Los niños perdidos

Los niños perdidos Valeria Luiselli

Resenhas -

Julinhafox 01/07/2020

Los niños perdidos
"Contar historias no sirve de nada, no arregla vidas rotas. Pero es una forma de entender lo impensable".

Los ninõs perdidos é um ensaio escrito por Valeria Luiselli, relatando sua experiência como tradutora para crianças que chegam ilegamente aos Estados Unidos.
O livro é um envolvente, triste e interessantíssimo relato, costurado pelas 40 perguntas que ela deve fazer às crianças durante o encontro. Valeria discorre sobre as histórias ouvidas, apresentando ao leitor um pouco sobre suas visões, sobre a temática e a implacável realidade na qual vivemos.

"Por más predecibles que se empiecen a volver las respuestas del cuestionario, tras meses de entrevistar niños y adolescentes, nadie, nunca, está preparado para escucharlas".

Eu li a versão em espanhol, mas o livro já foi traduzido. chama "Arquivo das crianças perdidas", pela ed. Alfaguara.
Lari 01/07/2020minha estante
Já coloquei na lista de desejados! :)

Julinhafox 01/07/2020minha estante
É curtinho! São umas 90 páginas!

Lari 01/07/2020minha estante
Melhor ainda! Ultimamente to tendo dificuldade com os calhamaços, difícil de engrenar...vou pegar esse em breve então :)

Julinhafox 05/07/2020minha estante
Depois diz se gostou!! Tb tenho dificuldade com calhamaços, dá certa preguiça..