Horizonte Azul

Horizonte Azul Natalia Moreno

Resenhas - Horizonte Azul

Annpa 30/09/2023

Na questão romance, o melhor livro que li esse ano.
Eu gostei muito mesmo do Bento, a Cissa é uma personagem de muitas camadas e eu adorei.
Apesar da narração ser por parte da Antonella eu não me apeguei tanto a ela, não amei a personagem mas ainda sim gostei muito da evolução.
A história foi sim muito bem escrita, não sei se gostei do perdão do pai e do ex noivo.
Ficou meio forçado depois de tudo que ele fez, não que ele não possa se arrepender mas foi tudo meio rápido.
Mas eu gostei muito mesmo do livro, tem algumas coisas que não amei mas no geral é um livro que eu recomendo para quem gosta de um bom romance.

Clube do Farol 02/09/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, tudo bem? Eu me encantei com esse livro, porque além de uma sinopse linda, ao se passar em uma fazenda prometia remeter a grandes emoções e lindos sentimentos e não poderia estar mais certa.

Com algumas passagens no tempo, somos levados a entender os fatos que vão explicar o presente da família Collins e a vida de Antonella, que se torna uma jovem que aproveita a vida com todo o conforto que a cidade grande e o dinheiro podem proporcionar. Mas, ao mesmo tempo, vamos vendo que aquela perfeição é apenas uma fachada.

Assim, ela vai nos contar a sua história, sobre quando abriu mão do sonho de se tornar artista e concordou com um casamento arranjado, que beneficiaria os negócios da família. E uma notícia colocou tudo isso em segundo plano fazendo com que ela, os pais e o noivo partissem rumo à fazenda onde seu avô mora e que, no momento, se recupera de um acidente.

E lá ela sofre um choque de realidade, do luxo à simplicidade, ela é confrontada com algo que nunca viveu, um lugar simples e o amor de um avô que percebe não conhecer. Vou ser sincera que amo esse tipo de personagem como o sr. Álvaro, que enxerga bem à frente, e aproveita, de todas as formas, aquela oportunidade em ter a neta por perto. O que era para ser uma visita ao avô doente, passa a ser o seu maior pesadelo: a jovem percebe que terá de abandonar sua rotina para viver em um lugar cheio de bichos e pessoas simples.

Além dos funcionários da fazenda, Cissa e Bento, nós vamos acompanhar não apenas uma mudança de vida e rotina, mas também o crescimento dela como personagem. E já posso adiantar que ela conquista muito, por não ser o tipo que bate o pé e faz escândalo por se ver em uma situação desfavorável a ela, pelo contrário, ela começa um processo de buscar a própria história, aceitar de peito aberto o amor oferecido pelo avô, mesmo que descubra no processo que sempre recebeu de tudo, menos afeto dos pais e o quanto ela precisa desse afeto.

Confesso que me apeguei à pobre menina rica, dei boas risadas com o Bento, à medida que ele deixou de ser tão ogro e voltou a parecer com o menino que deu ao cão o nome de Chico. Mas a autora construiu a Cissa tão bem, que o ranço foi forte por ela, viu. Ah! Isso é algo que posso dizer, me envolvi tanto na história que ficava imaginando se fosse eu, quais atitudes eu teria no lugar de Antonella.

O texto tem uma narrativa cativante, mostrando o luxo e a simplicidade de uma maneira absolutamente perfeita e não apelativa, citando várias marcas ou dando nome de produtos extra famosos, apenas com a descrição e o ambiente, o efeito desejado era alcançado. Preciso confessar que os diálogos e, em alguns momentos, o destaque pela falta deles deram um tom especial à história. Porque mostra que ações são mais verdadeiras que palavras que, muitas vezes, são apenas vazias.

A trama entra em uma crescente e mostra que as atitudes podem repercutir por muito tempo em nossas vidas e na vida de outras pessoas. Que mesmo o sentimento de ter perdido tempo pode ensinar a valiosa lição de que continuar se lamentando é apenas mais perda de tempo. Que viver os próprios sonhos é a única maneira de ser verdadeiramente feliz. Com a pintura, Antonella encontra a si mesma e o caminho para com sua família “perdida”, se reencontra nas emoções e sentimentos que coloca no quadro, e apesar de parecer que a escolha é entre o amor e o dinheiro, na realidade é mais que isso. Espero que você dê uma chance para essa história linda, que mostra que, mesmo sem cenas hot, é sim possível escrever um lindo e envolvente romance, com uma encantadora história e muitas e belas lições de vida.

