Os sofrimentos do jovem Werther

Os sofrimentos do jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1639 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lê<33 23/06/2024

25...
Um trecho das cartas que eu gostei muito:

?...O espetáculo da vida infinita metamorfoseou-se ante mim num túmulo eternamente aberto. Tu poderás dizer: É assim! Mas e quando tudo passa... E quando tudo roda com a celebridade do raio e não conseguimos segurar-nos com a plenitude de nossa energia vital, vendo tudo ser arrebatado pela corrente, e ai!, ser submerso e esmagado contra os rochedos... Então não há instante que não sejas, em que não devas ser um destruidor. O mais inocente dos teus passos custa a vida de milhares de pobres insetos, uma pisada tua destrói o penoso trabalho das formigas e impele um pequeno um pequeno mundo à tumba ignominiosa. Ah, não são as vossas grandes e raras catástrofes, essas inundações que arrastam vossos vilarejos esses tremores de terra que submergem vossas cidades que me impressionam! o que me consome o coração é que essa força dominadora que se oculta sobre a totalidade na natureza e que nada produz que não destrua o que a rodeia , e por fim a si mesmo...?

esse trecho resume bem toda a leitura e confesso que foi um dos que mais gostei e me fez pensar.
comentários(0)comente



Kurth 22/06/2024

"A vida humana não passa de um sonho!"
Os sofrimentos do jovem Werther é uma obra indescritível.
A narrativa epistolar é extremamente bem construída.
Durante a primeira parte, fui Werther: comtemplei a natureza, conheci personalidades, me apaixonei por Carlota.
Acredito que, com a leitura deste livro, pode-se concluir que, em verdade, todas as cartas de amor são ridiculas.
"Sim, quanto eu me adoro desde que ela me ama!"
comentários(0)comente



Flavia.Rios 19/06/2024

O livro "O sofrimento do jovem Werther" é, como o próprio nome já fiz, bem sofrido. Não é uma leitura para todas as pessoas, nem para qualquer momento. Aciona gatilhos em pessoas sensíveis.

É triste, profundo e angustiante, mas sobretudo muito humano. Foi a primeira vez que li, e por vezes tive que interromper a leitura, pois batia uma deprê.

Apesar de tudo isso, gostaria de fazer uma releitura em outra ocasião...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Julia.Bellose 18/06/2024minha estante
Amei!!


CPCUNHA 18/06/2024minha estante
Foda dms




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabcalore25 12/06/2024

Nem sei o que comentar
simplesmente n gostei
achei a leitura muito maçante e não gostei do drama do Werther em relação ao seu amor pela Lotte
Estava lendo esse livro obrigatoriamente ent foi meio ruim de ler
comentários(0)comente



Dany.Dessoy 11/06/2024

Os sofrimentos de um jovem apaixonado
A obra narra um jovem que acaba de se mudar e se apaixona por um pequeno vilarejo, nele passa a ter a rotina de tomar seu café e ler seu Homero, observando a natureza. Na trama ele conhece muitas pessoas, o camponês, a mãe e seus 2 filhos, a senhorita B, o embaixador, etc. Entretanto, a pessoa mais importante é Charlotte, aquela por qual se apaixona, virando sua vida de cabeça para baixo. Todo o tempo que ele dedicava consigo mesmo, é deixado de lado pela vontade arrebatadora de passar um tempo com ela, ele narra que não consegue se concentrar na sua arte, nem na leitura.
Com a chegada do prometido de sua amada, ele passa a ver menos beleza na natureza e procurar lacunas da sociedade para se identificar, de modo que muitas delas são de personagens apresentadas anteriormente e que acabam tendo fins não muito belos.
Leitura estonteante, com debates ótimos de múltiplos assuntos.
Obs: na primeira leitura a beleza da obra não tinha transparecido, mas agora ficou muito clara para mim. Esse jeito meloso dele e enrolado irrita o apressado, mas quem pega as metáforas e a poesia dessa obra, não o vê dessa forma.
comentários(0)comente



Camila.Gasperim 11/06/2024

Ainda reflexiva sobre esse livro. Impressionante a forma como Goethe conduz a obra e expressa as emoções exageradas e as angústias de Werther. O infeliz Werther. Baita livro! Agora entendo.
comentários(0)comente



Big 10/06/2024

Que livro
O autor traduz bem a angústia de estar consumo numa paixão desordenada e indesejada. É angustiante acompanhar o protagonista
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cat 08/06/2024

Tive curiosidade de ler esse livro quando estava estudando sobre o “Efeito Werther” para o meu TCC. Após a onda de suicídios cometidos na época de lançamento do livro, o autor reescreveu sua obra, ainda que só 13 anos depois, retirando e modificando trechos no intuito de diminuir a identificação dos leitores com o personagem principal. A impressão que tive de Werther é de uma pessoa intensa, diria até que exagerada em alguns aspectos, muito distante de como me vejo por mais apaixonada que esteja. Acho que esse ponto talvez seja atribuído às mudanças realizadas na reedição, o que me deixou bem curiosa pra saber como era antes e se uma coisa aqui ou outra ali iria mudar a forma como o vejo. Mas, melhor pra todos que o distanciamento seja mantido. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Fabi 07/06/2024

É sofrência que você quer? Então, toma!
Eu imagino o rebuliço em torno desta obra quando foi lançada e os inúmeros gatilhos que ela provocou nas pessoas à época.
É sofrimento do início ao fim. Arrisco a dizer que, mesmo quando se sentia alegre, o personagem principal sofria com a culpa por assim estar.

Vi também inúmeros alertas de "como você está se sentindo ao ler esta obra" ou "tome cuidado com o momento da vida em que você lê isso", mas - sinceramente - será que é para tanto? Talvez na época de lançamento sim, mas nos tempos atuais? Não sei, tenho minhas dúvidas.

Mas a obra em si é realmente boa e eu adoro a forma epistolar.
Os personagens são cativantes e bem desenvolvidos, e você realmente se sente imerso nas vidas de Werther e Carlota; sendo testemunha de tudo o que está acontecendo.

O autor foi muito feliz nas partes descritivas de emoção, em que você realmente compartilha em determinadas horas de uma ansiedade inexplicável.

Enfim, livro muito bom.
comentários(0)comente



1639 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |