Homem-Aranha: História de Vida

Homem-Aranha: História de Vida




Resenhas - Homem-Aranha: História de Vida


38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Danilo 10/04/2022

Apaixonante
Amei esse arco do Aranha. É o primeiro quadrinho dele que paro para ler e, por isso, fiquei um pouco chateado pela forma como alguns conflitos são resolvidos: é tudo muito rápido. É compreensível que tudo ocorra dessa forma, pois a obra dá conta de 60 anos da vida de herói resumindo cada década em cada uma das partes. Mas, vendo a obra como um todo, é simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



Victor 04/03/2022

Uma carta de amor ao aranha.
O Homem-Aranha ao lado do Superman e o Batman, é um dos personagens mais famosos no gênero super-herói e já tendo vivido muitas aventuras e história nesses 60 anos de existência, imagina-se que seja difícil fazer algo inovador ou novo com o personagem depois de tanto tempo, mas o roteirista Chip Zdarsky ao lado do desenhista de longa data Mark Bargley assumirem a missão e concluíram com sucesso. Homem-Aranha: História de Vida é uma lindíssima homenagem e carta de amor ao cabeça de teia.

Reimaginando a história de Peter Parker como se realmente tivesse ganho seus poderes em 1962 ano de sua criação nos quadrinhos e vivido cronologicamente década a década até os dias de hoje, tendo como plano de fundos acontecimentos e eventos históricos reais mesclados com eventos importantes para o universo Marvel em cada década, a história brilha nos mostrando o amadurecimento do personagem bem como a evolução de sua vida, Zdarsky fez uma ótima escolha em forma de homenagear o personagem e conduzir a história, escolher momentos chaves na vida do aranha em cada década e reimagina-los de forma diferente, fazendo com que os fãs de longa data do teioso encontrem várias referências. É uma leitura mais que recomendada para os fãs da Marvel e principalmente do aranha.
comentários(0)comente



Aylon 14/01/2022

Todos irão gostar!
O Roteiro do Zadarsy costuma ser muito preciso e me cativou desde a série do Demolidor que ele escreve desde 2019.
Sendo assim, a história já começou me ganhando. Os desenhos são muito bem feitos, especificamente considerando que essa história segue um ritmo linear, onde, contrário a "jovialidade eterna" das HQ'S, carrega a trama de um realismo, onde os momentos icônicos e sagas clássicas do personagem são rememoradas, trazendo nostalgia aos fãs mais ligados aos quadrinhos.
Para o público que conheçe o escalador por outras mídias,ainda assim, é agraciado com uma história dinâmica e muita emoção.
comentários(0)comente



Beto 11/01/2022

Coisa de cinema
Apesar de ter lido quadrinhos durante toda minha infância, abandonei a prática com o passar da idade por ter me distanciado das bancas de revistas. Sendo assim, "História de Vida" foi meu retorno à experiência com os quadrinhos do Cabeça de Teia depois de muito tempo. Para melhorar ainda mais, fiz a leitura para me deixar ainda mais "hypado" para o lançamento do maravilhoso "Sem Volta Para Casa" - uma experiência maravilhosa.

Como um grande resumo da história do Homem Aranha, "História de Vida" passa por todas as fases do herói em uma experiência gráfica extasiante. Os desenhos são impecáveis, tal qual a imersão que eles são capazes de gerar na história. É lindo reviver tanto do que passamos com o herói, de suas dificuldades às lições aprendidas, em apenas uma coletânea.

Mesmo com um valor relativamente alto, "História de Vida" é uma obra que todo fã precisa ter na estante, para se deleitar na história sempre que sentir saudades e relembrar o motivo pelo qual Peter Parker é tão querido por todos nós.
comentários(0)comente



anacecilean 10/12/2021

Muito bom
Foi o primeiro quadrinho de super herói que li, eu achei muito bom, é uma história interessante onde você acompanha a vida toda de Peter Parker desde jovem até velho. É algo bastante novo pra mim mas até que gostei bastante, tem várias partes q foram adaptadas pros filmes e é interessante ler uma coisa nos quadrinhos que nos filmes a gente acompanha, enfim recomendo.
comentários(0)comente



Leonam.Loureiro 19/11/2021

Spider-Man para sempre
Eu não tenho muito a dizer sobre essa obra-prima que me fez chorar como criança. A história do Homem-Aranha é dolorosa e muito bonita, sua trajetória é de marcar época
comentários(0)comente



Doug 14/10/2021

O Cavaleiros das Trevas da Marvel!
Munido de toda a mitologia do universo Marvel, o autor cria uma nova linha do tempo para o Teioso tão maravilhosa quanto Cavaleiro das Trevas.
comentários(0)comente



