O Reino Traiçoeiro

Resenhas - O Reino Traiçoeiro

1 | 2 | 3 | 4

Niege.Baldez 04/02/2024

Gostei..
Muito bom..esse ultimo livro da trilogia foi mais pra dar uma conclusão na historia de Sage Fowler..os acontecimentos foram mais politicos..e menos impactantes em relação aos anteriores..mais foi muito bom acompanhar a jornada da personagem..gostei muito.

heyhelen 14/08/2023

Decepcionante
Criei tanta expectativa para esse livro que me decepcionei bastante. O livro todo é voltado para questões políticas e intrigas entre os países e apenas nas últimas páginas que volta a falar de Sage e Alex. Levei mais do dobro do tempo para ler esse livro do que os outros dois primeiros da trilogia. Os diálogos são super entediantes, só gostei do final de alex e Sage. No meio do livro já estava bem óbvio quem tinha tramado tudo, não foi nada surpreendente.

vi,tória 29/07/2023

Bom livro, mas esperava mais
O livro segue o estilo dos dois últimos, mas pra mim foi o pior, sendo que eu esperava um grande final. O primeiro livro é sem dúvida o melhor, no segundo senti falta das intrigas políticas (achei tudo muito simples), mas teve muita ação, o que foi bom. Já neste último, as intrigas voltaram, porém a ação não. Alguns personagens se provaram muito chatos e o mundo foi muito ampliado. Esperava muito mais por ser o plot final que a autora vem preparando desde o primeiro livro, mas a trilogia em si é muito boa e recomendo a leitura!

Carol 02/06/2023

Ler o final do livro me deu um quentinho no coração. Achei lindo o pedido de casamento da princesa Lani. Saber quem era o traidor da coroa me surpreendeu, apesar de que eu já tinha desconfiado.

suellen.kapassi 16/01/2023

O reino traiçoeiro
Assim como o nome do livro, no encerramento da trilogia temos uma obra mais focada nas negociações de paz e estratégias de aliados do reino. Dos três livros da série, este foi o que eu menos gostei, pois não trouxe nenhuma batalha significativa, apenas reuniões, conversas sobre os reinos, manipulações e traições. E sobre o relacionamento de Sage e Alex, tudo foi muito previsível. rs

A única coisa que me irritou nesse livro foi a Clare, não dava pra entender essa menina! Uma hora estava cheia de amores pela Sage, e no minuto seguinte tinha ódio mortal da amiga. Sabe aquela amiga que não fica feliz com suas conquistas? Essa foi a Clare nesse livro. Apesar de entender o momento de luto que ela estava passando, não justifica essa inconstância no sentimento pela amiga: ou você aceita as decisões que a amiga tomou e os resultados que tiveram, e permanece como amiga fiel; ou você não aceita e corta os laços de amizade.

Apesar disto, gostei do desfecho da série.

PS: se a autora quiser, ainda cabe mais um livro pra nos mostrar como "viveram felizes para sempre" kkkk

Tatinha 19/11/2022

Terceiro contato:
No final do segundo, se já não tivesse esse comprado, talvez não correria atrás desse, mas? Eu até esperei um pouco pra começar pq minhas expectativas baixaram um pouco, mas vamos lá:
Sage, vc só não me surpreendeu, pq eu já não esperava nada de você, mas ainda sim, me decepcionei com tamanho egocentrismo. Passar bem!
Alex, quer o mundo? Eu te dou. Vc merece.

Apesar dos pesares, o livro foi muito bom pra finalizar a trilogia e a participação de outros personagens que não tiveram tanta voz anteriormente, o deixaram especial.

Pra quem gosta de fantasia moderada (sem asas e coisas assim) com romance, recomendo demais!

Mariane 14/11/2022

Que trilogia
O último livro é sempre o pior, né? Porque deixa a gente cheia de lembranças da história e sabendo que ali será a última parte e acaba. E acaba de uma forma inteligente, brutal e romântica, finalmente kkk Leiam a trilogia inteira, vale muito a pena.

Gilli 19/09/2022

Demorei mas valeu a pena
Que livro foi esse, fechou a série com mestria, e me surpreendeu em alguns ponto embora já tinha ficado com um pulga atrás da orelha com algumas atitudes. Amei o final e já estou com saudade.

Lary 19/07/2022

Mais uma trilogia que estava empacada e finalmente consegui terminar.
Foi uma leitura ok, gostei da história mas achei meio arrastado em muitas partes, o que acabou tornando cansativo. Mas valeu a experiência.

maju 05/04/2022

entre os dois livros anteriores esse sem dúvidas teve a melhor trama, fez-se mais maquiavélica, ardilosa? complexa.

Gabriela.Marques 24/03/2022

Muitas páginas e muitas tramas políticas. Confesso que metade do livro já desconfiava de umas pessoas aí e a outra metade foi confusa kkkk. No começo temos alguns problemas em relação ao casal principal, mas no final tudo se resolve.

Michele 14/03/2022

Fofinho ?
A Sage é muito fofa, destemida, inteligente, um amorzinho, livro ótimo para adolescentes que gostam de histórias com intrigas e mistérios para resolver, espionagem e um pouco de romance ?
Mas ainda acho o primeiro melhor kkkkk

Ana Karina 07/03/2022

O reino traiçoeiro
Mais um série que finalizo que me deixou com o coração quentinho, adorei o desfecho dos personagens, não só dos principais, como dos secundários também, pois eles ajudam bastante no andamento da história e tiveram o seu final digno. Gostei bastante e já estou com saudades, mas o primeiro livro ainda é o meu favorito com toda certeza, acho que pelo fato do casal ficar mais tempo junto resolvendo o problema, nas continuações por coisas que acontecem, eles se separam e acabam muito tempo distantes e senti falta deles juntos. Mas mesmo assim recomendo demais que leiam essa trilogia, pois é maravilhosa, a escrita da autora é muito fluída. recomendo demais.

Pams 22/02/2022

O fim.
Não achei que conseguiria terminar a trilogia, não porque a história é ruim ou chata, mas porque tem desenvolvimento muito lento em todos os livros, quando a história se apressa em um ponto, enrola em outro.
Tirando isso, foi muito bom conhecer o trabalho da autora. A escrita dela vem na medida certa, fazendo descrições nas partes que mais importam e descartando muito empenho em outras.
Sobre a história de Sage, fiquei um pouco intrigada porque a personagem parece que nunca evolui, mas acho que faz sentido pois não há uma mudança de idade significativa dela e condiz com a realidade da idade. O romance dela com Alex foi evoluindo de algo apagado no primeiro livro para algo fofo de se ler no último.
Os personagens secundários trazem suas próprias narrativas tornando tudo mais completo sem tirar o brilho dos personagens principais.
O mundo do livro é bastante restrito porém interessante, as culturas variam muito e parecem abranger povos que não costumam ser retratados em livros.
O desfecho foi apressado -como nos outros dois- e algumas vezes óbvio, só que ainda assim consegui apreciar.
Recomendaria para quem gosta de ler com paciência e mergulhar fundo dentro de uma narrativa lenta.

1 | 2 | 3 | 4