressaca ,um livro de fantasia é ótimo, amei as aventuras e as reviravoltas,Mr. Fogg sempre impassível e Chave mestra o oposto,uma dupla e tanto.