A Pedra de Alimar

A Pedra de Alimar Grupo Editorial The Books

Resenhas - A Pedra de Alimar

Mirane.Carvalho 30/05/2024

Obra linda, amei
??? Que leitura MARAVILHOSA!! Linda história da trajetória dos sobreviventes de Atlântida após a destruição da ilha. Relata a luta, conquista, vitória das irmãs sacerdotisas e do "seu" povo, Unidos pelo amor, fé, canções e tradições, mas também, a dor, perda, sofrimento que enfrentaram após 10 anos de paz, com a soberba, ganância, ódio e desejo de poder pelo mal que assolou Atlântida trazida por Taliel/Farath àquele povo já sofrido. O início de Egitath, hoje, conhecido como Egito.

??? Agradeço pela oportunidade de ler esse lindo livro, mesmo sendo tão doído e ver por tudo que passaram, em especial, à @edconhecimento por ter publicado uma obra tão significativa para nós, espiritualistas/universalistas. Obrigada ???

??? Agora é segurar a ansiedade para o desenrolar dessa trilogia que , tenho certeza, nos trará lições e aprendizados.

Tatiane.Paolucci 19/12/2022

Será que fui uma Atlantis?
Este livro é sensacional, eu me emocionei o livro inteiro.
Chorei muitas vezes, e me senti como um personagem.
Sei lá, em diversos momentos me peguei pensando se também não fui um dia uma Atlantis, ficou tudo tão intenso dentro de mim, tanta coisa que parecia ser a minha história, aquela sensação de pertencimento sabe.

Estou arrepiada até agora só de pensar.

Para ler o livro eu fiz uma playlist de músicas especial no Spotify, coloquei músicas #Celticsongs, #ThepianoGuys, #Shaman, entre outros que nos remetem a história, e possibilitou ter ainda mais uma imersão incrível, super recomendo isso....

Eu com certeza irei ler novamente em alguns anos esse livro.

Pois sim, acho mesmo que é também a minha história.

Acabei que devorando tão rápido que acabei nem fazendo muitos históricos.

E essa resenha não farei spoiler algum, apenas posso dizer minhas sensações nesse momento, para compará-las com as próximas sensações no futuro quando eu reler....

Tem muitas e muitas partes incríveis que eu poderia destacar, porém só destacarei uma que nem é tão incrível, mas permite reflexão:
"Os barcos eram todos construídos pelos aprendizes de carpinteiros e supervisionados pelos mestres carpinteiros. Não utilizavam como matéria prima a madeira. Nunca em Atlântida se cortou uma única árvore, pelo menos por nós que ainda acreditávamos nas obras que vinham das mãos dos deuses. O material utilizado era uma mistura do nosso capim dourado com barro dos rios e areia da praia. A partir dessa mistura conseguíamos um material parecido com madeira. Rígido, com a textura e peso corretos boiaria na água."

Todas as cerimonias e rituais de iniciação, matrimonio, despedida dos entes que partem... é tudo tão perfeito, a sintonia com o divino, com os deuses. Existia um respeito, um amor tão grande, uma sensibilidade tão aflorada, é muito triste ver como tudo se perdeu.

E que mesmo os mais puros, os que tinham amor e continuavam tentando propagar aquela verdade e aquela harmonia se deixaram levar pelo sentimento de ódio, de raiva, de angustia... E como é difícil se manter forte e não se deixar influenciar por esses sentimentos quando sofremos a dor de ver os que amamos sofrendo o que pensamos e entendemos como injustiça....

jumorgensten 13/07/2021

O mesmo é um romance espiritualista antigo e começa contando a história de uma família composta pela protagonista chamada Anabath, suas irmãs Arimar e Liabath e seus pais. Todos viviam em Atlântida, eram bastante sensíveis e, com isso, eram sacerdotes e sacerdotisas do local.

Tudo estava indo bem, até fatos estranhos começarem a acontecer. Com o tempo, se descobre que Atlântida está su[*****]mbindo e irá desaparecer em breve, inclusive levando junto alguns moradores que já [*****]mpriram sua missão terrena.

Com isso, Anabath e suas irmãs tem a tarefa de ir embora, desbravar novos lugares e construir uma nova Atlântida. O trio começa a ser preparado, em especial a protagonista que é a mais preparada e maior sacerdotisa de todas.

