Mulheres, Comida & Deus

Mulheres, Comida & Deus Geneen Roth

Resenhas - Mulheres, Comida & Deus

aline.moraes.23 20/04/2023

Tocou fundo no meu coração
Uma das principais ideias desse livro é a necessidade de estarmos conectadas com nossa essência, vivendo o presente para evitar as várias compulsões ou vícios, entre elas, a compulsão alimentar. É mostrado como o descontrole da alimentação é uma fuga da realidade, dos problemas internos, e é resultado desse distanciamento de nossa identidade. Ele traz algumas diretrizes alimentares que podem ajudar a ressignificar a relação com a comida. Mas como é frisado no texto, esse processo é lento e diário.
Essa capa me fez pensar que seria um simples livro de autoajuda ou até mesmo religioso. Mas na verdade, ele apresenta um visão de Deus mais universal, mais holística e não vinculado a alguma religião específica.

Cris Cristo Alves 10/02/2023

Identificação
Achei o livro bem interessante, ele aborda muito os sentimentos da autora e das suas alunas. Algumas descrições fogem um pouco do que seria real, ao meu ver, no que diz respeito a como se sentir?
A autora faz você ?meditar? de uma forma exagerada em todo o corpo e pensamento e sentimento e som ao redor. Isso beira ao impossível.

Mas de resto, achei o livro bom para quem tem um problema sério com alimentação.

Me identifiquei muito com várias partes do livro, inclusive marquei muitas para consultar mais tarde novamente e me lembrar

Gabriela.Mello 15/01/2023

Como bater de frente com a cultura das dietas
A autora pontua muitas coisas que, infelizmente, garotas de 8 anos até mulheres mais velhas, que entraram no conto da cultura da dieta, na mentira de que seu corpo não é bom, que você ?deveria fechar a boca? e por ai vai?
Levo comigo as reflexões dele no meu dia a dia e espero que ele seja útil para você também ??

Thay Rosa 09/11/2022

Maravilhoso
O livro é muito bom, mas tem que estar preparado para ler e sentir as mudanças. Demorei um bocado pra terminar, pq não estava no momento certo da vida pra digerir o que estava lá. Afinal, tem coisas que não queremos ouvir, mas que são necessárias, ainda que machuquem. Por isso, pra quem está disposto a se conhecer e mudar, leia, é maravilhoso. Um livro que pode te transformar se vc deixar.

Lorena 16/01/2022

Necessário
Para quem procura orientação a respeito do comer emocional esse livro é um caminho muito interessante. Recomendado pela minha nutricionista, fui lendo aos poucos pois ele contém muitas reflexões que precisar ser processadas com calma. Esse livro vai me ajudar bastante. Recomendo ele fortemente para quem tem interesse/ precisa entender mais sobre esse tema.

Natalia 07/11/2021

Imperdível
Escutei o áudio boom e amei o livro, recomendo a leitura.
A autora trás conceitos diferenciados com a relação entre as pessoas as personalidades, a comida e nossas crenças

Dea 20/09/2021

Mantra: comida é pra nutrir, não para servir de escudo
33° livro de 2021. Fez cair inúmeras fichas sobre a minha relação com a comida. A principal delas foi a de que eu usava a comida para evitar sentir o que precisava ser sentido: tristeza, cansaço, dor, às vezes até alegria. Excelente leitura. Recomendo. #tksGod #bookaholic

Gabriela 10/07/2021

realmente é ?uma estratégia pra quase tudo na vida?
É pra tirar do automático, pra fazer ponderar, entender antes de se jogar na comida - ou seja lá no que a gente pode estar usando pra fugir. É sobre desenvolver consciência e respeito pelo presente, pelo corpo e pela vida preciosa e única que nos foi dada.

Gostei muito.

Tati 23/12/2020

Consciência
Comer com consciência, eis a questão. Estarmos no presente no ato de comer, respeitar os desejos do corpo, quando ele sente fome e a relação entre o que comemos e como nos relacionamos com a comida, são umas das abordagens deste livro que nos faz refletir bastante sobre emoções x comida. Achei bem interessante.

Jamila 09/08/2020

Necessário
Que livro! Indico fortemente, para quem está em guerra a tanto tempo com o peso, assim como eu.
Pega esse trecho ??
"Se continuar usando a comida como droga, sua vida passará a girar em torno do peso, você perderá tudo o que não estiver relacionado ao seu problema de peso. Morrerá sem nunca ter vivido"

Gabrielle 03/08/2020

Para relacionamentos conturbados com a comida
Geneen Roth escreveu esse livro ha? mais de dez anos, tempo em que o comer emocional na?o era ta?o falado quanto hoje. Ela acredita que a nossa relac?a?o com a comida e? um microcosmo de como enfrentamos a vida. Logo, e? claro que essa e? uma leitura necessa?ria para todas as pessoas que ja? tiveram ou ainda tem um relacionamento conturbado com a comida. E e? o?bvio que eu tambe?m me encaixo ai?. Quando a minha psiquiatra me indicou esse livro, confesso que demorei para comec?ar a ler, pq no fundo eu sabia que tinha algo que me tocaria diretamente por identificac?a?o. A cada pa?gina eu pensava: ok, isso foi MUITO pra mim. Ou: nossa, essa aqui sou eu TODINHA kkk E assim foi indo, pa?gina a pa?gina, ate? o final em que a conclusa?o e? o quanto as mulheres sofrem com os transtornos alimentares por anos e anos de suas vidas. Eles sa?o desenvolvidos por mu?ltiplos fatores. Pode ter comec?ado na infa?ncia, e ai? voce? vem trazendo todas as cenas e situac?o?es trauma?ticas na construc?a?o de um superego autorita?rio e extremamente exigente, capaz de deixar sua autoestima no fundo do poc?o. Ou tambe?m pode ser essa comparac?a?o e competitividade tanto estimuladas entre as mulheres, desde sempre. Sobre a causa, o mais importante e? saber que emagrecer ou engordar na?o esta?o ligados a somente com treino e dieta, como fomos levados a acreditar por muito tempo. E? por isso que a medicina integrativa vem avaliar os exames, o metabolismo, o sono, os hormo?nios, as vitaminas, as relac?o?es emocionais, o ambiente. E ai? voce?, em algum momento da sua vida, por na?o saber ou por na?o querer enxergar, esquece que sucesso ou fracasso na?o se fazem em cima de uma balanc?a. Nesse movimento, acabamos vivendo ao contra?rio. Todas as dores que descontamos, no excesso ou na privac?a?o de comida, ja? aconteceram. E ai? o processo todo vira fuga, punic?a?o ou ate? care?ncia.

Nath 02/07/2020

Uma sessão de terapia
Fez jus ao gênero: 100% autoajuda. Não sou muito adepta de livros do gênero, mas achei verdadeiramente libertador!
Leitura fácil, com muitos exemplos facilmente identificáveis pelo leitor. Conseguir identificar com muitas partes do livro, mas colocar em prática é uma grande barreira a ser derrubada. Preciso de sessões reais de terapia pra trabalhar as coisas que descobri com essa leitura!

talissa.dezanetti 02/05/2020

Otimo para ficar de bem com a comida e seu tempo. Reflexivo quanto dietas.