Comunidades, Algoritmos e Ativismos Digitais

Comunidades, Algoritmos e Ativismos Digitais Emicida

Resenhas - Comunidades, Algoritmos e Ativismos Digitais

Julião 31/01/2024

Pensar tecnologia por um olhar negro
O livro conta com diversos artigos que são de suma importância para parte da construção do entendimento do corpo negro por uma ótica do digital/tecnologia.

Ele nos convida a fazer várias reflexões em como nós, pessoas negras, somos atravessados pelo racismo dentro do meio digital e tantas outras riquíssimas discussões.

garrido79 22/11/2020

Existe racismo? Mesmo com as tecnologias digitais?
sobre racismo, a imigração, emigração, ou ambas, na maior parte forçada, dos povos africanos; é sobre o racismo que surge com o regime escravocrata europeu; é sobre a invisibilização do racismo com a dita "democracia racial"; é como o racismo-cissexismo se dá no meio digital; é como as tecnologias digitais, como os algoritmos, contribuem com tudo isso!
Tarcízio Silva agrupa nesse livro 14 artigos científicos que vão da matemática na divinação Ifá (de 12 mil anos atrás) ao ativismo político, principalmente no cintexto atual das tecnologias digitais com o racismo no centro da discussão.
A Literarua nasceu em 2002 com o objetivo de dar voz à uma diversidade de autores, artista e pensadores periféricos.
Enfim, um livro perfeito e maravilhoso! É uma literatura técnica, mas é ótimo para todos os leirores, não somente para a comunidade acadêmica ou outros estudiosos, vale muito a pena lê-lo!

bartoleti 18/11/2020

Grande publicação da LiteraRua