Writers & Lovers

Writers & Lovers Lily King




Resenhas -


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


anna 30/08/2022

tem um quê de sally rooney
nossa percepção sobre algo é totalmente condicionada a nossa realidade, em especial ao momento específico pelo qual estamos passando. casey sabe que na prática ela é uma escritora, mas sofre tanto com a insegurança que mal se atreve a confessar para si mesma, mas no fundo ela também sabe que apesar de se sentir uma farsa, é apenas em sua escrita que se sente refugiada das dores da vida.

eu odeio triângulo amoroso, mas pra mim o eixo ?lovers? desse livro não é somente sobre silas e oscar e os sentimentos conflituosos de casey. temos o amor fraternal de caleb, a dor do luto e do amor que guiava a relação com a falecida, o amor pela família que ela encontrou em suas amizades, e em especial a muriel, uma amiga que entende casey profundamente e que nunca a desamparou.

sobre a parte da protagonista lidando com as crises: foi muito encorajador acompanhar ela quase se perdendo e depois tomando impulso, emergindo novamente, acompanhar a primeira lufada de ar depois do pânico me tocou muito.

fiquei muito feliz com a escrita repleta de recursos visuais e sensoriais, carregado de emoções e sentimentos, e coisas simples, do cotidiano, descritas de formas encantadoras (como as gaivotas ou o banho nas crianças). as últimas paginas do livro me deixaram revigorada, eu torci e vibrei a cada palavra lida

eu indico esse livro pra todo mundo que está ou já passou pelo limbo do luto, as coisas vão melhorar.
?há uma sensação particular no corpo quando algo dá certo depois de muito tempo de tudo dando errado. é quente, doce, solto."
comentários(0)comente



Beatriz 03/08/2022

Ok faltou ali um aprofundamentozinho do tópico da ansiedade dela e dos problemas de saúde que você não sabe como acabam ? Sim . Mas eu não tô nem aí , não sou crítica literária , senti conforto lendo o livro , me senti acolhida e a única aproximação entre Lily king e Sally Rooney que percebi foi a habilidade bizarra de descrever sentimentos e pensamentos que eu nem sabia que tinha até ler .
comentários(0)comente



Maria 11/07/2022

meh
Sei lá, esse livro foi tão esquecível pra mim que não sei nem o que comentar. Ele não é horrível pra ser chamado de "ruim", mas também tá longe de ser bom o suficiente pra ser "legal".
comentários(0)comente



Alana 27/06/2022

terminei no ônibus sorrindo que nem uma idiota. se eu fosse fazer uma resenha seria comprida e melosa então vou resumir no maior elogio que eu consigo pensar pra algo: esse livro abasteceu minha vontade de viver. ?
comentários(0)comente



vifinkler 09/11/2021

Categorias de livros sobre mulheres feministas com problemas de daddy issues mas são inteligentes e depressivas demais. O que é tudooo, um tanto de reflexão foda, tanto na relação da pai com filha, ou da relação dela com relacionamentos, sobre trabalho e sucesso profissional. ME lembra demais Sally Rooney, mas mais o conversa entre amigos do que o pessoas normais.
Me sinto inteligente lende esses livros adultos, sobre a pressão de ser bem sucedido após os 30. Faz a gente pensar na vida de uma forma muto mais crua, parece que tô dentro da cabeça dessas mulheres.
Casey tá tentando levar a vida, pagar suas contas e conseguir publicar seu livro, mas também tá tentando lidar com a morte da mãe e com o pai que é péssimo. Acho que é um livro muito plural pra várias vivências femininas. Queria comentar sobre o Oscar, mas não sei se vale a penas, já que esse homem só tava afim de uma babá pros filhos dele, o bom é que ela fala boas verdades pra ele no fim.
Acho que só não dou mais estrelas porque como ouvi em audiobook enquanto caminhava, acabei não mergulhando muito na leitura.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR