O Quinto Compromisso

O Quinto Compromisso Don Miguel Ruiz

Resenhas - o quinto compromisso

Aline.Zancani 15/01/2022

Ensinamentos para uma vida mais feliz
Assim como ?Os quatro compromissos? é um livro que traz alguns ensinamentos simples mas muito valorosos para termos uma vida mais plena.
Neste livro em específico é apresentado o quinto compromisso e como ele se conecta aos demais, bem como traz para discussão a importância de buscar avaliar as situações mas também saber ouvir para estabelecer relações saudáveis e ter uma vida feliz.
Isabel.Gomes 01/03/2023minha estante
Onde consigo o pdf gratis p baixar

Mayra 13/07/2020

Um livro que me tocou ainda mais que ?Os quatro compromissos?. Deve estar junto dele como leitura de cabeceira, para ser relido inúmeras vezes na vida!!
Leiam!!

Kaaysxz 26/10/2021

Você é mesmo insuficiente?
Foi uma leitura razoável para mim. Em partes vejo os seres humanos de uma maneira diferente agora, porém algumas coisas eu não concordei.

Achei a escrita meio repetitiva, no entanto acho que vale a pena ler, pois te mostra um outro ponto de vista sobre nós que muitas vezes não conseguimos ver sozinhos.

hdcavalcante 16/07/2020

O quinto compromisso
Seja cético, mas aprenda a escutar - este é o quinto compromisso. Ensinamentos sobre a fé em si mesmo, a duvidar das mentiras e modificação de ações, complementando os quatro compromissos clássicos dos toltecas. Um aprendizado sobre simbologia e mensagens que passamos ao mundo.

monilycavaleiro0 21/07/2022

Sensacional!
Li Os quatro compromissos e agora tive a oportunidade de ler esse livro. Como estou adorando saber mais da filosofia tolteca, e melhor ainda é saber que eu tento viver um pouco dela todos os dias. Uma leitura agradável, rápida, e que fluiu bem junto das ideias.

Jo 31/03/2022

O Quinto Compromisso
É uma leitura leve, simples, porém com ideias profundas. Por se tratar de autoconhecimento, apesar de parecer fácil, não é.
O livro trás o resumo do outro "Os Quatros Compromissos" e inclui um quinto, que é "seja cético, mas aprenda escutar".
Gostei muito, espero de verdade aprender a utilizar os macetes para trabalhar em mim mesma.

Lari 09/10/2017

Recomendo
O livro sobre autoconhecimento mais bacana que já li, simples, um pouco repetitivo, mas que entrou na minha mente com força.

Katita 25/05/2020

Compromissos
Desperta a real importância de se voltar para dentro de si e no exercício se manter consistente ao mundo externo sem se deixar levar.
Leve, curto e consistente.
Papo real.
Muito "se"/ "si".

Gaby 16/07/2021

Melhor livro que já li até agora!! Esse livro faz você ter um novo olhar pra sua vida, ele fala coisas que você precisa saber, coisas que você tem que tomar consciência, faz você encontrar a verdadeira liberdade e deixar pra trás aqueles pensamentos que prendem você.
Acredito que todo mundo deveria ler esse livro!!
Gusmão 19/07/2021minha estante
melhor livro que já li tbm!!!

Lia Mussi 08/01/2024

Continuação de Os Quatro Compromissos, é um livro um pouco mais aprofundado do que o primeiro. Traz importantes ensinamentos para a vida como um todo. Recomendo muito a leitura!

Lis 11/10/2020

Muito interessante
O livro traz uma teoria muito interessante sobre a verdade e a palavra, sobre nossa relação com os símbolos. Em outras palavras, ele ensina uma teoria que te ajuda a conviver melhor com outras pessoas e consigo mesmo ao expressar que cada pessoa tem o seu próprio mundo, sua própria história, seu próprio ponto de vista sobre tudo e todos, e que isto não significa que seja a verdade: é apenas o ponto de vista dela. Claro que o livro vai bem mais além e traz muitas alegorias interessantes para ilustrar vários pontos importantes.

Só não dei nota máxima porque o livro é muito repetitivo e chegou a me cansar por estar falando a mesma coisa com outras palavras diversas vezes...

deborajournal 11/11/2023

Caso não tenha lido ainda o livro os quatro compromissos, aviso que é mais do mesmo a maior parte do livro. Porém, se tem muito tempo que leu ou se não conseguiu absorver bem os ensinamentos do livro citado acima, recomendo ler este sim.
Falo como alguém que gostou muito do livro os quatro compromissos, é uma leitura que realmente vale pelo aprendizado que ele propõe, neste caso, este livro é uma complementação dos ensinamentos com o 5° compromisso e uma forma de retomar os ensinamentos do outro livro, porque são simples porém de difícil aplicação na vida.

Viviane.Sansone 19/06/2023

Complexo e reflexivo
Escrita complexa, profunda, reflexiva. Um livro que força a gente a pensar e duvidar de muitas coisas. Tive que ler e reler alguns trechos para realmente compreender o que o autor queria dizer. Apesar disso a mensagem do livro é muito interessante e importante.