A edição está linda, com ótima encadernação. Uma linda capa e também uma diagramação e revisão que colaboram para a leitura ser ótima. Não observei nenhum erro de digitação ou ortografia.

Boa leitura.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/05/resenha-horizonte-azul.html

@leit.uraporprazer 02/01/2022

O amor está a uma pincelada de distância
obs: estou escrevendo essa resenha ao som de uma chuvinha e cheiro de terra molhada (combinou muito com a história)
Como está o clima aí ??

Bom diaaa, boa tardee, boa noiteeee dependendo do horário que você estará lendo essa resenha 😉 bora que bora que o dia já amanheceu com o galo cantando, SEGURAA PIÃOOO que essa resenha vai ser de lascá irraaa, simbora.

Aqui conheceremos a história de Antonella, uma menina da cidade que sempre teve tudo do bom e do melhor

(vai por mim, o cabelo tá ruim ela vai ali no salão em plena segunda e arruma, o esmalte já não tá mais bonito, sem problemas, ela vai ali na manicure e pinta as unhas novamente aproveita e até vai fazer umas comprinhas) 💅🏻🛍️

O que ela não esperava era que seu pai e seu avô fariam um acordo o qual envolvia ela e uma fazendo (é isso mesmo) Antonella teria de passar 3 meses longe de todo esse luxo lá na fazenda de seu avô, será que ela dará conta ??

(A menina sofre viu rapazz, mas ela não abaixa a cabeça não)

💬 O enredo da história é cativante do início ao fim, eu mesma achei que seria de um modo e a autora trouxe algo totalmente diferente do que eu esperava, de um jeito incrível.

💬 Me impressionei com as decisões de Antonella, achei que seria uma menina mimada igual aquelas que vemos em alguns filmes as quais não suportam uma lama no sapato, mas não ela não é assim.

💬 Os outros personagens então nem se fala, creio que de todos o que mais me tocou foi o avô de Antonella, meus olhos chegaram a lacrimejar em certos pontos da história.

💬 Escrita rápida, fluída, divertida e cativante, super recomendo para quem quer algo inesperado e romântico.

Priscila.Matos 17/11/2021

Lindo
Um livro lindo, adoro livros que passa em fazendas, interior, parece que estou dentro do livro, fiquei apaixonada nós personagens amei cada página. A escrita da autora é maravilhosa.

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 20/10/2021

Super gostosinho de ler
? "Lute pelo que quer. Vá atrás daquilo que acredita."

Horizonte Azul | @moreno_nath | @meassessorialiteraria | 4'?

? Seguindo a minha mais nova obsessão por agroboys porque não indicar mais um romance que me prendeu do início ao fim ?!

? Aqui vamos conhecer Antonella, ela é apaixonada por arte e por pintura, mas ela deve seguir os planos do pai dela e se casar com George, mesmo que ela sinta que não quer o futuro de sua mãe para si.

? Tudo muda quando vão até a fazenda do seu avô materno depois de muitos anos e ele faz um trato com seu pai. Três meses com Antonella e ele passaria a fazenda para o nome dela.

? Nesses meses na fazenda Antonella descobre suas verdadeiras paixões e conhece novos sentimentos com Bento, o novo veterinário da fazenda.

? Me apaixonei muito pela escrita da Nath e foi meu primeiro contato, não vejo a hora de conhecer outras histórias dela !

? Se você procura um romance leve para se divertir ou sair da ressaca já anotem a dica ? não tem nenhuma cena ? então fiquem tranquilos quando a indicação.

? O ebook e físico está disponível na Amazon e também no Kindle Unlimited.

@leiturasdadudis 15/10/2021

Viva seus sonhos!
"Viver o sonho de outro só nós deixa com uma sensação de infelicidade, de não estarmos dando o máximo que podemos".

Podemos resumir a vida de Antonella em poucas palavras: tinha pais distantes, mas eram ricos; tinha um noivo que não amava, mas que o pai achava que era um bom negócio; amava a pintura, mas teve que deixar isso de lado para viver o sonho de outra pessoa.

