Madrinha de Honra

Madrinha de Honra Cintia Henriques

Resenhas - Madrinha de Honra

Giovana Monteiro 02/10/2020

Uma lição humorada sobre perdão
Se o seu namorado te traísse com a sua melhor amiga, qual seria a sua reação? Lídia se isolou e fingiu que essas pessoas nunca fizeram parte da sua vida, até que em um belo dia recebe um convite para ser madrinha do casamento dos traidores.
O livro é contado de uma forma leve, por muitos momentos me peguei pensando como agiria no lugar de Lídia não foi uma situação fácil,a mensagem que o livro trás é que não somos todos perfeitos mas que temos que entender isso e as vezes colocar o nosso amor e a felicidade das pessoas que amamos a frente do que pode ter nós magoado mas já passou.
Fora que o Mau é um caso a parte da história,mas perfeito igual a todo o resto.

vick 30/09/2020

Um livro apaixonante e fofo!!
Eu amei demais o livro, a Cíntia possui uma escrita tão leve e fluida, que me empolguei demais n leitura , um livro bem divertido, uma história apaixonante!!! Recomendo a todos!! O perdão é essencial pra recomeçar, perdoar é necessário pra dá o espaço a novos momentos bons e novas paixões , um novo recomeço repleto de amor e perdão, esse livro foi lindo demais!!!!!

Patty.Maionese 30/09/2020

Além de um título!
Essa narrativa MARAVILHOSA traz a história de Lídia uma linda jovem realizada profissionalmente porém com a vida pessoal pouco movimentada no setor amoroso, já que foi traída pelo seu namorado e a melhor amiga há uns dois anos atrás. Lídia tem seu amigo o Maurílio que sempre escuta suas confidências pessoais e profissionais.

Um belo dia chega até o escritório da Lídia um convite para ... ser madrinha do casamento da sua melhor amiga e seu ex namorado, com o objeto de se vingar dos dois em público Lídia aceita o convite e junto com ela nessa aventura de vingança Maurílio também vai e promete não sair do lado da "amiga" em nenhum momento da festa. É aí que a nossa aventura que já adianto não é nada vingativa começa.

Comecei essa leitura pq gosto de participar de LCs, pq achei linda a capa e pelo título achei que era uma comédia romântica (doce ilusão viu rsrs...) pois essa história vai além de um título de tantas surpresas boas que me trouxe no decorrer da leitura.
Quem está afim de se surpreender com os personagens que citei aqui leia, pois garanto que nem todos parecem ser o que descrevi (em poucas linha e com poucos detalhes para não dar spoiler), então leiam pois eu #SuperRecomendo. E claro não poderia deixar de falar da escrita MARAVILHOSA que abordou uma característica em especial de um determinado personagem com tanta naturalidade, foi um das partes que mais amei na leitura!
Enfim #LEIAM !!!
#SuperRECOMENDO
#MAIORESDE18ANOS

Júlia Motta 24/09/2020

Amei!
Um livro super fácil e rápido de ler, divertido e com reflexões importantes sobre o perdão, para conseguir seguir a vida. Indico muito!

Lana 01/10/2020

As coisas não são como parece...
Lídia recebe um convite de casamento. A união de seu ex quase noivo, Gilberto, com sua ex melhor amiga, Alessandra. E um pedido para que ela seja madrinha na cerimônia.
Indignada ela decide ir à festa apenas para infernizar a vida do feliz casal, só para não deixar seu próprio sofrimento passar batido e conta com o apoio do seu assistente e amigo Maurílio.
Mas as coisas não saem como ela espera e Lídia percebe que nem sempre as perdas são perdas. Se dá conta de que essa traição talvez seja a melhor coisa que aconteceu em sua vida.
Essa embora pareça uma história de traição é sim uma história de amor.
Um livro cheio de surpresas, de leitura fácil.
Se vale a pena ler? Claro que vale.

primeira viagem 30/09/2020

Madrinha de Honra
Li esse livro em um grupo de Leitura Conjunta e amei . Nossa personagem Lídia é chamada para ser madrinha de casamento do ex namorado dela com a amiga. No início ela aceita por que queria se vingar, mas, com o passar do tempo ela vai conseguindo superar todo sentimento de perda e percebe que tudo na vida tem uma explicação.

Cinthya.Amaral 30/09/2020

MADRINHA DE HONRA
Uma leitura leve, gostei muito. Lembrou-me comédias românticas de cinema.
Parabéns a autora.

Mari 04/06/2021

um livro leve mas ao mesmo tempo importante
Nessa história, somos apresentados a vida de Lídia, uma jovem que teve o passado marcado por uma traição. Justamente quando ela resolve focar apenas nela e no seu trabalho, surge um convite: ser madrinha de casamento das duas principais pessoas que partiram seu coração.

Após flagrar o seu ex namorado ficando com a sua melhor amiga, Lídia tem certeza de não querer a presença deles na vida dela e por isso se afasta totalmente. Ela está certa de que vai negar o convite, até que seu melhor amigo e companheiro no trabalho, Maurílio, a faz repensar melhor o assunto. E o que começa com a ideia de uma vingança acaba se tornando algo que ela não esperava...

Esse livro trouxe as doses certas de romance e comédia, além de ter me feito pensar muito sobre superação e perdão, e de como isso é importante para seguir em frente de maneira plena. Me deixou com o coração quentinho e me fez refletir em vários aspectos, ao mesmo tempo que fui conquistada pela até então "amizade" da Lid com o Mau. Uma leitura rápida e fluída mas que me prendeu, não consegui parar até descobrir o desfecho de tudo, indico bastante!!

Déh 27/08/2021

Aquece o coração
Madrinha de honra é um livro divertido, com personagens inteligentes e cativantes. A história trás temas importantes como traição, perdão, amizade, família e amor. Uma ótima leitura para aquecer e amolecer o coração, indico a leitura.?

Alessandra 30/09/2020

Determinado os Clichês
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar, um ensinamento escrito a mais tempo que podemos contar pode ser aplicado as estórias contemporâneas especialmente as que estão carregadas de clichê que amos, na vida, nos livros, nas séries e nos filmes, afinal o quanto é engraçado como achamos que conhecemos uma pessoa e não temos ideia do que se passa de verdade em sua mente.
Esse é um livro cheio de clichês daqueles que você começa a ler já sabendo o que acontecerá no final, ou não afinal a estória está recheada de surpresas e reviravoltas.

h2l 03/02/2024

Fui ler o livro esperando algum plot twist diferente e ganhei passagem de pano pra traição, uma forçação de perdão e o pior bifobia.

Cibele 28/09/2020

Recomendo!!!!
Quando li o título, confesso pensei que ia ser aquele drama, não poderia estar mais enganada.
Me diverti com o livro, os personagens são maravilhosos, Lídia se afastou da amiga, mas amadurece de um jeito maravilhoso, e dá a volta por cima em alto estilo.
Maurilio, é o destaque do livro, amigo, alegre, que tem Fascínio por hidromassagens...
Achei lindo o amor dos padrinhos de Lídia por ela, deu pra sentir o amor e a admiração que eles tem por ela.
O que seria uma vingança se Torna uma nova história, uma página virada uma novo amor um futuro lindo. Ameiiii
Não vou da muito detalhes, por que tem que ser lidos kkkk

Carolina 20/07/2021

"Nenhum relacionamento será perfeito o tempo todo, por maior que seja o amor envolvido."

Um livro com uma narrativa gostosa e fluída de se ler, a história também não deixa a desejar juntos aos personagens, só queria mesmo que o casamento não tivesse acontecido aquilo ali era amor unilateral.