Os dias vão passando, os tremores anunciando o fim da cidade vão aumentando e os preparos da partida tanto das meninas quanto de outros envolvidos continuam a todo o vapor.

Chegado o dia, os escolhidos iniciam jornada em um navio e as meninas ainda tendo que lidar com o luto dos desencarnes dos pais. Anabath, por possuir uma maior mediunidade e auxiliada por amigos espirituais, ao longo de todo o per[*****]rso, consegue ir indicando os melhores caminhos e a própria Espiritualidade vai fazendo a sua rota. Além disso, a moça também se casa e consegue converter o marido ao sacerdócio também.

Depois de alguns dias, chegam ao local... sem realmente absolutamente nada e tendo que começar tudo do zero. A partir de então, vamos acompanhar a saga das irmãs e dos outros personagens na construção do novo local e misturando junto com as questões espirituais.

Além dos assuntos materiais, outras situações também vão sendo desbravadas como novos medicamentos, surgimentos de doenças misteriosas, aumento da população, o nascimento dos filhos das meninas e a invasão ao local.

Anos depois, de "donas" do lugar passam a ser somente moradoras e começam a ser exploradas mediunicamente por Farath. Sendo assim, Anabath de somente amor vai a[*****]mulando ódio e perdendo seu poder em fazer o bem. Com isso, o leitor passa a acompanhar todos os plot twists que acontecem e a importância do vigília e oração em todos os momentos.

O livro também aborda a vibração energética, o perdão, o quanto o ódio pode prejudicar uma pessoa, o livre arbítrio e a mediunidade e os animais. As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e sempre com os pais das meninas que, mesmo depois de falecidos, fazem de tudo para auxiliar o trio.

A obra é de fácil entendimento e a leitura é mega envolvente e fluída. Além de uma sensibilidade única. Você termina querendo colocar Anabath em um potinho e já querendo se jogar na continuação.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/07/13/a-pedra-de-alimar-cinthya-amaral-santos/

jumorgensten 13/07/2021

Stella201 17/04/2021

Um livro que eu não dava nada e me surpreendeu.
Admito que de início não achei que seria uma leitura boa e pensei em desistir, mas ainda bem eu não fiz isso!!!
A história ao passar dos capítulos vai te prendendo, e mesmo estranhando algumas coisas você quer saber como vai se desenrolar a história.
Anabath e suas irmãs são um exemplo de bondade, amor e amizade, sentimentos muito bem elaborado no livro.

Queen 15/04/2021

Atlântida
Genteeee! Eu amo esse tema. A queda desse povo, os mistérios.
Me encantei por Anabath e todos ao seu redor. Claro que só os de luz. A pedra de Alimar é o tipo de livro que nos deixa com o coração mexido. Estou de ressaca.
Na expectativa pelo livro dois.

Maria15475 07/01/2021

Encantador
O livro nos fala sobre a história de Atlântida, uma civilização harmoniosa, que prezava pelo amor, paz, bondade e caridade. Mas a ganância pelo poder domina alguns membros e associados ilha acada se destruindo.
Anabath, uma sacerdotisa de 15 anos é escolhida para conduzir os sobreviventes e manter as tradições de seu povo em uma nova terra.
Ela enfrentará muitas dificuldades mas conseguirá manter seu povo unido.

Alline 07/01/2021

Apaixonante!
Na trama somos apresentados a Atlântida, o continente perdido, uma terra que por muitos anos foi uma civilização harmônica, na qual os bons ensinamentos prevaleciam. Entretanto, a ganância do homem pelo poder foi o que levou a ruína desta comunidade que tinha como base a PAZ, a BONDADE, a PERSEVERANÇA, a CARIDADE e principalmente o AMOR.
Logo, para entender os acontecimentos, a autora nos apresenta três irmãs sacerdotisas, ou melhor, Arimar, Liabath e Anabath, que embora na primeira parte sejam ainda muito jovens, nos fazem viajar pelo continente perdido, compreender o significado da Pedra de Alimar, como também o motivo do fim de tudo.
Dentre as três, Anabath, a caçula é a que mais se destaca, como também é responsável por conduzir os sobreviventes para uma nova terra, que posteriormente é intitulada de ALATIABATH - “Olhos de Luz”, uma terra que por alguns anos reinou a paz e principalmente o AMOR e UNIÃO entre seu povo.
Todavia, o mal que destruiu Atlântida não foi totalmente destruído, ou seja, um dos mais gananciosos moradores da terra perdida não morreu e está de volta. Desta sorte, Anabath, suas irmãs e família terão que lutar para que o mal não se sobreponha ao AMOR.
Confesso, que quando estava realizando a leitura, me senti literalmente no universo criado pela autora. A escrita da Cinthia é tão detalhada bem como envolvente que, por vezes, nos faz sentir as emoções dos personagens.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Adriana781 05/01/2021