Por mais que tudo isso pudesse ser vivido tranquilamente por outras pessoas, não era assim pra ela, que queria apenas tomar suas próprias decisões.

Quando sua família faz uma visita a seu avô materno, a quem nunca teve muito contato, ela acaba permanecendo na fazendo dele, ainda que isso seja parte de um acordo. Mesmo contra sua vontade, ela aceita permanecer no local e o resultado disso é uma mulher madura que quer tomar suas próprias decisões e viver sua vida. Além disso, ela consegue desenvolver um relacionamento lindo com seu avô e se apaixonar por um caubói que a conquistou desde a primeira vez que se viram.

Num clima de amor, segredos do passado e a fúria de seu pai, Antonella terá que tomar decisões que mudarão o rumo de sua vida.

O livro Horizonte azul foi uma grata surpresa pra mim. A obra, narrada em terceira pessoa, tem um ótimo desenvolvimento, nos levando por uma linha temporal bem construída. Além disso, o amadurecimento da protagonista conseguiu ser bem visível durante a história. O senhor Álvaro me conquistou, queria que ele me adotasse como neta também hahaha

A única coisa que não me convenceu foi a redenção de alguns personagens, sinto que foi fácil demais. Fora isso, a história fluiu levemente e consegui concluir rapidamente.

Agora vou correr pra ler o conto que eu sei que já tem.

@_herdeiradoslivros 04/10/2021

Amei essa história
Antonella foi criada cercada de luxo e afastada o máximo de seu avô materno que morava na Fazenda Horizonte Azul. Ela aceita um casamento arranjado por seu pai com George para que haja ainda mais lucros negócios da família.

? Seu avô Álvaro é um homem simples, de coração enorme, no seu coração arquiteta um plano para que sua neta não tenha o destino da mãe Cathy e aprenda que dinheiro não é tudo. Faz então um acordo com Richard para que deixe Antonella com ele na Fazenda alguns meses e em troca passaria a fazenda para a neta, movido pela sua ganância ele aceita sem consultar a filha.

? Lá na Fazenda Antonella terá que se virar e amadurecer, descobrir se quer viver a sua vida ou deixar ela ser guiada pelos outros. Ela tem alma de artista, sua felicidade é pintar uma bela paisagem, porém esse amor só despertará novamente no Ateliê de sua falecida avó.

? Seu Álvaro vive na Fazenda com Cissa e Bento e o jovem veterinário e caubói vai mexer com o coração de nossa pintora, porém ela está comprometida com George.

? A história em apenas 268 páginas traz um turbilhão de emoções, iremos entender um pouco sobre quando Cathy (mãe de Antonella) vivia na Fazenda, sobre suas escolhas e seu casamento com Richard abandonando seu grande amor, também vamos nos apaixonar pela relação do avô e da neta, sermos angustiados pelas reviravoltas do casal Bento e Antonella além de muitas situações emocionantes e alegres . Não poderia deixar de citar a Marisol uma personagem que me ganhou na história.

? O livro todo me tocou de formas diferentes a cada capítulo, escrita muito fluída, edição linda demais e novamente não poderia deixar de falar sobre as lições que a história trouxe "não desistirmos de nossos sonhos, dinheiro não compra felicidade, o amor verdadeiro nunca se acaba e como as relações familiares são importantes". Gratidão pela oportunidade de ler esse livro lindo! Super recomendo

Thamires.Sobral 28/09/2021

Uma linda historia!
Em “Horizonte Azul” iremos conhecer a historia de Antonella Collins, herdeira de uma rede hoteleira, que cresceu com todo luxo que o dinheiro poderia comprar, nunca se preocupou com seu futuro, afinal já estava noiva e até mesmo a paixão que nutria pela arte não importava.

Catarina a mãe de Antonella, vem de uma origem humilde e casou-se com Richard Collins, um homem rico, deixando para trás a fazenda, o amor de sua vida, e seu pai o Sr. Alvaro, e acabou tornando-se uma mulher fria e subimissa ao marido.

Antonella cresce sem contato com o avô e a fazendo, até o estado de saude de Sr. Alvaro, fará com que familia vá visita-lo e a ambição do pai da moça em torna-se dono daquelas fará com que ele firme um trato com o avô da garota, e ela deverá passar uma temporada com ele.

A partir a vida da nossa dondoca, começa a mudar, ela vai se apaixonando pelas terras, pelos animais e principalmente por um caubói, que consumiu seus pensamentos desde o primeiro momento.

Bento e Antonella é um casal com uma quimica inesplicavel, mas não adianta apenas o amor, vemos que eles ainda possuem suas inseguranças e medos, Bento cresceu vendo como um coração partido magoou o pai e Antonella, está descobrindo que além do amor pelo caubói, ela ama a arte.

O que falar dessa historia, simplesmente fiquei encantada, aqui temos mais que um romance clichê da moça rica com o caubói, essa é uma história sobre recomeços, sonhos, aprendizado de mãe e filha, foi emocionante acompanhar o crescimento dos personagens ao longo da obra, a Nati tem uma escrita fluída, envolvente e emocionante.

Fernanda1492 21/09/2021

@rascunhosdeleitora
Antonella, neta do sr Álvaro, dono da fazenda Horizonte Azul, é uma menina rica, noiva de um rapaz de sua classe social.Seu pai é dono de uma rede de hotéis e a sua mãe, Catarina (Cathy), uma mulher chique, dama da alta sociedade.
Catarina é filha do sr Álvaro, e deixou pra trás há muito tempo aquela vida na fazenda. O passado ainda traz lembranças, mas Cathy é durona e se mantém na postura para que esse passado fique longe de seus pensamentos.
Álvaro precisa de cuidados e a família decide ir até a fazenda para ajudá-lo por poucos dias. Chegando lá faz uma proposta ao genro, mas para isso precisa que a neta fique um pouco mais na fazenda.
Antonella passa mais tempo na fazenda e claro, a princípio não fica muito feliz com esse acordo. Mas com o passar dos dias ela vai conhecendo novas possibilidades para a própria vida, todo encanto que aquele lugar mágico faz com ela e alguns segredos que sua mãe guardava.

A escrita da autora é leve e fluída. Narrado em 3ª pessoa, podemos ter uma visão panorâmica apesar do foco ser sempre Antonella.
Os empregados da fazenda, Cissa e Tião, são como família para Álvaro. Logo no início podemos ver que ele tem um carinho de avô pelo menino Bento.
Bento e Antonella são de uma realidade totalmente diferente, e pude notar o preconceito de ambas as partes, talvez até mais da parte de Bento.
Essa história não é aquele clichê padrão. Existe muito além, pois se trata de um romance contemporâneo e nem tudo são contos de fada na vida real.A protagonista vive incertezas e inseguranças para fazer suas escolhas, enfrenta diversas consequências, o que nos traz bem próximo à realidade.
Gostei também que podemos perceber a evolução de Antonella com o passar do tempo e ela aprende que precisa ir atrás dos próprios sonhos e viver em função de si mesma se deseja alcançar seu objetivo.

Um livro que mostra uma protagonista feminina forte e decidida, que busca seus sonhos e enfrenta qualquer coisa para realizá-los.

Vale a pena conferir essa história.

Letícia Dutra 16/05/2021

Uma linda história de recomeços
"O coração batia estranhamente, como se aquele horizonte sem fim a conectasse com algo que ela desconhecia, mas que de alguma forma soubesse que era parte dela."

Antonella Collins, herdeira de uma rede hoteleira por parte de pai e de uma linda fazenda por parte de mãe. Nunca se preocupou com o que fazer com sua vida, já que tinha todo conforto que precisava e já estava com o casamento arranjado com o sócio do seu pai. Deixou de lado sua paixão pela pintura, até fez aulas escondido por um tempo, mas preferiu abandonar seu sonho e ser quem seus pais queriam que ela fosse, uma esposa modelo da alta sociedade.

Sua mãe Cathy, de origem humilde casou-se com um homem rico (pai de Antonella) e foi embora da fazenda deixando seu amor pela terra, pelos cavalos, pelo homem que fora apaixonada e seu pai sozinho, vivendo o luto de sua esposa falecida. Tornou-se uma mulher fria, distante e muito refinada.

Um dia uma noticia triste chega à capital, o Sr. Álvaro pai de Cathy fica doente e todos vão até a fazenda para visitá-lo. A partir daí, Antonella começa a se apaixonar por aquela terra que mal se lembrava, pelo avô que mal conversava e por um caubói meio bruto que teimava em ficar em seus pensamentos.

