The Earl I Ruined

The Earl I Ruined Scarlett Peckham

Resenhas - The Earl I Ruined

saraborgess 15/10/2022

Amei os personagens. A dinâmica entre eles é boa e bem desenvolvida, gosto do fato deles terem qualidades e defeitos bem pronunciados.

Muitas cenas foram até realistas pro gênero, o que funcionar demais pq deixa tudo mt engraçado.

Julia 26/06/2022

romance de época levinho e divertido, eu adoro a escrita da scarlett peckham e esse livro não foge a regra, é super envolvente e cativante, e os personagens principais são incríveis.

Neyme 09/11/2021

Uma loucura pra a época, BDSM, pessoas fuás caras hehe Constance e vibrante e o lorde Chato é uma caixinha gostosa de surpresas??

Angelucia.Souza 21/07/2021

Segredos, mocinha complicada e 50 tons de cinza
Aí aí, que eu amo romance de época não é novidade, mas aqueles que contém temas totalmente diferente do convencional, são os que conquistam meu coração.
Sendo o segundo livro da série, confesso que achei que a histórias se repetiria nesse livro, ledo engano, neste livro a autora trás uma nova história, tendo uma perspectiva, totalmente diferente do livro anterior.
Como pontos positivos posso falar que, a escrita da autora é esplêndida, de fácil entendimento, o conde é maravilhoso, logo nas primeiras página já dava para entender o ponte de vista dele. Mas tendo como único ponto negativo, ao meu ponto de vista, em boa parte do livro a mocinha é um porre, totalmente infantil, inconsequente, que acha que o mundo gira em torno dela, mas logo ela consegue deixar de ser tão enfadonha.
Tendo como conclusão, o livro é ótimo, vale apena LER.

meyfonseca 07/06/2021

Leve! Doce! Divertido!
Cara, eu realmente preciso começar a escrever resenhas logo depois de terminar um livro. Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

Constance me representa neste mundo! hahaha Quanta inteligência e sagacidade. Eu gostei demais dessa personagem e de seu protagonismo nessa historia. Desde o 1º livro dessa série, eu sabia que a história desses dois seria intensa. Apthorp é apaixonante. Descrito de forma totalmente sem sal no livro 1, aqui ele floresce da forma mais selvagem possivel. E que história de amor, meu povo! Foi muito divertido ler esse livro. Muito bom ler um protagonista de romance de época que valoriza todas as qualidades e defeitos de uma mulher como Constance. Leia!

Andrea 08/03/2021

O QUE FALAR DESSA AUTORA QUE EU CONHEÇO HÁ POUCO MAS JÁ CURTO PAKAS!!??
"The art of influence, she'd discerned, was not in being perfect but in being the right thing for the right person." Constance (pág. 119)

Esse livro me pegou em cheio!! Eu tinha acabado de ler o anterior, o famoso livro do duque do chicotinho, e achei tão... diferente... que fui correndo comprar a continuação e li com as expectativas lá em cima, pra variar. Eu já estava esperando curtir demais a história (porque gostei da Constance de cara) E NÃO FUI DECEPCIONADA AMÉM SENHOR!!!

Como já comentei na resenha do primeiro livro e em todos os meus históricos de leitura, o que eu mais gosto nessa série é a inversão de papéis (aka homem que gosta de apanhar de mulher bonita, hahaha). Nesse livro mesmo, o conde é o sem dinheiro, difamado por fofoca e vai ser socorrido pela mocinha, que é riquíssima, irmã de um duque e que vive la vida loca (adoro).

A história dos personagens já vem de mais tempo e tem mágoas dos dois lados, desentendimentos, às vezes rola uma falta diálogo, e o melhor, tem amadurecimento dos dois. É meio um slow burn, algo como enemies to friends do lovers (um dos meus tropes preferido!!!).

Quem lê esperando o bdsm, pode tirar o cavalinho da chuva porque não é o foco (talvez seja no livro da Elena, que yay, vai ser o quarto da série!). O mocinho dessa história é um SPOILERsxwrkrSPOILER e acho que foi o primeiro histórico que li que tinha isso. Infelizmente, essa parte não foi muito trabalhada (sinceramente, acho que esse livro poderia ter o dobro de páginas pra cobrir tudo), mas num geral, eu gostei de ver situações que normalmente as mocinhas passam sendo sentidas na pele pelo mocinho.

