Enquanto estivermos juntos

Enquanto estivermos juntos Jeremy Camp

Resenhas - Enquanto estivermos juntos

1 | 2 | 3 | 4

Um livro na minha casa por Ariane 25/04/2021

Não é sobre o Jeremy Camp é tudo sobre ELE!
Conheci esse livro após assistir o trailer do filme, e pensei... Uau, preciso conhecer essa história! Então me segurei para não assistir o filme, comprei o livro, mas na hora de começar a leitura, empaquei.
Fiquei com medo, de ser uma história com uma carga emocional muito forte, afinal já conhecia a essência do testemunho de Jeremy Camp, e já sabia que deveria preparar os lencinhos.
Porém tomada de uma repentina coragem desencalhei o livro da estante e embarquei na leitura.
E para a glória de Deus, minha fé foi fortificada, foram sete dias de muita reflexão e lágrimas. Mais do que um testemunho em meio a dor, é sobre confiar na promessa do Evangelho, é saber que aqui passaremos lutas e desânimos, mas que temos um Pai amoroso que sempre enviará consolo e renovo.
A escrita do autor é leve, e acompanhamos não somente sua jornada de cura, mas também a história de sua família e do desenrolar de sua carreira.
Com certeza uma ótima dica de leitura!
Duda 26/04/2021minha estante
Espero ler logo! Vi o filme e me emocionei muito. O agir de Deus nas nossas vidas é mesmo inexplicável

Um livro na minha casa por Ariane 26/04/2021minha estante
Sim! Lindo demais

Sheila.Oliveira 28/09/2021

Jeremy conta sua historia de vida e relação com Deus durante todos os percalços da vida, isso o impulsiona e ajuda a ser guia em outros caminhos.
Baseado em fatos reais.

Sany 05/05/2021

Confesso que não conhecia no livro, mas gosto de ler o livro antes de assistir o filme. Não é um livro para qualquer um, mesmo sendo meio religioso, é bom de se ler, sempre é bom conhecer a história de alguém que renda inspirar pessoas com sua dor, e mostrar a elas que não estão sozinhas e, assim também, mais uma forma de tentar aproximar as pessoas de Deus.

Gramatura Alta 09/01/2021

Jeremy Camp é um dos cantores gospel mais conhecido dos Estados Unidos e também no mundo afora. Sua carreira é cheia de hits, sucessos e também desafios. No livro ENQUANTO ESTIVERMOS JUNTOS, teremos um recorte muito forte da sua vida, que narra seu envolvimento com Melissa, sua noiva que moldou toda a vida do rapaz daqui para frente. No livro vamos caminhando por toda a vida de Jeremy, com narração do próprio, que nos leva inicialmente para a sua difícil infância. Vindo de uma família extremamente humilde, o rapaz precisou amadurecer rápido ao lidar com a fome e com as instabilidades no lar. Seu pai foi por muito tempo viciado em drogas e álcool e isso quase ceifou a sua vida. A conversão do mesmo veio para mudar não só a vida dele, como a vida de todos na família. A espiritualidade se tornou muito forte nessa família, coisa que eles nunca abandonaram.

Em seguida temos Jeremy indo seguir seus sonhos, ele tinha muito potencial para o futebol universitário, mas o rapaz acaba escolhendo o caminho da música e da fé, ambas coisas que lhe interessavam demais. E é na faculdade que ele acaba conhecendo Melissa, nascendo assim, mutualmente, um sentimento. Mas as coisas começam a complicar, quando Melissa descobre ser portadora de um câncer em estágio avançado. Depois de muito sofrimento, oração e cirurgias, a moça acaba entrando em recessão, passando um tempo livre da doença.

Os jovens se casam, mas durante a lua de mel, Melissa volta a sentir dores e ao ir fazer exames, ela descobre que o câncer se espalhou e que agora não há mais o que se fazer. Esse acontecimento que, de início, parecia ter vindo para destruir a vida de ambos, foi superado com muita fé e oração. Mesmo no leito de morte, a jovem não perdia a esperança e acreditava piamente que tudo vem com um significado. Ela parte pouco tempo depois de dar entrada no hospital, fincando apenas cem dias casada com Jeremy. E durante o pior momento de sua vida, Jeremy sente o chamado de Deus para compor aquele que seria o seu maior sucesso, a música que mudou a sua vida, a canção “I Still Belive”, composta em apenas 10 minutos.

O livro é uma biografia narrada pelo próprio autor e é possível sentir a dor do mesmo ao passar novamente por esses momentos tão difíceis. Jeremy passa muita fé e espiritualidade em tudo o que faz ou fala, deixando a leitura extremamente emocionante em diversos momentos. É de fato um livro que pode ser chamado de deprimente, mas o autor sente e mantém a esperança e nunca se vitimiza. Ele passa por todos os estágios da dor de maneira sólida, nada aqui é apelativo.

Mas a vida continua e é muito bonito ver que Jeremy ainda continua divulgando toda a mensagem bonita de fé e esperança que envolve seu relacionamento com Melissa. Ele agora tem uma família com filhos e esposa e continua divulgando mensagens de amor a Deus e parece estar extremamente feliz.

A trama é extremamente bem dividia em capítulos com mais ou menos dez, quinze páginas, narrados com clareza e sem melodrama. O livro caminha literalmente por toda a vida do autor, seu lado familiar recebe grande destaque no começo, e no final temos uns bastidores interessantes sobre a produção do filme que se baseou neste livro e que estreou em 2020.

No final, nós temos uma biografia muito bem escrita e emocionante. Os relatos são fortes e podem ser gatilhos para quem viveu ou conhece quem, infelizmente, passou pelo câncer. Mas também é uma história bonita de fé e espiritualidade. Para quem gosta do gênero ou é fã do cantor, a leitura é indispensável.

Já no filme, temos o total destaque no relacionamento de Jeremy com Melissa. Com literalmente tudo o que vimos nas palavras ganhando vida na tela. Faltou dar conteúdo para Jeremy, que no filme já começa indo para a faculdade e conhecendo a moça. Não temos nada sobre a sua difícil infância e toda a conversão envolvendo seu pai que era usuário de drogas. Isso tudo foi de extrema importância na construção do caráter do rapaz, mas infelizmente ficou de fora do filme. Mas a trama em si não é ruim, temos um bonito romance trágico que passa bastante do sentimento que a história real emana para o espectador.

Estrelado por K. J. Apa, protagonista da série “Riverdale” e Britt Robertson, do filme “Tomorrowland”. A escolha do casal já é uma das melhores coisas do longa, pois realmente ambos emanam muita química juntos, não há arficialidade aqui. Britt está em um de seus melhores desempenhos, passa muita dor e esperança com seu olhar e manda muito bem no drama. Já K. J. é um protagonista extremamente carismático e boa pinta, aquele tipo de personagem agradável que a gente quer ser amigo.

A produção é muito bonita e dá para ver que rolou um investimento pesado na história. É uma mistura de “Um Amor Para Recordar” com “A Culpa é das Estrelas”, mais uma pitada de música gospel. É dirigido pela mesma dupla que comandou outro drama gospel interessante, chamado “Eu Só Posso Imaginar”, então se você gostou desse, vai curtir ENQUANTO ESTIVERMOS JUNTOS também.

Resenha escrita pelo Rafael para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/01/09/enquanto-estivermos-juntos-livrofilme/

Jéssica 25/01/2021

A vida é dura, mas Deus é bom
Nunca tinha ouvido falar de Jeremy Camp até que uma amiga me indicou esse livro. Eu me surpreendi muito com essa leitura. A vida de Jeremy Camp é um testemunho forte sobre o amor e cuidado de Deus para conosco mesmo quando achamos que as cosias estão fora do controle.

