A história do ladrão de corpos

A história do ladrão de corpos Anne Rice

Resenhas -

Lorena636 05/12/2023

Sempre Lestat
Até um pouco antes do final esse livro estava entrando como um dos meus favoritos de As crônicas vampirescas, por me lembrar muito o primeiro e o segundo. Narrativa envolvente e um Lestat ainda mais carismático, que pra mim passou uma sensação de mais "acessível". Achei muito interessantes as reflexões morais que ele faz ao longo do livro, seu dilema em relação a maldade e sua conclusão - de que ele ama ser vampiro e que, tendo a oportunidade, escolhe voluntariamente ser vampiro. Louis é sempre um personagem muito querido pra mim e que me gera muita identificação e também adorei o David, muito amável. Porém, quando cheguei ao final confesso que inicialmente fiquei extremamente frustrada e magoada. Sou muito apegada aos meus próprios valores morais, não vejo atrativo nenhum na vampiridade e entendia totalmente o Louis odiar isso e o David não desejar isso - ai o Lestat vai e transforma o David a força. Fiquei muito frustrada porque senti que ele simplesmente não evoluiu em nada e foi extremamente egoísta. Até que, lendo o final, a resignação do próprio David e a conclusão a que ele chegou - que ele desejava ser vampiro e evitava isso pelo dilema moral, do qual o Lestat o "livrou" de viver, eu entendi melhor. O Lestat é de fato perverso, egoísta e egocêntrico XD. Não dá pra esperar que ele seja diferente ou que tenha alguma evolução, que seja amoroso ou empático. Todas as atitudes dele giram em torno dele e dos desejos dele - é isso que ele é. Quando entendi isso minha frustração diminuiu um pouco XD. E pude curtir o livro como a narrativa cativante e interessante que ela é.