Na intenção de se aproximar do avô, sem saber que fazia parte de um acordo ganancioso de seu pai, ela se vê em meio a mudanças internas e externas que a fazem questionar: qual é o limite entre o dinheiro e o amor, a fama e a inspiração?

Essa história me deixou encantada, um aprendizado para mãe e filha do começo ao fim. Amo quando os personagens crescem ao longo da história. Gostaria de não ter ficado tão angustiada nas ultimas 100 páginas, mas a vida é assim, e romances contemporâneos não são contos de fadas.

site: https://www.instagram.com/praxe_literaria/

@a.book.told.me 12/03/2021

Emocionante
????????? ???? | ??????? ??????
@coerencia
?° ????: 268
????: ????? ????: ??????????
___________________________________________
? - ? ???? ??????s ? ??????????, ??? ?? ???s ????????, ? ??????s ?? ???? ?? ????????? ?? ????? ?? ????s???? ??? ? ??????? ?????????. ? ??? ????? ?
___________________________________________
?? ???????s ???? s???s ????s??????s ? ???s ????????s ?s ????s????? ? ?s ????????, ? s?? ???????s s???s ????s???????s ?? 20 ???s, ?? ??????. ??? ?? s??? ????? ?????????s ??ss? ?????????s??, ????????? ??????s, ??? ????? ????? ????, ???????? ?? ??? ???? ????????? ??? ????? ?????s?? s? ????????? ??? ? ?????? ??? ??? ????? ?? ???? ???????? ??? ? ??? ??? ????????????? ??? ????? ??? ???????? ?? ??s?????? ??? ?? ?? s??s s?????s, ??? ??????????? ??? ????? ??? ???? ?????? ?? ??x?, ???x???? ?? ???? s?? ???x??? ???? ???? ???? s?? ? ?s??s? ?????? ??? s?? ??? ??s????? ??? ??ss? ????????? ????? ???? ? s?? ?????? ???????? ???? ??? ?? ??????? ??? ????????? ???? ??? ??s?? ? ?????.
s????? ??????? ????s?????, s?? ???? ??? ????? ?? ???? s? ???????? ?? ?? ??????? ???????? ?????s???? ? ?????? ??? ? ???????? ??? ? ????? ????? s? ??s???????, ?????? ???? ? ???????? ??????s ?????????? ??? ? ????? ?? ????????? ???????? ???? ? ???????s, ? ???? ???????s? ??? ?? ?????? ??? ?? ????? s?????? ??? ? ???? ???? ???s????? ??? ?s ????s ?? ??????? ??? ?? ???s ??? ??s????? ???? ????s?????? ?? ???s ?? ?? s??s ??????s ?? ??x?, ??? ??? s?? ??? ?s?????? ? ?s????? ?? ????????? ?? ???????, ??????? ??? ??? ??? ????? ???????? s?? ???????? ????? ?? ????? ??? ?????? ??????. ?????????? ?????????? ??? ?? ???? ??? ??? ??? ???????? ??? ??? s? ????s???????? ??s ?????s, ? s?? ???? ???? ???? ?????? ?????? ???? ???? ????? ? ???? ??????s ???x?? ?? ???? ? ???? ??????? ??? ??x?? ??? ? ??????? ? ? ????????? ?? ??ss? ?????????s??. ??s s???? ??? ??? ???s??????? ??ss?? ?ss? ????? ?? ??????? ????????? ???? s?? ???? ? ??x? ??? ? ???? ?s???? ???s???????! ? s? ???? ?????? ????????? ???? ????ss? ????? ?????? ? ???????? ??? ? ???????? ?? ??? ? ?? ????? ???????? ????????.

? ?ss? ????? s??????????? ?? s?????????? ???? ?s?????? ??? ??ss? ???? ????? ?ss??, ?????ss? ??? ?? ????????? ??????s ????s ? ??? ????? ??? ??? ? ??s???????????? ??s ???s??????s ?? ????? ?? ?????.
? ??s?????? ?? ????? ???????, ??? ??? ???????? ??????? ??? ? ?????? ? ??s??? ??s????? ?? ?s????? ???? ??? ??????? ????? ?s ?????s ????s ??? ??? ?s??????.