No Umbral

No Umbral Orfeu Brocco

Resenhas - No Umbral

Daiane Cardoso 30/05/2020

Muito bom.
No Umbral é uma coletânea composta por 10 contos de terror. Amei a capa. Achei bonita e misteriosa. A leitura me surpreendeu. Escolhi os contos que mais gostei para dar a minha breve opinião.

MEU PRIMEIRO AMOR: Achei muito legal e o final me deixou de queixo caído. Muito bom!!!!

UM LUSTRE, PÁSSARO E UM ADEUS: Fiquei com medo da leitura. O desfecho me emocionou.

O REI RATO: No início não entendi. Me fez lembrar de um filme que assisti na infância no qual ratos começam a atacar os humanos. Horrível!!!! Como um bom terror o conto me deu medo.

O RELÓGIO DOURADO: Outro que me surpreendeu. Gostei do final. Deixa um gostinho de quero mais.

.A FLOR SOMBRIA: Muito doido. O final foi legal. Um certo personagem muda para algo melhor.

Recomendo a leitura para os amantes de terror. Os contos são sinistros. .

Aline Cristina Moreira 03/05/2020

Ótimo e muito bem escrito!
Logo no prefácio deste livro temos a definição do que seria "umbral" que, em resumo, num dicionário comum seria descrito como portal ou limiar e, segundo o espiritismo, seria "uma divisão sombria que fica entre o mundo dos vivos e o mundo espiritual"; e achei este livro uma junção perfeita das duas definições.
Todos os contos têm um tom sombrio, angustiante e de causar calafrios; além de serem muito bem escritos. Tanto que eu não consegui escolher um favorito. Principalmente pelo fato de cada conto me fazer refletir bastante sobre a situação vividas pelos personagens e o que eu faria em circunstâncias semelhantes. Mergulhei totalmente em cada história e adorei a experiência.
O Orfeu Brocco realmente tem um talento maravilhoso e estou ansiosa por seus próximos trabalhos, pois tenho certeza de que serão tão incríveis quanto este.