Reconstrução interior e exterior
Anabath, a caçula de três filhas do casal Ariel e Athon moradores e sacerdotes da ilha de Atlântida. As irmãs Arimar, Liabath e Anabath foram iniciadas sacerdotisas em Atlântida, mas Anabath das três que possuía um dom completo que fez com que sua pedra de Alimar brilhasse com intensidade.
Viviam felizes na sociedade Atlântida até que certo dia Anabath recebeu revelações dos Deuses que sua amadaAtlântida sucumbiria, teriam que construir barcos e partir para um novo destino, porém seriam poucos os escolhidos.
Tudo isso aconteceria devido a ambição e egoísmo de alguns moradores que se deixaram se corromper a esses sentimentos mesquinhos.
Tudo aconteceu muito rápido e foi antecipado o dia de partir por causa de todas as catástrofes que ocorreram.
Foi uma viagem turbulenta e sofrida até chegarem ao destino final. E deveriam levar o aprendizado de Atlântida para criar uma nova sociedade.
E viver de acordo com os quatros pilares da sociedade: paz, bondade, fé, caridade ? unidos pelo Amor Universal.
Quero indicar esse livro instigante e maravilhoso com grandes reflexões e acontecimentos sensacionais que irá lhe proporcionar uma grande viagem sem sair do lugar por lugares peculiares e que vai lhe deixar curioso e querendo muito mais. Venha se aventurar nesse livro.

Escritora Kerley Carvalho 16/12/2020

Embriagada por esse livro
Nunca imaginei que uma história assim fosse me prender do início ao fim. Estou extasiada com a história que essa autora desenvolveu e esse é o meu primeiro contato com a sua escrita. A história se passa em Atlântida, é repleta de descobertas, magia, romances e recomeços. Uma população extremamente desenvolvida onde muitas pessoas preferiram ir para o caminho das trevas, com isso os deuses enviam uma mensagem para que o povo se prepare para o pior que está por vir. O povo constrói embarcações para se salvar. As despedidas são de cortar o coração. O livro aborda muitas histórias de amor e outras bem tristes. Uma avalanche de emoções percorrem a mente do leitor e eu amo quando isso acontece. Amei conhecer Anabath, seus familiares e amigos. Amei também a parte dos rituais onde a autora expõe até mesmo os cânticos e o entoar de feitiços. Sou apaixonada por histórias mágicas. Terminei a leitura com o coração apertado, querendo mais. Recomendo!

Aline Cristina Moreira 09/09/2020

Gostei bastante!
Esse livro fala sobre como era a vida em Atlântida e como a queda deste povo aconteceu devido à ambição de alguns membros de sua comunidade. No geral, acompanhamos a história de Anabath e das pessoas que estavam no mesmo barco que ela quando a cidade sucumbiu.
O grupo enfrenta imensas dificuldades no mar, mas este é apenas o começo de sua desventura. Alguns anos após encontrarem terra firme e começaram a se adaptar a este novo mundo, a paz em que vivem é perturbada pela chegada de Taliel, um dos mau elementos que ajudaram a trazer a ruína de Atlântida. Ele é um verdadeiro tirano e, aparentemente, tem como foco apenas causar o mal daqueles ao seu redor, o que torna o desafio dos Atlantis ainda maior. Como lidar com uma energia tão destrutiva e avassaladora?
Achei a abordagem da autora muito interessante, ainda mais por desenvolver os costumes de um povo sobre o qual tenho muita curiosidade, mas confesso que a passividade deles com relação às situações que sofriam me irritava às vezes.
É claro que uma sociedade em que todos pensam no bem comum e se comportam e maneira pacifica e educada, seria um sonho, mas acredito que, mesmo admirando isso, eu não conseguiria viver assim. Não digo que eu seria um Taliel a vida, mas não acredito que meu coração seja tão bom assim.
De toda forma, apreciei muito a leitura e estou ansiosa pela continuação. Espero que saia logo!

