Apenas Humanos

Apenas Humanos Sylvain Neuvel

Resenhas - Apenas Humanos

Lipienski 24/12/2023

"Não é pessimismo. Não posso fazer uma floresta crescer mais rápido porque eu quero..Leva tempo. Eu tinha esperança que fosse viver o bastante para testemunhar isso, mas acho que não será possível. Só o que me resta é plantar algumas sementes, tomar conta das mudinhas e torcer para que alguém continue cuidando delas quando eu partir"

livrosepixels 06/11/2023

Humanos fazendo o que sabem de melhor: se auto destruirem
Fazia bastante tempo que queria ler esse livro para, enfim, concluir a trilogia. Nas resenhas anteriores da série comentei que não foi uma trilogia que me agradou pela forma de narração, então nem sonhando eu comprei o livro físico que está absurdamente caro. Mas com a assinatura do KU, tempos atrás consegui ele e ficou rolando na "estante" do Kindle..

Enfim, esse livro é tão, mas tããaaao entediante que, nem sei por qual razão o autor achou que devia existir. O primeiro livro tem um desenvolvimento bem atraente, o segundo mais ou menos, mas esse, de longe, nem precisa ter. Em resumo: os protagonistas Rose Franklin, Vincent, o General não lembro o nome e Eva passam 9 anos no planeta alienígena, e depois, voltam para Terra. E aí então encontram uma Terra em guerra, com cada país querendo conquistar e dominar mais e mais. Consequências do que aconteceu na narrativa do livro dois.

Mas aí a história não anda, fica capítulos e mais capítulos debatendo sobre as consequências dos robôs na Terra, o que ocorreu nos 9 anos de ausência deles, quem vai ser dono de quem, se vai ter uma nova invasão ou não, etc.. e se arrasta assim por quase todo o livro. No meio do caminho também tem um conflito parental entre Eva e Vincent, que não se dão muito bem no começo.

Enfim, algumas partes eu pulei pq tava tão cansativo que não aguentava mais ler relatórios e mais relatórios dos personagens.

Em geral, o que a trilogia se propõe é debater como nós humanos nos comportaríamos e reagiríamos se, de repente, encontrássemos uma tecnologia alienígena e tentássemos brincar de Deus para dominá-la.

Acho que o autor se alongou de mais em uma história que não merecia tanto destaque assim.

É com bastante alegria que finalmente posso me despedir dessa trilogia. Demorou para concluí-la, poderia ter sido melhor, mas finalmente acabou.

site: instagram.com/livrosepixels

Jhully 07/06/2021

Final incrível. Muito bem construído
Quando eu penso q n tem como ficar pior, fica rsrs. Caraiiii, essa trilogia eh muito boa. Muito foda.
As coisas ficaram maiores ainda, mais reais, mais pesadas. Os personagens cresceram, se desenvolveram, de forma bem real. N eh todo mundo q cresce q vira bonzinho, vira um amor, gostei bastante disso. Os cenários... os cenários, a descrição, muito top. O humor negro, a ironia, amei. A capacidade do autor em explicar de forma fácil coisa difíceis eh lindaaa. Eu n li, eu devorei. E se tivesse mais, devoraria mais ainda rsrs. O tanto de coisa q aprendi do mundo so lendo esse livro, daria um livro. Rsrsrs
E n posso deixar de reverenciar a forma de narrativa, zero defeitos.

J. Marques 15/04/2021

A gente precisa
Eu poderia escrever um texto imenso sobre como o Sci Fi é importante mas vamos combinar? São Robôs Gigantes.

Robôs.
GIGANTES.

Todo mundo precisa disso. É 2021, no Brasil. Eu preciso ler muito sobre robôs alienígenas.
Gigantes.

Bart 05/10/2020

Apenas Humanos-Arquivos Têmis livro.3
*Sylvain Neuvel*
Editora Suma de Letras Brasil
392 pág, 2020.
Começamos com mais um salto temporal, lá vamos nós!! O livro anterior termina com todos os 13 robôs ameaçando a vida na Terra... então o leitor começa o 3° livro e... 9 anos passaram (de novo, nós somos informados disso), os EUA expandiram as fronteiras até o Panamá, o México não quis aceitar isso... virou a maior cratera do mundo (eita p?wrra!!)... leia!! E assim, tocando o terror usando os robôs que antes eram dos aliens...!
Me deparei com uma das maiores quebras de expectativas em livros... você tem todo um direcionamento, esperando p/ler como aquele problema vai ser resolvido e quando você começa a ler kkkkkkkkkkkk ... autor manda as personagens principais p/planeta de origen dos robôs (teleportados) e lá eles ficam por 9 anos... mas a gente sabe disso, porque eles estão explicando isso aqui na Rússia... kkkkkkkkkk, ou seja, já aconteceu... esse recurso virou um saco, pelo amor de DEUS, o livro é todo o relatório das personagens sobre a estadia no planeta alienígena, e alguns flashes atuais da brutalidade dos EUA (mas não é o foco) com o mundo, e a Rússia é o país que não aceita essa atitude.
Em fim, vou deixar por aqui!! O fim foi de fato uma "Surpresa" ?? óh!! Tinha tudo p/terminar show de bola... no meu "Fantástico mundo de Bob"!!
?? ?? e 1/2!!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
Usuario2 10/12/2022minha estante
Também foi uma das maiores quebras de expectativas hehe... o livro vai se arrastando, eu quase não consegui terminá-lo.

Luigi.Pimenta 03/04/2020

Fecha muito bem
Apesar do segundo ainda ser o meu preferido, esse livro é demais, fecha a história muito bem e continua sendo aquela leitura super agradável.