O Reino Traiçoeiro

Resenhas - O Reino Traiçoeiro

1 | 2 | 3 | 4

Fabi129 21/04/2020

O MAIS FRACO DA SÉRIE
Misericórdia, pensa num livro tedioso! Por ser o último livro da série, tinha tudo para ser o melhor. Contudo, não foi assim. As coisas acontecem muito devagar, a história só foca em negociações e política. Apenas isso! 😪😪😪
Eu queria ação, queria momentos de tirar o fôlego, igual teve o 2° livro! Agora pega e fica só os demoranos, casmunis e kimisaros reunidos em uma sala conversando. Zzzzzzzzzz
E a melhor amiga da Sage, está mega hiper irritante neste livro. Muitas vezes ela nem parecia ser melhor amiga dela e sim uma baita invejosa. Pior que Sage aguentava tudo e dizia que ela estava certa, aceitava calada as acusações da cobra. Francamente, eu fiquei torcendo para que essa amizade tivesse um fim. 😝😝😝
Alex e Sage quase não tiveram momentos juntos. De novo meu povo. De novo! Muito triste pelos dois.
Enfim, foi uma leitura cansativa. Uma grande pena a série não ter terminado tão boa quanto começou. Ao menos essa é a minha opinião.
3 estrelas 😔
Gabi742 21/04/2020minha estante
Eu li o primeiro faz muito tempo e achei o final super ok, ai veio as continuações e agora depois dessa resenha nem sei se vale ler. Será que compensa? n quero estragar a boa sensação que foi o primeiro.

Fabi129 21/04/2020minha estante
Gabie, o segundo eu gostei pelas aventuras que teve. Já esse achei MT paradão.
Ñ sei se vc tb sentiria isso ?

KatrinA 24/05/2020minha estante
Eu já tinha achado o primeiro médio, li o segundo pq tinha um próximo mas se o último consegue ser pior nem vou perder meu tempo!!! Vou terminar a história mentalmente e escolher o final que eu quiser. Bom que não gasto...?

Bella 17/08/2020minha estante
To lendo o 3 livro é estou tendo essa sensação, ele tá parado e não é tudo que eu achei que fosse, eles não dão oportunidades pra Alex e sage, super chateada

Mabi 10/11/2020minha estante
Eu não acredito, o meu casal deveria ter um final digno, nem vou ler essa palhaçada

Ana Karina 07/03/2022

O reino traiçoeiro
Mais um série que finalizo que me deixou com o coração quentinho, adorei o desfecho dos personagens, não só dos principais, como dos secundários também, pois eles ajudam bastante no andamento da história e tiveram o seu final digno. Gostei bastante e já estou com saudades, mas o primeiro livro ainda é o meu favorito com toda certeza, acho que pelo fato do casal ficar mais tempo junto resolvendo o problema, nas continuações por coisas que acontecem, eles se separam e acabam muito tempo distantes e senti falta deles juntos. Mas mesmo assim recomendo demais que leiam essa trilogia, pois é maravilhosa, a escrita da autora é muito fluída. recomendo demais.

Erika.Victoria 14/06/2021

Uma distopia inesquecível
Enquanto lia os três livros dessa distopia com minha amiga, percebi o quanto a história da Sage série inesquecível pra mim, porque além de ter conhecido personagens cativantes e envoltos recebi uma história distópica cheia de jogo político, ação, intrigas, romance e suspense.

O último livro da série foi um tanto óbvio quando ao desenrolar e o ?inimigo? e acho que nesse último livro Sage demorou até demais para descobrir o real vilão, mas devo dizer que acho os dois primeiros livros muitoooo melhores que esse último. Também esperei um epílogo mais comercial de margarina, mas só recebi esse em partes e queria que tivesse mais, porém gostei desse desfecho na história.

gabis.gb 27/11/2021

Finalmente a paz
Depois de muito adiar essa leitura, finalmente completei a trilogia.

Como sempre a leitura foi fluida e muito rápida, quando terminei a leitura estava boba ? pois nem vi o tempo passar ?.

Houveram momentos em que senti que a história não estava andando, mas nesses capítulos os diálogos e personagens que seguravam na leitura.

Nesse livro a autora explorou ainda mais as negociações e alianças, e sempre nos deixou com certa desconfiança de todos.

Gostaria de ter visto mais no epílogo, após todas as aventuras e separações, queria ver a Sage e o Alex despreocupados ? em paz?.

