Sedução Fatal

Sedução Fatal Lisa Scottoline

Resenhas - Sedução Fatal

Carol Araujo 07/03/2021

Sedução Fatal conta a história de Mary Dinunzio uma advogada sucedida, mas que carrega consigo traumas da adolescência. Em um certo dia uma "amiga" de seu passado volta pedindo ajuda, dizendo que seu marido, ex ficante de Mary, é abusivo e agressivo. Mary sugere que ela informe a polícia, mas Trish diz que não pode fazê-lo, pois Bob é muito agressivo e se soubesse poderia machucá-la, após insistir muito e sempre ter "não" como resposta, Mary diz não poder fazer nada. No dia seguinte é noticiado o desaparecimento de Trish e Mary se sente na obrigação de procurar respostas por "não ter ajudado" a ex colega.
Esse livro é um dos meus favoritos, contém um final surpreendente e um romance muito fofo, mas que claramente não é o foco principal do livro
Pergunta(s) que eu faria a autora:

Por que você escolheu esse nome para o livro?

Kaline Fróes 29/10/2017

Sedução fatal..Minhas impressão e criticas.
De início, não posso deixar de citar algo que me chamou atenção: Pq raios a Lisa resolveu nomear o livro assim? Não, o romance não é o foco principal, aliás é quase inexistente e, além disso, superficial. Tirando a minha expectativa frustada em relação ao título, o livro é excelente. Por conta justamente das reviravoltas na história, a solução do caso foi surpreendente para mim, inimaginável. Mas devo ressaltar que terminei esse com diversas questões em aberto. Pontas que não foram explicadas direito..Acredito que seja por que é um romance e possui apenas o ponto de vista da personagem principal. Está que por vezes fez coisas que eu definitivamente não faria, mas que se desenvolveu bastante ao longo do livro, ponto positivo.
Por conta de todo o mistério do fim, pela fluidez da leitura e pelo desenvolvimento de Mary, eu super recomendo. Lembrando que você deve estar preparado para enfrentar: uma protagonista meio sem graça, fraca.

Aline.Dezzotti 04/07/2017

Maravilhoso!!!
Que história fantástica, li o livro em um dia de tão boa que foi, amei.

Gui W 19/05/2015

A vida e seus caminhos
O livro conta a história de uma sucedida advogada que encanta à todos, Mary DiNunzio (personagem principal) não demonstrou medo e muito menos ser melosa no decorrer da obra, um detalhe cativante foi a escrita de Lisa: MEU DEUS FOI VICIANTE!
A obra começa quando a amiga Trish de Mary (não eram BFF, mas se davam bem) chega no escritório de advocacia falando do namorado Bob e também sobre o presente que a garota ia receber no dia de seu aniversário. Mary tentou de tudo para ajudá-la, mas Trish não aceitou nenhuma delas e ficou até parte do final do livro dizendo que a advogada tinha deixado ela na mão.
Restante do livro se resume em três palavras: mistério (porque ninguém sabe onde Trish pode está e Bob ou quem e o senhor Terças e Quintas) , risos( as briguinhas lembrando como Mary era tratada mal pelas amigas de Trish – Yolanda, Giulia e Missy) e superação (Por Mary desistir praticamente da sua vida para ajudar uma amiga e ao mesmo tempo, vencer um velho fantasma do passado!
A leitura foi agradável e recomendo à todos!

Naty 14/10/2011

Sedução Fatal - Lisa Scottoline
Mary DiNunzio (personagem principal), é uma advogada bem sucedida, que deixará para trás, seu passado de garota nerd, que era "zuada" por um grupo de garotas (Missy, Yolanda, Giulia e Trish), ao qual ela denominava de Garotas Malvadas.
E que, para sua surpresa, Trish Gambone a procura em seu escritório atrás de ajuda, para se livrar de seu namorado mafioso. Que a jurou de morte, em seu aniversário, caso ela não aceita-se seu pedido de casamento.
Apesar de Mary ainda ter um pé atrás com Trish, desde os anos do Ensino Médio, e sua melhor amiga Judy dizer para não ajudar a "Traste Gambone", ela decide ajuda-la mesmo assim. E aí que vêm a bomba, Mary descobre, que o tal namorado, não é nada mais e nada a menos do que o seu ex-namorado. Deixando-a sem reação... Poderia ser ela ali no lugar de Trish.
A vida da advogada então começa a virar de cabeça para baixo, e nessa "luta" para ajudar sua "nova amiga", Mary conhece Anthony, um cara lindo, inteligente, ao qual Mary acha-o tão perfeito, mas ainda têm lembranças de seu ex-marido, e agora com caso de Trish, tudo acaba se complicando ainda mais para o "final feliz" dos dois.
E quer saber o final disso tudo? Então leia Sedução Fatal, de Lisa Scottoline. O livro é bem divertido, e como deu pra perceber, é uma comédia-romântica... Altamente recomendável.

