Eles Que Não Se Amavam

Eles Que Não Se Amavam Celso Sisto

Resenhas - Eles Que Não Se Amavam

Jessica.Cacko 04/06/2023

Não deixe q o ódio faça morada.
? Alberto e Bernardo, não se gostam, existe um muro entre eles. Cada um tinha seu grupo, o que um gostava o outro não podia gostar, se um conversava com fulano, não podia conversar com o outro e assim mantinham esse muro erguido, pois isso já vem de gerações.
Uma gota de ódio pode se espalhar e tomar todo o lugar.
Como eles vão resolver isso? Só você lendo pra saber ?

? Gosto muuuuuuuito de livros infantis, e sempre leio com meu filho, os livros infantis são lindos,e tem lições que mesmo depois de adulto aprendemos.

? O autor tem uma escrita leve, o livro tem ilustrações e cores lindas e é de um sensibilidade sem tamanho.

Cleber 03/06/2023

Por um mundo com menos muros e mais pontes!
...E foram ficando meio duros,
sem cafuné, sem fruta no pé,
sem picolé de fruta,
sem versos de pé-quebrado,
sem beijo roubado,
sem cócegas na planta do pé,
essas coisinhas à toa que deixam a gente feliz...

hallyally 16/10/2022

Bipolaridade
Gosto muito de ler livros infantis, especialmente por saber que não foram escritos por crianças. É curioso e excitante divagar sobre as histórias, cobertas de alegorias, que trazem os autores com suas respectivas preocupações. Apesar de possivelmente fantasiosos, sempre refletem questões que também nos perseguem na vida adulta.

Esse livro em questão, considerando o atual contexto de bipolaridade política, vem com certo amargor e atinge com profundo desconforto quando percebemos que a história parece ser sobre a gente. Sentimos que estamos dentro da história e cada picuinha no livro parece ser retrato do causo do colega da esquina.

Os desenhos são todos muito lindos e esse é mais um motivo de eu apreciar tanto obras para o público infantil. Às vezes, faz falta ter esse espaço todo para exposição e apreciação das artes plásticas entre as produções consideradas "adultas".

Livros infantis são as maiores preciosidades que podemos ter o prazer de experimentar. Riquíssimos em lições, em imagens, em cores, em fantasias, em representatividade...

Mariana113 14/10/2022

O ódio começa com apenas uma gota e logo se transforma em uma grande tempestade que molha todos aqueles que não usam o guarda chuva (tolerância, respeito as diferenças, amor) como proteção.

ketlenaires 05/06/2022

Lindo
Essa história muito inspiradora tenta nos mostrar como nos deixamos cultivar o ódio tão rapidamente e como no fim nem lembramos a razão desse ódio e só nos resta repensar e nos abrir para perdoar, deixar para trás e curar nós mesmo e o mundo

Fernanda 26/04/2022

Que livro mais lindo... a sensibilidade de mostrar para a criança a raiz do ódio, dos mantimentos negativos e tudo o que ele faz com as pessoas a sua volta. Tão atual. As crianças acabaram associando a guerra entre a Rússia e a Ucrânia que têm acompanhado.

Fernanda.Dorne 30/03/2021

Não era agora, não era logo, não era imediatamente, não era num zás-trás, nem num passe de mágica, nem mesmo num relâmpago, que todos iam aceitar, e da boca pra fora não ia adiantar.
Paz, de verdade, enverga o tempo e vem assinada pelo coração.

Isso Muda o Mundo 03/11/2015

Eles que Não se Amavam
Eles que não se amavam conta a história de Alberto e Bernardo. Dois meninos que se detestavam.
Entre eles existia um verdadeiro abismo. Além disso, os familiares dos meninos também não se gostavam, era uma situação que foi passada por gerações, e assim eles aprenderam a não gostar um do outro.
Amigo de um não podia ser amigo do outro e assim cada um com sua turma, com seu bando, o tempo foi passando, os ressentimentos e brigas acontecendo. E assim a guerra estava pronta.
Como duas crianças podem sentir tanto ódio um pelo outro, essas crianças não nasceram se odiando, porque tanta intolerância. Mas essas duas crianças irão nos ensinar que nem tudo está perdido. "MAIS AMOR POR FAVOR."

site: http://www.leiturainfantilissomudaomundo.blogspot.com.br/2015/11/livro-eles-que-nao-se-amavam.html