Raabe 28/04/2020

FIM DA HISTÓRIA
Esse terceiro livro da trilogia "O beijo traiçoeiro" foi voltada mas para diplomacia e relações de poder, deixando bem claro os interesses do reino de Demora para o futuro, porém essa narrativa pode se dizer cansa bastante, em um certo ponto do livro ficou extremamente cansativo, a falta de ação contribui tbm pra essa narrativa pesada.
Se tratando dos personagens fiquei muito decepcionada com as companheiras de Sage que na maioria das vezes só sabiam reclamar e piorar as situações colocando a culpa em Sage.
A trama me chamou atenção para saber quem seria o vilão principal da história e o desfecho foi surpreendente, amei essa parte e a relação que a autora criou depois de solucionar o problema.
Sage e Alex agora se tornaram um casal mais maduro e amei o final deles simplesmente os dois são muito fortes e sabem como resolver todo tipo de problema juntos.

Elle 14/06/2021

O reino traiçoeiro é o livro que fecha a trilogia da Sage e do Alex. Vi muitos comentários falando que este era o "pior" livro da trilogia e devo dizer que concordo.
Não é um livro péssimo, muito pelo contrário, ele é ótimo, mas comparado com os dois últimos, é o mais fraco.

Eu soube quem era o culpado no momento que a pessoa apareceu. Peguei ranço logo de cara a e fiz mil e uma teorias mirabolantes, surtei com a minha amiga pensando em como tudo ia se encaixar na história, mas achei a solução da autora meio sem graça. Não teve muita emoção...

Uma coisa que gostei muito, foi os momentos entre a Sage e o Alex. Me apaixonei ainda mais por esse homem incrível! Queria que o final fosse mais conclusivo, mostrando realmente como eles ficaram, mas não fiquei de toda decepcionada

A trilogia é muito boa, vale a pena ler, mas esse livro não está no mesmo nível que os outros dois, isso é inegável!

My | @_pequenabibliotecaria 07/07/2020

Esperava mais
Após a última batalha que o reino de Demora enfrentou e com Sage como embaixadora, novas alianças serão formadas e eles precisarão enfrentar um traidor junto com várias situações de risco.

Confesso que estava com expectativas elevadas para esse livro já que tinha amado os outros dois. Cheguei a comprar logo após o lançamento para ler o mais rápido possível, mas a história não alcançou minhas expectativas.

Eu gostei dos livros e como eu amo os personagens, não consegui me manter alheia ao que estava acontecendo, porém achei o livro muito lento na leitura e alguns acontecimentos, previsíveis.

Para uma finalização, eu realmente acho que a autora poderia ter escrito algo mais arrebatador, mas eu sou suspeita para falar sobre, porque mesmo com as ressalvas, eu acabei gostando da leitura e sei que sentirei falta desses personagens.

Uma coisa que eu gostei muito e que sei que pode incomodar algumas pessoas, é que nesse livro tem um foco muito grande em política e por muito tempo, eles ficam no jogando uns com os outros nesse aspecto.

Falando dos personagens, percebi que como uma portadora da voz de Demora, Sage amadureceu muito, mas quando ela e Alex se juntam, eles esquecem de serem adultos e não conversam sobre as coisas antes de já terem feito (é bem aquele meme de como seria os livros de romance se os casais conversassem rs).

Senti falta de momentos em que Sage e Alex eram apenas um casal apaixonado e também achei a melhor amiga dela, INSUPORTAVEL. O rancor que ela sentia pelo acontecimento com seu amado estava sendo descontado todo ? de forma infantil- em Sage.

Eu realmente fico muito triste que a história não tenha terminado melhor do que começou no primeiro livro, mas ainda acho que super vale a pena dar uma chance para essa história. Como eu já havia mencionado nas outras resenhas, é um livro sem nada extraordinário, mas que é muito gostoso de ler.

Daniela 04/09/2020

Encerrando do mesmo jeito que começou ...
Eis aqui uma história que tinha um potencialzão mas que no final né. Deu no que deu. Não ne decepcionei porque já não esperava muito não. Chegamos ao fim da história de Sage e Alex. Não é que é ruim, só é fraco sabe. A série toda foi muito bem escrita, mas acho que o que deixou a desejar aqui foi mesmo a construção das personagens. Apesar de tudo tem 4 estrelas por ser uma leitura leve e gostosa.

Lary 19/07/2022

Mais uma trilogia que estava empacada e finalmente consegui terminar.
Foi uma leitura ok, gostei da história mas achei meio arrastado em muitas partes, o que acabou tornando cansativo. Mas valeu a experiência.

Morgana Oss Argenta 11/08/2020

Excelente leitura
Um fechamento digno de uma trilogia cheia de tramas politicas, romance, guerra. Ela foi construída de uma forma muito inteligente e precisa. Podemos ver os personagens amadurecerem e se tornarem adultos ao longo dos 3 livros e este, tendo o foco mais nos movimentos políticos e nas relações entre amigos, nos faz pensar e nos cativa de forma que poucos conseguem. Muitos o acharam o mais fraco, eu pelo contrário, acho que ele é o fechamento certo pra trilogia que possui personagens muito humanos, que erram e acertam como qualquer um de nós e a autora trabalhou o desenvolvimento deles muito bem. Vale a leitura de cada página. Recomendo altamente a trilogia.