RUDY 13/05/2011

Sedução Fatal
SINOPSE: Mary DiNunzio havia muito deixara para trás os conturbados anos da escola, até uma de suas colegas entrar em seu escritório implorando ajuda para escapar de um namorado mafioso e violento.
RESENHA E MINHA OPINIÃO: Mary DiNunzio é ítalo-americana e advogada. É considerada a ‘queridinha’ do bairro, porque consegue resolver os problemas jurídicos dos vizinhos de forma carinhosa e com atenção constante. Trabalha no escritório de Bennie, chefe rígida e autoritária; mas gosta de trabalhar lá onde as colegas de trabalho a admiram!
Trish sua colega do tempo de escola, entrou em seu escritório pedindo ajuda... estava sendo molestada pelo companheiro, ex-colega de escola também com quem morava há 7 anos, Bobby Mancuso. Mary quase desmaia ao saber que Bobby Mancuso era o companheiro de Trish, um grande segredo do passado os ligava.
Bobby agora faz parte da máfia e Trish sentia-se ameaçada pelas agressões que Bobby impingia a ela quando bebia, estava temerosa que ele ira matá-la... Mary precisava fazer algo para ajudar. Infelizmente as opções oferecidas por Mary não foram aceitas por Trish por conta do medo que ela tem de ser morta pelo marido ou pela máfia. Sai do escritório culpando Mary: - Vou morrer e você será a culpada!
No dia do aniversário de TRish, ela some com Bobby e liga para mãe, Sra. Gambone, dizendo estar com medo, que hoje seria o dia em que Bobby a mataria... As Garotas Malvadas irrompem novamente o escritório de Mary, atacando-a, culpando-a pelo desaparecimento de TRish...
Trish, Giulia, Yolanda e Missy eram as garotas malvadas da escola que sempre provocavam e humilhavam Mary... que mesmo lembrando-se constantemente, das maldades sofridas, resolve ajudá-las a descobrir onde Trish foi parar.
Poucos dias depois Bobby Mancuso aparece morto e uma possível guerra entre os mafiosos poderá ser iniciada.
Onde será que está Trish? Quem será que matou Bobby? Qual será o segredo que Mary guarda desde a adolescência em relação a Bobby?
Todos esses mistérios aos poucos vão sendo desvendados através da trama agradavelmente escrita por LISA. A meu ver deveria ser considerado um romance policial ao invés de mistério, afinal, Mary acaba conseguindo um novo amor (ela era viúva) e o policial Brinkley da homicídios e o Setor de desaparecidos da polícia estão intrinsicamente envolvidos na resolução do caso.
Confesso que no início achei que seria um livro de comédia, porque muitas passagens me faziam rir, inclusive os nomes de alguns personagens paralelos, aos poucos fui me envolvendo na trama e não queria mais largar o livro. Adorei!
Recomendadíssimo!
NOTA: 4,80. = *****
SOBRE A AUTORA: Lisa Scottoline é autora de 15 livros incluídos na lista dos mais vendidos do New York Times. Começou a carreira de escritora como mãe solteira com um bebe recém-nascido. Atualmente leciona Justiça e ficcção na Universidade da Pensilvânia e escreve uma coluna semanal para o Philadelphia Inquirer e já venceu diversos prêmios, incluindo o prestigioso Edgar Award dado pelos Autores de Mistério da América. Participou da série policial Murder by the Book na rede Court TV (hoje TRUTV). Seus livros foram publicados em 25 línguas. Mary DiNunzio é a advogada queridinha da Filadélfia e protagonista dos livros de LisaScottoline.
Outros livros da autora: “Sorriso assassino”, “Queridinha do papai” e o mais recente “Capricho da lei”.

Michelle 09/04/2023minha estante
muito bom