The Push

The Push Ashley Audrain

Resenhas - The Push

glen_985 05/11/2023

"The Push" conta a história de uma mulher que aparenta ter uma vida perfeita, embora tenha tido um passado conturbado. O problema é que algo tão obscuro não pode ser simplesmente esquecido, e a mulher tem de lidar com as consequencias de uma coisa horrível que ela esconde de todos, principalmente do seu marido.

Particularmente, não gostei do livro. Linha temporal bagunçada e um Plot Twist entediante. Não recomendo.

gabirelasz 30/07/2023

Sorte do ex marido dela que nunca recebeu esse manuscrito
Um dos piores livros que já li. Foram páginas e páginas de ABSOLUTAMENTE NADA, sobre reclamações sobre maternidade e casamento com problemas de comunicação.

A história do passado da família dela foi contada sem nenhuma necessidade ou objetivo, literalmente poderia apenas ter focado na infância da Blythe e só.

A narrativa é completamente arrastada e te enche de expectativa, mas não sai do mesmo. O começo do livro parece o final. O final parece o começo.

Não tem história, não tem novidade, não tem suspense. Sem segredos, sem emoção, sem qualquer coisa. SEM TEMPERO!

Confesso que comecei a pular vários e vários parágrafos, e comecei a ignorar as histórias da mãe dela. Não fez diferença nenhuma, literalmente!

Perdi meu tempo e sugiro que não percam o de vocês. Péssimo! Se alguém te indicou esse livro a pessoa provavelmente te odeia.

Só dei duas estrelas porque achei muito legal abordar o tema: mães que não queriam ser mães, pois é uma discussão importante. Mas, pelo amor de Deus, é muito ruim!!!!

Andressa 24/07/2023

Não sei o que eu esperava, mas não era isso. Não acho que seja um livro sobre mães ruins mas sim sobre mulheres que não queriam ser mães e que por um acaso ou por ceder vontade do marido acabaram se tornando mães. E o livro trata a maternidade de uma forma muito real e até cruel as vezes (o que é a realidade). Tem muitas questões da maternidade que não são nada agradáveis mas as pessoas tratam com romantismo e normalidade (me irrita bastante, inclusive). Dito isso, a narrativa inicial é instigante mas o desenvolvimento é lento e o final previsível.

Bruna 15/07/2023

?I loved you the most there when it was morning.?
Pra um livro que deveria ser suspense/mistério, é bem mediano. Senti pouquíssima curiosidade e o final é zero surpreendente. A escrita começa excelente, mas, depois de um tempo, o livro fica um pouco entediante. Parado. Cansativo. De fato, a vida da Blythe era tão melhor antes de ter filhos que, depois que nascem as crianças, o livro cai de 5 pra 2,5 estrelas.

mi ð 16/06/2023

SPEACHLESS!!!!!!
.. honestly, just wow. what a book, what a experience, what a story.
primeiro, eu preciso falar do quão bem escrito esse livro é. de como a autora foi IMPECÁVEL em descrever tudo com uma precisão, sinceridade e genuinidade tão grande que eu, uma (ainda) adolescente que está muito (mas MUITO longe) de chegar em qualquer coisa relacionado a maternidade, senti TUDO na pele como se eu fosse uma mãe há trinta décadas. eu vivi cada cena junto com a blythe, joguei meu kindle longe milhares de vezes (o bichinho foi forte em ter sobrevivido), fiquei com falta de ar, angustiada, eu chorei de cair lágrimas, senti que meu coração estava explodindo dentro do peito e isso APENAS de ler páginas de um livro. i think we take this gift A LOT for granted! it?s not everyone who can do it! especialmente, no PRIMEIRÍSSIMO livro!!!!! juro, mereceu SIM 5 estrelas.
sobre a história em si? uau. quantos tapas na cara, quantas perguntas sem resposta, quantas reflexões que surgiram. eu sinto que esse livro vai alugar um triplex da minha cabeça pelo resto da minha vida. eu não consigo me imaginar um dia conseguindo ter as respostas dos milhares de questionamentos que esse enredo me trouxe.
me marcou demais. e eu tô tão feliz de ter lido esse livro em conjunto com uma das minhas duas pessoas favoritas desse mundo porque eu terei com quem conversar e opinar sobre, porque, acreditem, eu tenho MUITO ao que falar sobre essa obra prima aqui! simplesmente uau.

