A Mesa Voadora

A Mesa Voadora Luis Fernando Verissimo

Resenhas - A Mesa Voadora

1 | 2 | 3 | 4

sayuri.now 09/03/2024

Para bons gourmands e entusiastas
É uma leitura tranquila, com crônicas bem curtas e que certamente vai te fazer lembrar de alguém super fã de vinhos e/ou comida.
Só senti que pra entender bem alguns textos seria necessário ter referências (por exemplo, o restaurante dos Troisgros da França, aliás, no livro nem tem menção ao do irmão do Brasil).
A única coisa que me desanimou muito foi uma crônica que achei especialmente machista, mas provavelmente pra época do escritor as comparações entre mulheres e comidas devesse ser mais aceitável pra época.

Cris 13/01/2024

Melhor evitar se estiver com fome
O livro traz crônicas bem humoradas envolvendo, principalmente, algumas das experiências culinárias do autor pelo mundo, desde botecos até restaurantes de alta gastronomia. LFV sempre foi um amante da boa comida e de vinhos, e descreve detalhadamente estas experiências com muita criatividade.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
É impossível não nos identificarmos com as situações hilárias do livro e não nos encantarmos com a simplicidade com que Veríssimo trata o assunto é super legal e muito divertido

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Carol Fernandes 10/05/2023

A Mesa Voadora
"Um livro para ser degustado com alegria e prazer". É assim que o autor define este livro, e eu acredito ser uma boa descrição. O livro fala sobre os mais diversos tipos de fome e faz uma analogia entre comidas e o cotidiano.
Tem partes sérias, complexas, engraçadas...
É uma boa leitura!

Daniel.Duarte 23/04/2022

Razoável
Antes de sair descrevendo este livro preciso deixar claro uma coisa, nenhum leitor que se prese (e que conheça Luís Fernando Verissimo) deixara de elogia a capacidade dele de nos fazemos rir sozinhos em frente aos seus livros, deixar as pessoas ao redor curiosas ou espantadas com nossos gargalhadas importunas.
Porém, não fiquei completamente satisfeito com estes conjuntos de contos neste livro, porque me tirou risos sim, mas não as gargalhadas esperadas. Fato e que não gostei de tantas frases francesas no livro e muito menos alguns contos ao meu ver sem graça alguma.
Contudo, algo e claro! Ainda assim o livro é legalzinho, não bom nem perfeito, mas legal, e curto é faz o tempo passar em sei lá, a fila de algo ou no consultório de um dentista.
Amei, as descrições das ressacas e a maneira romântica descrevida em um ovo frito no arroz, mas como dito antes, esperei demais devido ao fato de conhecer o autor e seu renome!

Alessandra.Laine 02/12/2021

Sagrado Veríssimo !
Se pedissem pra ele escrever um livro sobre uma pedra, ele o faria ! E faria bem ! Que talento !

Esse livro abriu meu apetite ... quero mais Veríssimo !
Nina 03/12/2021minha estante
Fiquei curiosa! Nunca li nada dele.

Alessandra.Laine 04/12/2021minha estante

Sempre me impressiono com a diferença no nosso itinerário literário !

Vou te mandar uns textos dele ... será meu presente de Natal virtual ?

Maria 19/08/2021

Verrisimo, como sempre, cura qualquer ressaca! Não sabia que ele sabia tanto sobre culinária e descobri que eu não entendo quase nada. Fiquei meio perdida por que ele utiliza de muitos termo específicos da gastronomia e muitas palavras em francês também, mas todas as crônicas são super leves, curtas e muito divertidas.

Mariana 22/07/2021

O livro é composto de de vários contos bem humorados, é um bom livro para passar o tempo, pena que algumas histórias ficaram meio "passadas".

Fer 05/07/2021

É divertido, mas achei a temática um pouco maçante, talvez por eu não entender muito sobre culinária. Dei risada em alguns momentos, e em outros fiquei meio entediada. A leitura é rápida e, por ser dividido em histórias que não passam de 3 páginas, acaba não cansando tanto mesmo nas histórias mais chatas.

Quel 19/06/2021

Amei
Meu sonho foi ler a obra desse autor. Gostei muito de ler "A Mesa Voadora", quando está lendo deu vontade de comer. ?

Pollyanna.Rigon 12/04/2021

Delicioso e engraçado
Luiz Fernando Veríssimo nos leva a uma pequena viagem pela comida haha
Leitura leve e gostosa, com uma boa pitada de graça.

Star Blue 26/12/2020

Delicioso!
Cada crônica um sabor, em cada sabor, um novo paladar...! De vez em quando um pouco salgado ou picante demais, mas a doçura de brincar com o sentido das palavras se faz sempre presente!
Este livro contém histórias variadas para se divertir com a degustação! Rsrs

Jeff Tc 06/12/2020

Ótimo.
Veríssimo escrevendo crônicas geniais como de costume.

Gustavo Medeiros 02/12/2020

Cômica gastronômica
Um livro bem leve que vai garantir boas risadas (vai depender de seu estado de espírito). Ele mistura gastronomia com humor e o resultado é bem inusitado. Vale como um passatempo nas horas vagas

Prof. Edivaldo 04/08/2020

Que mesa?
Confesso que esperava um pouco mais. Sua leitura não me atraiu em nada. Talvez seja pelo grande vocabulário gastronômico que o autor ostenta. Não sei. Aqui, a maioria dos textos tem como contexto os restaurantes franceses e os do mundo pelos quais frequentou o autor, aventurando-se pelo mundo da gastronomia.

1 | 2 | 3 | 4