Joelcida 07/09/2020

Inspirador e cheio de amor!
?Essa história me tirou da minha zona de conforto e amei a experiência!Amei conhecer mais sobre a história de Atlântida e o universo criando pela @cinthyaamaral.

?Acompanhamos a história de Anabath uma aprendiz de sacerdotisa que se vê com a responsabilidade de guiar os eu povo nessa nova jornada em busca de uma nova terra.Nossa protagonista precisa ensinar e ao mesmo tempo aprender,vemos seu crescimento e medos ao longo da história.

?Vemos que a sede por poder pode mudar as pessoas mesmo estando cercadas por bom princípios,a corrupção da alma e suas consequências.

?Durante a primeira parte da narração confesso que comparei,algumas partes,com a história de Noé.A destruição do lar que conheciam,o barco/arca para sobreviver a inundação e a terra prometida.

?Mas a jornada do povo de Anabath é muito maior,eles chegam ao Egito e se deparam com um mal cruel e poderoso.Chorei e chorei muito uma perda da nossa protagonista,foi de cortar o coração mas imagino que era mais uma lição a ser aprendida.

?Leiam se puderem A Pedra de Alimar!É um livro cheio de ensinamentos sobre empatia,amor,generosidade,respeito e entre outros.Há frases inspiradoras e que trazem uma sensação de paz.Valeu muito a pena conhecer essa história.

PS: Cinthya cadê a parte 2?Preciso saber o que vem agora kkkk.

Entre Linhas e Resenhas 30/08/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Quem nunca se encantou pela história de Atlântida, a terra perdida?
Quando li sobre o livro, logo me encantei e quis conhecer mais deste mundo mágico.
De início conhecemos Anabath e sua família. Pessoas que vivem de boas energias e amor, que agora serão obrigados a enfrentar algo que está preste a acontecer em seu lar.
Quando Atlântida é dizimada e os que se salvaram seguem um novo rumo, muitas coisas acontecem, como paixões, casamentos e emoções que até então as jovens sacerdotisas não conheciam.
O destino prepara muitos desafios para Anabath e suas irmãs, me deixando encantada com cada rumo que a autora tomou.
Assim como o livro, foi uma experiência mágica e com boas energias.
A autora soube nos conduzir pela história com belos cenários e personagens, nos apresentando um novo mundo.
Parabéns a Cinthya por este lindo universo. Ansiosa pelo que vem por aí.

Ingrid568 08/07/2020

Amei esse livro, nunca tinha lido nada assim antes <3
Nesse livro conhecemos a história de três irmãs sacerdotisas, Liabath, Anabath, e Arimar. Elas moravam em Atlântida.
Os pais das meninas Ariel a Mãe e Athon o Pai trabalhavam em uma pirâmide de quatro lados e possuía no topo central um cristal violeta chamado Pedra de Alimar.
Os sacerdotes receberam uma mensagem dos Deuses de que Atlântida iria ser destruída por haver tanta maldade. Anabath ( o livro é narrado por ela) tinha apenas 15 anos e era a caçula da família, ela tinha o dom da visão e os Deuses lhe passaram a responsabilidade de ser a responsável por guiar a população que seria salva e enviada para uma nova terra. As três irmãs e outras pessoas passam 3 meses dentro de um barco e ao chegarem e conseguirem construir uma nova atlântida aparece um homem muito ruim e cheio de maldade da antiga atlântida.

Bom, esse livro foi de uma experiência incrível, achei a escrita muito original, pois nunca havia lido nada do tipo. As personagens são muito fortes e principalmente a Anabath que com apenas 15 anos passou por tanta perda e ainda conseguiu ter forças para guiar a população. É um livro onde a leitura flui muito e você se apega muito aos personagens. Já estou louca pelo segundo volume kkk