Pedro 14/09/2021

HOMEM ARANHA HISTÓRIA DE VIDA: O FILME QUE NINGUÉM VIU (?)
Demorou mas foi...
Cara como falar de homem aranha História de Vida... Se você tem noção das maiores sagas que a Marvel/homem aranha passaram essa hq é obrigatória para você ler.
Realmente vemos a lógica da vida senda aplicada, com o passar do tempo o personagem vai envelhecendo, não é igual as mensais que o personagem está com a mesma idade a 50 anoskkkk
Homem Aranha História de Vida é um Mega Resumao de tudo o que o cabeça de Teia já vivenciou (temos Saga do clone, última caçada de kraven, saga simbionte, mundo bélico etc.). É incrível como a gente pode perceber o amor do Chip Zdarsky pelo personagem em cada edição, temos drama, amor, humor, tudo o que o Spidey merece.
Como assim é um filme que a gente nunca viu? Ao lermos essa história, percebemos que o roteiro de um filme já está pronto! GENTE É SÓ ESCALAR O POVO PQ ROTEIRO JÁ TEM!!!
Não vou falar muito os detalhes para não ter spoiler, porém o que eu quero dizer é... Que final Perfeito, nunca pensei que o homem aranha pudesse ter um fim que eu aceitasse, por mais que eu ame de paixão o Miles, o Peter tem um lugar no meu coração, mas esse quadrinho me mostrou o contrário, pode sim.
Me segurei muito para não chorar
Tudo que eu queria era um filme ou série com cada episódio sendo um arco, não previsa ter os atores dos filmes, mas essa história de vida de um personagem que cativou e ajudou milhões de pessoas possa ser eternizada não apenas nas páginas de um quadrinho (que aliás vai ser minha próxima compra kkkk) mas nas telonas.
Vou terminar com um comentário que eu fiz: Eu e Minha Casa Serviremos a Chip Zdarsky ?
comentários(0)comente



Zé Wellington 10/09/2021

Tinha grandes expectativas nessa HQ... Mas no final achei só uma história um pouco acima da média do teioso. Com tanta coisa pra mostrar em tão poucas edições, o roteiro do Zdarsky me dá a impressão de estar assistindo um filme com a tecla "forward" pressionada. Até mesmo Bagley, meu desenhista favorito do Aranha, entrega aqui um trabalho bem regular. Vale para os fãs, embora essa coisa de recontar fatos importantes na vida do Aranha tenha funcionado melhor na versão Ultimate do Bendis e desse mesmo Bagley.
comentários(0)comente



Mirian.Costa 20/05/2021

Resenha por @do_coracao_para_o_papel
??Eu nunca tinha lido quadrinhos de super-heróis antes e queria começar a ler mas não me decidia sobre por qual história ou personagem começar, então quando vi um anúncio desse eu logo achei que ele era perfeito para eu me adentrar no mundo dos quadrinhos de super-heróis. E estava certíssima! Amei a experiência.
.
??No geral ele é bem resumido, só com os detalhes mais importantes dos acontecimentos mais marcantes do Homem-Aranha ao longo das décadas. Ideal para leitores iniciantes do tema mesmo, para gente conhecer como é e ver se gosta. E gostei mesmo, pretendo ler cada vez mais quadrinhos agora. ?
comentários(0)comente



Yuri.Nakazawa 13/04/2021

Toda história em uma HQ
Essa HQ conseguiu contar toda a história dos momentos marcantes do homem aranha em uma HQ, com um enredo muito vem desenvolvido, onde você acompanha o envelhecimento do Peter Parker com o passar do tempo e das páginas.
Anna Paula 28/04/2021minha estante
cade a atualização do um dia?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mutante X 28/10/2020

Belíssima homenagem
Uma história alternativa mostrando o que aconteceria se o Homem-Aranha envelhecesse em tempo real, desde sua origem, em 1962 até os dias atuais. Para os fãs do herói aracnídeo, como eu, é uma HQ inspiradora, pois resgata tudo aquilo que sempre fez do Homem-Aranha um herói tão carismático. Uma belíssima homenagem do roteirista Chip Zdarsky revisitando os momentos mais marcantes da carreira do herói em cada década que, certamente, vão despertar muita nostalgia nos fãs mais antigos e mostrar que o legado do herói é eterno. Uma pena que a Panini estragou a edição com uma edição de texto porca - como já é praxe nas publicações desta editora - que tirou todo o prazer de comprar a edição para guardar na estante (li on line por conta disso).

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



Lel352 10/09/2020

Bela homenagem
Resenha no https://medium.com/@lel352/homem-aranha-história-de-vida-98478900f32e

Uma bela homenagem ao cabeça de Teia.
A proposta do gibi é nada mais do que em cada edição, representar uma década da vida do personagem, passando pelos principais marcos de histórias que do teioso já teve em seus quase 60 anos de existência. Essa história foge da licença poética do “não envelhecimento” que os super heróis americanos têm geralmente em seus quadrinhos. Dessa forma, temos um encadernado que reúne uma minissérie de 6 histórias, cada uma representando uma década na vida do personagem, desde a década de 60 até a atual em que estamos.
Para quem gosta do Teioso e já leu praticamente quase todas as suas histórias ou as conhece, é um belo exemplar onde podemos desfrutar de uma leitura gostosa e emocionante. Uma bela homenagem a esse tão consagrado personagem da cultura pop. Outro aspecto legal da HQ é o fato de mostrar como seguiria a vida dos personagens do núcleo do teioso e também, dos heróis Marvel. Um universo até certo ponto realista e bem escrito por Chip Zdarsky, que nos faz querer conhecer mais ao ler a revista.
Assim temos na edição, história da década de 60 famosa pelos conflitos contra o Duende Verde, década de 70 marcada pela morte da Gwen Stacy e o Chacal com o clone, 80 com Guerra Secreta e a morte de Kraven, 90 com a saga do Clone, 00 com Morlun e saga Guerra Civil e 10 com o Homem-Aranha superior e o aparecimento do Miles Morales. Sem contar que dentro das histórias vemos referências a outros acontecimentos menores, mas que foram importantes na vida do cabeça de teia. E em cada uma dessas histórias é mostrado a culpa que o Parker carrega, como ele lida com ela, o que faz ele ser o Homem-Aranha e principalmente as consequências disso em sua vida e em suas escolhas.
O único aspecto ruim é a correria que algumas das edições apresentam. Nas décadas de 80, 00 e 10, aconteceram muitas coisas, tanto nos quadrinhos do Homem-Aranha, quanto no universo Marvel e que acabaram refletindo nos gibis do cabeça de teia e por isso é notável ver uma resolução rápida nessas edições, em virtude de querer referenciar esses muitos acontecimentos. Talvez ter mais páginas ou mais edições para realizar um trabalho mais amplo e menos corrido para essas histórias seria o ideal.
Na arte Mark Bagley, consagrado pelos seus desenhos do Homem-Aranha na Década de 90, volta nesta edição com um ótimo trabalho, fechando muito bem essa homenagem.

Nunca confie no Tony Stark
comentários(0)comente



Luí­s Carlos Sousa 21/08/2020

De fã pra fã
Tive sentimentos muito mistos quanto ao trabalho de Chip Zdarsky em "Homem-Aranha: história de vida". Enquanto fã do aracnídeo (colecionei "Homem-Aranha" e "Teia do Aranha" dos 13 aos 20 anos, sobrevivendo de lançamentos mensais e visitas a sebos pra compensar o tempo em que ele era publicado e eu não nascido) li uma história que honra os fundamentos do personagem e apresenta uma gentil abordagem que, mesmo que não seja muito original, une bem os pontos de quase 60 anos de histórias numa linha temporal real e lógica, dando enfoques históricos a uma cronologia bagunçada e confusa (como acredito que deva ser todas as HQs serializadas de super gente) e apelando pra emoção dos fãs em vários momentos, acredito que facilmente marejando os olhos de quem tem o pequeno Peter no coração desde, pelo menos, os anos de 1980.
Por sua vez, saindo do hermetismo de fã, a HQ (principalmente nessa versão única, compilada) perde força narrativa, soando como um produto apressado e, por vezes, cansativo. Personagens relevantes ao herói, como May, Mary Jane, Gwen, Harry e Norman Osborn, Ben Reilly, são pouco exploradas, tendo suas histórias vinculadas a Peter e "úteis" quando parecem convenientes. Me pergunto se um leitor neófito no cabeça de teia realmente se importaria com tais personagens se lesse esse livro. Ao mesmo tempo, Zdarsky parece querer emular o estilo de JM Dematteis (escritor do Aranha durante muito tempo e que, acredito, deve ter sido uma forte influência), mas não chega a ter a mesma "classe" que o experiente roteirista - apesar de ter sim seus momentos inspirados.
Por fim, a escolha de Mark Bagley para os desenhos pareceu óbvia, mas nada bem administrada. O desenhista se mostra cansado em vários momentos, repetindo uma fórmula própria, o que não é condenável, mas a arte final não sustenta o traço, tendo momentos bons, mas não excelentes, e momentos tão preguiçosos que soam como um desrespeito ao lapista. Faltou cuidado ao editorial para um desenhista de 63 anos que precisa de uma equipe de apoio condizente à sua história com o personagem.
Por fim, "HA: História de Vida" não é um quadrinho ruim, pelo contrário, é aquele bom papo de fã pra fã, mas, infelizmente, descuidado, que recebeu mais elogios que deveria e menos atenção editorial que merecia.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3