Nao consigo imaginar o que é perder a esposa apenas três meses após o casamento. De fato, é uma dor imensurável. Mas ver o que Deus pode fazer (e fez!) com essa dor é magnífico e se torna reconfortante entender que o Senhor é bom, mesmo quando a vida não é.

Meu desejo é que esse livro seja imensamente conhecido e reconhecido por todos. O mundo precisa conhecer essa história. Não para gerar fama para homens, mas para glorificar o nome de Deus.
Mari 26/01/2021minha estante
Sim!!! Amém! ????

Jéssica 27/01/2021minha estante
????

Vanessaliteraria 13/12/2022

" Amor perfeito. Não é algo que nós, humanos, somos capazes de dar um ao outro. Mas é o que Deus nos dá."

Enquanto estivermos juntos é uma historial real e impactante da vida do músico Jeremy Camp. Esse livro é um testemunho incrível e que me emocionou bastante ao longo da leitura . A história de Jeremy é inspiradora, é sobre amar a Deus acima de tudo , sobre ser fiel no pouco , e mesmo em meio ao sofrimento louvar a Deus.
Esse livro nos ensina como é importante orar antes de tomar qualquer decisão. Meu coração ficou literalmente quentinho ao ler esse livro, é inspirador edificante demais a história desse homem de fé.

adoraveleitora 15/03/2022

I Still Belive ?
Bem, já fazia um tempo que eu não lia algo de não ficção, e nossa, Enquanto estivermos juntos me surpreendeu tanto, foi extremamente incrível acompanhar a trajetória de vida do autor, seu testemunho e tudo que passou, e em como Deus estava sempre ao seu lado; Chorei, me identifiquei em muitas partes, meu coração foi muito edificado, com toda certeza uma excelente leitura. E ainda conheci diversas músicas do autor, que são lindas, principalmente I Still Belive.

Recomendo muito!!!

Déborah Tesser 30/03/2021

Enquanto estivermos juntos traz a história de Jeremy Camp e sua história de amor e devoção a Deus, principalmente nos momentos mais difíceis. Dentre outros momentos de dor, mostra a perda prematura de sua esposa Melissa Camp para o câncer e como ele usou sua devoção e história para mudar a vida de outras milhares de pessoas.
Independentemente de religião, é um livro que nos faz refletir e nos ensina muito sobre amor, devoção, perdão, entrega e aceitação.
Recomendo a leitura!

Vanessa 17/04/2021

O livro conta a história real de Jeremias camp, no começo e empolgante, mas no final um pouco arrastado.

Naiara Heres 16/05/2021

Grandes ensinamentos
Sempre fui cristã, mas esse livro com certeza teve o poder de deixar minha fé mais forte ainda. Mexeu muito comigo, trouxe muitas reflexões e me ensinou DEMAIS! Favoritado, sem dúvida alguma.

Jamily 22/11/2022

Quero ter a fé do Jeremy e a força da Melissa
Antes de ler o livro, eu tinha assistido ao filme. Fiquei bastante emocionado com a história de Jeremy e Melissa, a cada página você consegue ver o agir de Deus, você consegue glorificar o nome Dele, entende que apesar das dificuldades não podemos deixar de adora-lo. Nunca foi sobre nós, é tudo sempre sobre Ele e isso é o que importa.

Esse casal, essa história, esse livro estará pra sempre na minha memória e no meu coração.

Leia você também, obtenha esse exemplar do Jeremy camp e ponha na sua estante !! ?
Tenha a certeza de que algumas histórias tristes, sempre vão ter uma mensagem linda por trás de cada lágrima. Creia em Deus, mesmo no seu pior dia, Ele acredita na sua força.

bruna.alc 25/02/2022

É mais do que uma história, é um testemunho de fé e confiança em Deus!
Jeremy conta a história de sua vida, das suas tribulações e como foi todo o processo sempre confiando e depositando todas as suas forças Nele!

1 | 2 | 3 | 4