Romeo and Juliet (Romeu e Julieta)

Romeo and Juliet (Romeu e Julieta) William Shakespeare

Resenhas - Romeo and Juliet - Romeu e Julieta

procrastiwalter 21/04/2024

Romeu e Julieta
Primeira peça que eu leio. Agora quero assistir Romeo e Julieta. Li a obra em português, eventualmente vou reler em inglês. Achei bastante dramático mas gostei. Fiquei interessado após ver um video ensaio sobre a origem da língua.

letAcia1104 06/03/2024

?For never was a story of more woe??
Lendo uma história dessas que a gente entende o porquê do Shakespeare ser o Shakespeare. O arranjo das palavras são tao bonitos e certeiros que prendem o leitor a qualquer momento. Seja na hora de rir, na apreensão ou na pura tragédia. Ler em voz alta, então, é como se estivéssemos saboreando as palavras uma por uma. Sobre a trama, é uma história triste. Mesmo sabendo o que iria acontecer, eu torci para os dois. Eles eram imprudentes, apressados, super dramáticos, nao escutavam ninguém, mas tanta tragedia os sufocava (sem falar na idade) que é compreensível. Julieta se mostrou uma pessoa muito esperta, com seus jogos com as palavras. Sofro por eles, ?For never was a story of more woe/ Than this of Juliet and her Romeo.?

Faret 02/02/2024

?Here's what love is: a smoke made out of the fumes of sighs. When the smoke clears, love is a fire burning in lovers' eyes. What else is it? A most discreet madness?

Julia 03/01/2023

Romeo e Julieta
Esse livro é um mix de emoções tão grande que da vontade de rir, chorar , se apaixonar...
É tão lindo e tão trágico ao mesmo tempo. Acho que todos que tem apreço pela leitura deveriam conhecer a história de amor de Romeo Montéquio e Julieta Capuleto.

Ninoca 02/08/2021

Amor de adolescentes
Agora entendo quando dizem que Shakespeare não escreveu romances. Tragédia é sua marca registrada.
Um amor tão puro quanto o de Romeo e Juliet deve ser exaltado. O drama e a paixão é surpreendentes te faz querer ler cada vez mais.

Miss 29/08/2016

Darli 19/12/2012

A mais linda história de amor
Este é o meu preferido das obras de Shakespeare, tanto que já perdi a conta de quantas vezes já li.