Fairy Tail #01

Fairy Tail #01 Hiro Mashima
Hiro Mashima

Resenhas - Fairy Tail #01

Wiven 06/04/2024

Confesso nunca ter tido interesse em Fairy Tail, mas depois de ler esse primeiro capítulo mudei um pouco de idéia, não consigo refinar muito bem uma vista técnica para com este, já que sejamos honestos que a maioria esmagadora dos shounens tem seus começos divertidos e/ou marcantes de forma geral, e esse foi não foi diferente, tem todos os elementos que compõe um shounen clichê (isso não é uma crítica) de boa qualidade, não dei uma nota maior pois hoje em dia meu foco com mangás é voltado para obras diferentes dessas, mas de qualquer modo, valeu a pena ter lido este.

Jessica Moraes 24/03/2024

Acompanhei até os últimos capítulos no anime, peguei o mangá vol. 1 no saldão da Amazon por pura nostalgia.

Pequenita 28/01/2024

Para quem já está acostumado com shounens, Fairy Tail tem um começo um tanto normal, mas nem por isso deixa de ser bom. A protagonista que tem um objetivo e, ao se ver numa enrascada, acaba recebendo ajuda de alguém que, além de salvá-la, consegue também ajudá-la com seu sonho/objetivo não é novidade. Mas temas comuns, quando bem executados, não ficam tão clichés assim. O autor consegue arranjar maneiras de prender a atenção do público: o bichinho fofinho também consegue ajudar os protagonistas na luta; o poder de Lucy é diferente e cativante para quem gosta de astrologia (alô alô fãs de CdZ) e Natsu, mesmo tendo um poder comum como fogo, se diferencia ao poder comê-lo (sem contar toda a questão de ficar enjoado nos transportes).
É um volume que consegue se sustentar e cativar o leitor para seguir em frente. Mesmo sendo o primeiro, já somos introduzidos a quatro espíritos celestiais, e podemos ver o trabalho que autor colocou ao dar uma personalidade diferente para cada um.
Um ponto que diferencia esse 1º vol. de FT em relação à outras obras é o traço de vários personagens já é bem feito, e não aquele design ainda em desenvolvimento que normalmente vemos no início dos mangás (o que é totalmente compreensível, mas se o Mashima arranjou um jeito de já deixar os personagens bonitinhos, ponto extra pra ele).

Julia4153 09/01/2024

Fairy tail vol.1?
Esse volume é muito bom, divertido e introduz mt bem como a guilda fairy tail é. mostra como a guilda é feroz e não liga pra consequências desde que tenha um objetivo certo. eu ri demais com happy e o natsu interagindo com a lucy, a dinâmica deles é boa demais!! fairy tail é um ótimo manga pra quem quer se divertir e dar uma animada na vida.

Bruna Karen 03/12/2023

Muito bom!!
Gente, praticamente meu primeiro contato com mangá e tô totalmente apaixonada!!
Quero todos agora.
Leiam!!!! Muito bom!

lara 23/11/2023

é o natsu, é FAIRY TAIL sou totalmente obcecada des q eu vi o anime, virou um dos meus fvrts muito engraçado (ainda tenho fé de vê algumas migalhas de romance entre a lucy e o natsu).

Gabrielle.n 11/10/2023

Meu fav
Fairy tail é meu anime favorito e o mangá é uma delícia de ler, eu nem senti, quando vi já tinha terminado. já quero ler o volume 2, amo a história de fairy tail e como acontece o desenrolar da história, o jeito que cada personagem amadurece e vai se fortalecendo.

Indie.Ingrid 02/06/2023

É como ler o anime
Assisti o anime antes de ler esse mangá e está tudo lá, com um que a mais. Simplesmente adorei.

É engraçado, tem ação e a famosa amizade nascendo.

Chana.Deon 01/05/2023

Que nostalgia
Já faz um bom tempo que assisti Fairy tail e ler o mangá agora da uma nostalgia enorme, o design dos personagens tá bem diferente do capítulo mais atualizado kkk.

anne.maby 19/04/2023

O mangá fala sobre a guilda famosa de feiticeiros fairy tail e suas aventuras, contendo personagens icônicos e situações inesperadas.

Paty 17/04/2023

Manga diferente
Essa história para quem gosta de magia e aventura. Amei essa história. Super recomendo ler história.
Leslie.Eduin 17/04/2023minha estante
Já viu o anime? É ótimo, muito fiel ao mangá

imtin_a 06/02/2023

perfeito
Fairy Tail está no meu coração.
Terminei o anime faz um tempo e agora bateu uma saudade. Esse volume é tudo, traz uma nostalgia e felicidade.
Happy é um dos melhores personagens, dou cada gargalhada.

Estante do Luan 29/01/2023

Início promissor
Nunca tinha lido nem assistido Fairy Tail, então este é o meu primeiro contato com a obra, porém não com o autor, gosto muito do ritmo narrativo do Hiro Mashima, e não foi diferente neste primeiro volume!

Se você gosta de shonen de porradaria classico, este é um prato cheio, resta agora ler os próximos volumes para saber se continuarei achando isso!

LudPessôa 25/11/2022

Fairy Tail
Ok, não tem como falar que essa obra é ruim, porque ela é tão boa, as caras dos personagens em algumas cenas são engraçadas demais e os diálogos mais ainda. O Natsu é tão engraçado, eu literalmente passei mal de tanto rir, tem também bastante ação, o que junto com a comédia fica perfeito.