O Curioso Caso de Antônio Vilas-Boas

O Curioso Caso de Antônio Vilas-Boas Samuel Cardeal

Resenhas - O Curioso Caso de Antônio Vilas-Boas

Natália 14/01/2021

Contatos imediatos
O caso Vilas-Boas é velho conhecido de ufólogos e entusiastas de vida extraterrestre por todo o mundo, relato notável de um contato com seres alienígenas, protagonizado por um rapaz de Minas Gerais. Coincidência ou não com outro caso em Varginha, os ETs parecem gostar muito desse pedaço de terra brasileira. Deve ser a fama do pão de queijo.
Piadas de lado, acho importante apontar como o relato originalmente publicado em revistas internacionais já é rico em detalhes, o que me deixou curiosa para saber como Samuel Cardeal iria contar o que muitos já ouviram falar, e se ele iria conseguir transformar o fato batido, em algo novo.
E ele conseguiu.
Intrigante, curioso e divertido, o conto usa não somente o caso como base, como análises já existentes para trazer uma diferente visão sobre a abdução de Toninho e sugerir as razões por trás disso. Real ou delírio, para um ocorrido sem respostas, Cardeal apresenta um muito satisfatório trabalho, uma nova hipótese que vale muito a pena adicionar às teorias d'O Curioso Caso de Antônio Vilas-Boas