The Push

The Push Ashley Audrain

Resenhas - The Push

gigis 25/01/2023

história muito boa e envolvente, a partir de determinado momento ficou meio monótono, mas depois o leitor volta a se questionar e o final vem como uma bomba!!! ótimo livro e ótima construção de todos os personagens e das relações entre eles

isigyu 22/04/2023

Acredito que o fator que matou minha experiência foi terem vendido o livro como um thriller com drama familiar quando, na verdade, os elementos de thriller são mínimos. Então eu esperei algo da história que ela não poderia me dar. Quanto ao drama, realmente é bem desenvolvido. O final é bem previsível, mas poderia ter gostado mais do livro se não ficasse esperando o thriller que não chegava nunca.

jufe 25/05/2021

Meu Deus, que thriller perfeito do início ao fim. Uma leitura de tirar o fôlego, ainda mais sendo uma mulher...

glen_985 05/11/2023

"The Push" conta a história de uma mulher que aparenta ter uma vida perfeita, embora tenha tido um passado conturbado. O problema é que algo tão obscuro não pode ser simplesmente esquecido, e a mulher tem de lidar com as consequencias de uma coisa horrível que ela esconde de todos, principalmente do seu marido.

Particularmente, não gostei do livro. Linha temporal bagunçada e um Plot Twist entediante. Não recomendo.

Lendo.Viana 16/03/2023

Casos de família
Um livro sobre mães ruins (ou quase isso).

? Me foi recomendado como um livro de suspense, mas isso é claramente um drama com uma ideia de suspense beeeeem distante. O que não significa que é ruim, já que não consegui largar o livro.

? O livro fala sobre questões familiares, principalmente a relação entre mães e filhas. (Mommy issues gritando pra todas as personagens desse livro aliás)

? Eu não achei a escrita/narração tão boa, mas é boa o suficiente para submergir o leitor na história, eu (que não sou mãe) consegui sentir a dor e o sofrimento de todos os filhos desse livro e de todas as mães também, foi um livro que quase me trouxe a lágrimas.

? Mais um livro que utiliza da estratégia de viajar entre passado e futuro, para contar as histórias das mães das mães, das mães. O que nesse caso é muito necessário, para assim você entender a complexidade de todos os personagens apresentados, e o porquê de eles serem e agirem de tal forma.

? Mesmo sendo um drama (que não é meu gênero favorito), acho uma história extremamente necessária por mostrar as realidades da maternidade e como nem toda mulher "nasce pra ser mãe". Nesse livro vemos uma descrição brutal e detalhada de todas as belezas e dores da maternidade.

? Também como disse, tem um leve toque de suspense que aparece em breves momentos, não existe um plot, o que torna a leitura monótona no geral.

? O final em aberto me fez adorar e odiar o livro.

Thaynara 25/02/2023

A história é legal, a escrita da autora é muito boa, a leitura fluía bem, mas a história não me prendeu tanto, mas o final é muito interessante que te deixa pensando por um tempo.

evermore 30/11/2022

"Era a única coisa com que você se preocupava. Você me queria alerta e paciente. Me queria descansada, para eu poder cumprir com meus deveres. Antes, você costumava se preocupar comigo como pessoa ? minha felicidade, as coisas que me faziam bem. Agora eu era uma prestadora de serviços. Você não me via como mulher. Eu era apenas a mãe da sua filha."

"Sempre falam das batidas do coração da mãe e do som familiar do útero, mas era como se eu fosse um país estrangeiro."

Mariana.Guimaraes 21/10/2022

IMPACTADA
Gostei DEMAIS. Fica um clima o tempo inteiro de "será que essa percepção é confiável? Será que ela não tá exagerando?". Você fica duvidando o tempo todo, mas ao mesmo tempo chocado com os acontecimentos. Muito bom, me fez não querer filhos.

luiz 15/05/2022

a realidade da maternidade.
Enquanto lia the push, não consegui deixar de compará-lo com precisamos falar sobre o kevin, a história também retrata uma mãe tendo que encarar o fato de que criou um filho capaz de fazer uma atrocidade.

a maneira como as coisas mudam quando a Blythe e Sam tem outro filho é surreal, monstrando um comportamento que ela nunca teve com Violet, e então a história passa ter um enredo bem mais trágico.

O desenvolvimento do livro é fenomenal, simplesmente incrível, amei a forma em como o livro foi escrito, como se ela estivesse escrevendo uma grande carta para seu marido.

O que mais me agradou além da escrita fluida e pertinente, foi a escrita da ashley, construindo uma narrativa page-turner tão envolvente que eu não consegui para ler. Um dos melhores thriller que já li na minha vida, fenomenal.

Bruno 15/09/2021

Difícil
O livro é dividido em algumas épocas, o que é um pouco confuso, pois fica difícil associar nome ao personagem, mas logo dá pra acostumar.
Vamos acompanhar a história de Blythe, filha de Cecília e neta de Etta (que possuem alguns capítulos) e que vão confundir nossa cachola.
Blythe é uma mãe de primeira viagem, e tenta fazer o possível e impossível para não ser uma mãe igual a que teve.
Durante todo o livro a vontade é de espancar a maioria dos personagens, então preparem os nervos antes de ler.