Isabella876 17/05/2023

Muitíssimo interessante apesar do final ser um pouco previsível. Outras pessoas dizem que a história engata do meio pro final quando as coisas começam a acontecer de fato e saímos um pouco das divagações da Blythe (ou a mãe da Violet, não sei se estou lembrando do nome certo) mas, eu, pessoalmente, adorava esses momentos onde conhecíamos a mente dela. Muito legal também acompanhar em paralelo as outras gerações e esse trauma passado de mãe para filha e perspectivas diversas sobre a maternidade. Recomendo.

Livrotário 05/05/2023

É bom, mas?
Acho que vim pra esse livro com expectativas altas, e sei que o único a culpar sou eu. O livro é bom e tem uma escrita direta e fluida. Não espere aqui grandes frases, parágrafos ou estruturas complexas. É uma carta, escrita em segunda pessoa, sobre o pesadelo de uma mãe em querer se conectar desesperadamente com uma filha que não lhe é recíproca.

Dito isso, não acho que adjetivos como ?perturbador? ou até mesmo ?viciante? são válidos para minha experiência de leitura com o livro. Não, o livro não me prendeu, demorei dias pra ler algo que muitos clamam ?devorar? em uma sentada.

O desfecho do livro ocorre na última linha, e não é nada além do esperado que você já sabe desde o começo da leitura.

Não me surpreendeu, mas não posso falar que não foi uma leitura boa. Foi ótima, apenas escrevendo aqui que se você não ficar eufórico com o livro igual várias pessoas comentam? você tem companhia.

De resto? só queria saber o depois da história. Quando começa a ficar bom, o livro acaba. Acho que o recorte que ela escolheu da história não é necessariamente o mais interessante em questão temporal, fiquei mais empolgado pra uma continuação que não existe.

isigyu 22/04/2023

Acredito que o fator que matou minha experiência foi terem vendido o livro como um thriller com drama familiar quando, na verdade, os elementos de thriller são mínimos. Então eu esperei algo da história que ela não poderia me dar. Quanto ao drama, realmente é bem desenvolvido. O final é bem previsível, mas poderia ter gostado mais do livro se não ficasse esperando o thriller que não chegava nunca.

Lendo.Viana 16/03/2023

Casos de família
Um livro sobre mães ruins (ou quase isso).

? Me foi recomendado como um livro de suspense, mas isso é claramente um drama com uma ideia de suspense beeeeem distante. O que não significa que é ruim, já que não consegui largar o livro.

? O livro fala sobre questões familiares, principalmente a relação entre mães e filhas. (Mommy issues gritando pra todas as personagens desse livro aliás)

? Eu não achei a escrita/narração tão boa, mas é boa o suficiente para submergir o leitor na história, eu (que não sou mãe) consegui sentir a dor e o sofrimento de todos os filhos desse livro e de todas as mães também, foi um livro que quase me trouxe a lágrimas.

? Mais um livro que utiliza da estratégia de viajar entre passado e futuro, para contar as histórias das mães das mães, das mães. O que nesse caso é muito necessário, para assim você entender a complexidade de todos os personagens apresentados, e o porquê de eles serem e agirem de tal forma.

? Mesmo sendo um drama (que não é meu gênero favorito), acho uma história extremamente necessária por mostrar as realidades da maternidade e como nem toda mulher "nasce pra ser mãe". Nesse livro vemos uma descrição brutal e detalhada de todas as belezas e dores da maternidade.

? Também como disse, tem um leve toque de suspense que aparece em breves momentos, não existe um plot, o que torna a leitura monótona no geral.

? O final em aberto me fez adorar e odiar o livro.

Thaynara 25/02/2023

A história é legal, a escrita da autora é muito boa, a leitura fluía bem, mas a história não me prendeu tanto, mas o final é muito interessante que te deixa pensando por um tempo.

gigis 25/01/2023

história muito boa e envolvente, a partir de determinado momento ficou meio monótono, mas depois o leitor volta a se questionar e o final vem como uma bomba!!! ótimo livro e ótima construção de todos os personagens e das relações entre eles

evermore 30/11/2022

"Era a única coisa com que você se preocupava. Você me queria alerta e paciente. Me queria descansada, para eu poder cumprir com meus deveres. Antes, você costumava se preocupar comigo como pessoa ? minha felicidade, as coisas que me faziam bem. Agora eu era uma prestadora de serviços. Você não me via como mulher. Eu era apenas a mãe da sua filha."

"Sempre falam das batidas do coração da mãe e do som familiar do útero, mas era como se eu fosse um país estrangeiro."

Mariana.Guimaraes 21/10/2022

IMPACTADA
Gostei DEMAIS. Fica um clima o tempo inteiro de "será que essa percepção é confiável? Será que ela não tá exagerando?". Você fica duvidando o tempo todo, mas ao mesmo tempo chocado com os acontecimentos. Muito bom, me fez não querer filhos.