O Homem da Chuva

O Homem da Chuva Gianni Rodari

Resenhas - O Homem da Chuva

Karol 11/09/2022

Bonitinho
Quase um livro de repetição.
Li com meus alunos do primeiro ano e eles gostaram bastante.
Tem umas ilustrações bem fofas também.

Isso Muda o Mundo 07/03/2017

O Homem da Chuva
O Homem da chuva é uma pessoa muito especial, ele mora nas nuvens. Ele tem uma função importantíssima. Abrir e fechar as torneiras das nuvens. Sim, as nuvens tem torneiras e por elas caem a água sobre a terra.
E o homem da chuva tem todo o cuidado de abrir e fechar as torneiras, mas esse serviço todo o deixa muito cansado e as vezes acaba cochilando.
Mas você quer saber o que ocorre entre um cochilo e outro. Leia esse livro, Nicoletta Costa tem ilustrações belíssimas onde enriquesse a história de Gianni Rodari.

site: http://leiturainfantilissomudaomundo.blogspot.com.br/2017/03/livro-o-homem-da-chuva.html

Mais Literatura 13/10/2012

Projeto Mais Educação/ O homem ( chato ) da Chuva
projeto Mais Educação
Monitora: Claudia Raquel

Data: 18/06/12
Aluno: Humberto de Oliveira Turma: 602 (6º série)

Livro: O homem da chuva

O livro fala sobre um homem que vivia nas nuvens e controlava o tempo. Ele mandava o sol e a chuva. Ele abria as torneirinhas das nuvens e chovia, depois as fechava e fazia sol.
O livro e legal só que é bem infantil. Não dá pra gostar totalmente de um livro que ensina desse jeito. Seria legal se ele ensinasse o ciclo da água de forma mais real, mesmo sendo um livro para os pequenos. Assim ensina errado as crianças. Podia ser mais bem bolado.