A Outra Face

A Outra Face John MacArthur

Resenhas - A Outra Face

Jeibson.Fernandes 15/07/2023

Maravilhosa obra!
O livro aborda com clareza a personalidade de Jesus que muitos ignoram, só não achei o título agradável, acredito que a intenção da editora foi causar um pouco de curiosidade ao leitor, porém o título original seria mais coerente que seria algo como "O Cristo que você não pode ignorar" porém nem por este motivo não deixa de ser mais uma obra extraordinária de John MacArthur, como sempre trazendo todo um cenário da época fazer com que compreendamos a veracidade da palavra de Deus, é simplesmente um guia para entender melhor porque foi preciso Jesus refutar os fariseus , e ser ousado a ponto de desmascara-los em público , recomendo esse livro para todos os amantes da palavra de Deus, é certamente um material de muito valor.

Caique.Nascimento 24/06/2021

Desconheço esse Jesus
Eu acreditei firmemente que descordaria do autor desde o início do livro. Pensei o quanto seria massante ler 270 páginas de uma opinião que eu desprezaria.
Na minha opinião o cristianismo pós-moderno necessitava de dosagem acadêmica e mais conversa amigável com um mundo que espera ouvir pensadores e diplomatas de todas as crenças. Seria nossa oportunidade de alcançar vidas pela conversação e troca de idéias.
Ainda não descarto essa possibilidade, mas MEU DEUS, como eu estava errado.
O livro clariou para mim que devemos ser mais combativos e não deixar o mundo rotular nossa fé de esperança. Sim, a fé é esperança, mas não é jogada ao acaso de um gol aos 45 do segundo tempo, mas sim uma convicção forte que nos marca como cristãos.
Confesso que eu estava tão manipulado por uma imagem de Jesus dócil e amistoso que praticamente ignorei meia biblia do confronto de Cristo contra a falsa religiosidade.
Agora percebo que até o Cristo que nos "vendem" está manipulado para uma geração que só o aceita como um mestre de amor e diálogo.
Ele é este homem? Sim, mas não dá pra ignorar todo o lado de zelo energético de Cristo contra os falsos mestres.
Meu amigo... Recomendo demais essa leitura. Simplesmente considero como defeito apenas o autor não ter escrito mais, porque com certeza havia mais a ser dito, mas que MacArthur preferiu fazer um livro mais curto, e assim convidativo.
O que eu acreditava ser um livro, que nem compensaria seu espaço físico na estante, agora é com grande carinho que o levarei como um sermão de repreensão que transformou minha vida.

Marcelo Moura 06/03/2020

O livro mostra como Jesus era contundente e incisivo em denunciar a hipocrisia dos religiosos, bem como os desvios que faziam da Palavra de Deus.

Niraldo 06/01/2019

Sem meias palavras
Este livro mostra como Jesus não media palavras para expor sua mensagem, diferentemente de muitos cristãos de hoje, que apenas retratam Jesus como alguém bondoso, meigo e tolerante. Jesus foi tudo isso, sem dúvida, mas também foi implacável em suas críticas.

Alex 09/06/2018

impetuoso Jesus
Este livro procura apresentar a verdadeira face de Jesus Cristo. A obra defende que a luta de Cristo contra falsos mestres, as ideias sobre a religiosidade inexata e o modo como defendia a verdade, se encaixam muito pouco com o estereótipo que com frequência a humanidade lhe impõe.

Valtair 12/08/2017

Sobre o autor .
Bom , eu não tenho dúvida que Jonh MacArthur é um bom pastor, um bom escritor , porém tenho apenas uma divergência com ele ; ele é um CESSASSIONISTA" . Fora isso , tudo certo .

Victor Leonardo 20/01/2011

Vale a pena ler: A Outra Face
Em Guerra pela Verdade, John Macarthur tratou sobre a questão da verdade e o movimento da igreja Emergente. Sendo que a base bíblica de Macarthur foi a epístola de Judas, que foi abordada de forma sensata e fiel ao texto e propósito da Epístola. Com habilidade, precisão e fidelidade ao pensamento Cristão ortodoxo sobre o Conceito da Verdade, Macarthur fez fortes críticas ao movimento emergente.

Em seu mais novo livro lançado pela Thomas Nelson, intitulado A Outra Face ( no original O Jesus que você não pode ignorar) ele vai mais além e se aprofunda sua crítica a partir da exposição de textos chaves dos evangelhos, colocados de forma cronológica pelo autor, onde mostra as titânicas lutas de Jesus contra a liderança judaica daqueles dias. Um conceito chave que Macarthur apresenta é: A pergunta crucial do cristão não é necessariamente "O que Jesus faria?", mas sim "o que Jesus fez". Partindo desse pressuposto, Macarthur inicia a exposição do relacionamento de Jesus com as autoridades religiosas desde sua infância relatada no evangelho de Lucas até os eventos finais que culminariam com sua morte na cruz do calvário.[1]

Questões como a natureza da Verdade, o princípio do amor e da firmeza, assim também como a doçura e ironia por parte do cristão é explorado. Enquanto que muitas vezes a hipocrisia é associada ao fundamentalismo evangélico (algo muitas vezes categorizado por cristã os pós-modernistas), Macarthur faz o inverso, nos mostra a partir de textos das escrituras e dos Evangelhos, a hipocrisia presente nos círculos liberais e ecumênicos do evangelicalismo cult e boa praça, repleto de afinidade com os mais variados( ainda que contraditórios entre si) tipos de pensamento, e com Jesus tratou tal tipo de liderança(não somente os fariseus são incluídos, mas também os saduceus).

Quer seja por sua proposta fundamental, quer a partir de suas exposições bíblicas, ou então pelas frases pronunciadas por cristãos de peso, como Charles Spurgeon, Dorothy Sayers e Gilbert K. Chesterton, que iniciam cada capítulo, A Outra Face é uma ótima leitura, principalmente por mostrar algo do ministério de Jesus muitas vezes menosprezado, como a confrontação e o zelo por Deus contra o pecado e hipocrisia dos homens com um pulso extremamente firme.

Muito bem escrito, talvez seja considerado, juntamente com "O Evangelho Segundo Jesus" e "Com Vergonha do Evangelho" um dos livros mais importantes do autor. Deve ser lido e relido

Soli Deo Gloria

Nota:

[1] O que Jesus deixou após sua ressurreição também é abordado.

Resenha publicada originalmente no blog Geração que Lamba:(http://gqlgeracaoquelamba.blogspot.com/2010/08/vale-pena-ler-outra-face.html)

Telmo 03/01/2011

ll
"Quando presto atenção em mim, sou capaz de perceber quando os meus pensamentos, sentimentos e emoções estão de acordo com os valores que mais aprecio. Quando vivo no presente, consigo tomar a decisão de ser pacífico numa situação de conflito - consigo passar pelos momentos perturbadores com calma e leveza. Quando estou atento, sou vitorioso. Não sou levado a um destino desconhecido pela corrente dos sentimentos dos outros