Nina 11/04/2021

Esperava mais
O livro não é ruim, muito pelo contrário, mas não conseguiu me me arrebatar como o primeiro.
As negociações de paz entre Demora, Kimisara e Casmum dominam o enredo o falta ação, o que fez com que a leitura ficasse meio arrastada. Mas eu já estou muito apegada à Sage e Alex e não poderia deixar de conhecer seu final.

Dani 04/08/2021

Boa finalização, se mantém quase no nível dos 2 primeiros
Bom preciso começar dizendo que eu vi que muita gente odiou ele ser voltado pras negociações, mas eu não achei ele parado. Só que comparando com o segundo, que não dava nem pra respirar de tanto tombo atrás de tombo, sim ele é mais leve.

Eu gostei bastante, deu pra ver o amadurecimento da Sage do primeiro livro pra cá, e eu até fiquei menos irritada com o Alex sendo impulsivo que no segundo.

Eu gostei da tentativa da autora de fazer um mistério a respeito do vilão já que nos dois primeiros tinham as narrativas do casal + a do vilão e nesse era meio mistério ninguém sabe, ninguém viu. Mesmo assim eu adivinhei no começo e acho que a maioria dos leitores também, só eles lá na história que estavam em negação e não perceberam de cara. Os personagens tinham tantas suspeitas diferentes sobre o traidor que em algum momento eu comecei até a duvidar da minha própria certeza.

No final aconteceu o mais básico mesmo, mas eu achei que por tantas enrolações ia ter uma reviravolta surpreendente, infelizmente não, foi tudo bem amarradinho, cada coisinha no seu lugar e pronto, quase como se nada tivesse ocorrido.

Num geral eu achei bom, apesar de passar raiva com a situação da Claire, o que eu JAMAIS esperaria por ela ser um amorzinho. Gostei dos enfoques nos personagens que eram mais secundários nos outros livros e eu fiquei muito curiosa do que aconteceria nos próximos anos. Achei que o epílogo ia pular uns anos pro futuro pra já dar um gostinho de como tão as coisas, mas nheca.

Luiza 16/05/2020

Previsível e Desapontador
Pelo conjunto da obra essa Trilogia vale 3 estrela.
É aquela tipo de série que vale a pena ler todos os livros de uma vez.
Ela é BOA mas não é Maravilhosa.
Você não consegue parar de ler e não sabe o porque, já que enxergar todos os erros e falhas na narrativa.

Focou de mais nas negociações diplomáticas;
Narrativa lenta e cansativa;
Muitos Personagens novos pra gravar nome de todos.
TUDO óbvio e previsível.
Falta de climax e plot twist.

@rrrborges_ 14/12/2020

Finalmente terminei! Minha vida enrolou e por isso demorei tanto pra terminar, mas ainda bem que terminei. E ainda bem que peguei o primeiro livro pra reler e finalizar essa trilogia maravilhosa. Amo tanto esses personagens e essa história que confesso que gostaria de mais livros pra saber o futuro das três nações, de Sage como duquesa, de Lani e Cass em Casmun, de como a relação de Clare e Rob vai evoluir... É assim que a gente sabe que o livro é bom, sempre quer outro.

Vanessa 27/10/2020

Pode não parecer, mas Vale a Pena Sim
Como terceiro livro da Série 'O Beijo Traiçoeiro', temos o encerramento das aventuras de Sage Fowler. Sinceramente fiquei receosa de o terceiro livro não ser bom, ou não gostar do encerramento da série, mas não foi isso que aconteceu. Apesar da história se basear mais em negociações e diplomacia (diferente dos primeiros livros) e a leitura se desenrolar de vagar, e a narrativa um pouco lenta, aos poucos vemos o desenrolar da história, com alternâncias entre negociações e ação, e chega um ponto na historia que se desenrola de um jeito que você não para mais de ler.
Temos a mesma temática dos outros livros, problemas de estado, guerras por vir e traições (ou seja, aquele sentimento onde você desconfia de todo mundo continua, ao ponto de você não saber quem é amigo e quem é inimigo), o amadurecimento da Sage e Alex (o que inclui o desenrolar do romance deles), temos o desenvolvimento de alguns personagens secundários (dos quais alguns nos apegamos e outros nos irritamos), temos vários momentos relembrando fatos que aconteceram no primeiro e segundo livro, incluindo a volta de alguns personagens.
Se a pergunta é: vale a pena ler?
A resposta é: Sim, a conclusão da historia, na minha opinião, foi muito boa.
Dica: não se deixe levar pela narrativa inicial, dê uma chance para o livro, no final você não vai se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4