Tive algumas ressalvas durante a leitura, tem uma cena muito vergonha alheia mais pro final, mas como é um livro que eu gostei tanto de ler, e não são cenas tão problemáticas, consigo relevar.

Pretendo reler esse livro assim que minha edição nacional chegar porque sim, eu gostei tanto que comprei o livro impresso MALDITO CAPITALISMO!!! :P

[Período de leitura: de 03 a 04/03/2021]

HISTÓRICO DE LEITURA

04/03/2021 - 100% (312 de 312)
"MINHA GENTE NÃO TENHO NEM PALAVRAS PRA ESSE LIVRO!!! Comecei ontem e só não terminei ontem mesmo porque deu meia noite e eu ainda estava em mais ou menos 80% do livro e eu não tenho mais idade pra passar a noite lendo né (mas queria), hahaha. De todo jeito, terminei hoje de manhã e olha... OLHA! Experiência de leitura: 10/10. Uma coisa que eu tou amando nessa série (esse é o segundo livro) é a inversão de papéis: o que você esperaria que acontecesse com a mocinha, acontece com o mocinho! Ainda não chega ao ponto de ser uma sociedade matriarcal (aliás, adoraria ler históricos assim), mas já é um evolução, uma novidade. No começo, cheguei a pensar que esse livro seria páreo pra Freyja & Josh, mas acho melhor parar de fazer essas comparações porque, pelo visto, nunca mais conseguirei ler uma história que me cative tanto quanto essa cativou... Mas bem, eu gostei tanto, mas taaaanto desse livro, que li em inglês (porque o e-book estava em promoção) e acabei comprando a edição [impressa] nacional pra reler (o que pretendo fazer logo). Esse foi mais ou menos o meu surto enquanto lia:

- AMIGAAAAA HELP [17:45]

- Eu comecei o segundo chicotinho né E PUTA QUE PARIU ELE USA PERUCA AMIGA COMO LIDAR [17:46]
*encaminho print da página como prova, hahaha*

- Menina... Tou ADORANDO!! 🤭 Só digo uma coisa: páreo pra Freyja & Josh!! 😱 Vamos ver se a parte do chicotinho não me decepciona [18:37]

- Sensacional demais, leia!! E quero que você me mande a foto de como ficou traduzido o poeminha!! [19:12]

- Isso quando você ler, você vai saber o que é quando chegar lá [19:29]

- Meu deus eu tou surtando mais que o duque do chicotinho!! [20:09]

- Amigaaaa você tem que ler esse livro!!! Maravilhoso demais [20:22]

- VOU TER QUE COMPRAR PRA RELER 🤡 NÃO ACREDITO NISSO 🤣🤣🤣 [21:04]

*A amiga: Você TERMINOU!? [21:27]*

- Hahaha, ainda não vou guardar o resto pra amanhã 🙃 Mas já estou pensando à frente [22:16]
*narrador: (spoiler) ela não guardou pra amanhã*

- Eu adoro quando eu acho livrinhos que são meu número!! [22:31]

- Ainda há muitas páginas pra autora me decepcionar né, mas estou tentando não pensar nisso [22:31]

- Sabe o que eu mais gosto nessa série? É que inverte as expectativas. Tipo, OK que o mocinho curte bdsm, mas você esperaria que ele seria o dominador né? Mas é o contrário, ele gosta de apanhar de mulher bonita 🤣 [22:32]

- Nesse livro do conde, ele que é arruinado e tem problemas com dinheiro [22:33]

- Eu acho que você vai gostar porque tem amadurecimento dessa vez 😅 A Constance parece uma cabeça oca, mas ela vai se relevando e se entendendo... [22:39]

- Amiga, A INVERSÃO DE PAPÉIS!!! Você tem mesmo que ler [23:11]

- MEU DEUS A VERGONHA ALHEIA VEIO [23:46]

- Amiga ele é... 🤭 [00:09]

- AMIGA!!! [10:29]

- Terminei hoje 🤭 [10:42]

- Assim tem alguns defeitinhos, não bateu Freyja e Josh (😩 acho que nenhum livro mais na face da Terra superará esse!!!), mas assim CHEGA PERTO DEMAIS!!! [10:43]

- Menina, estou chocada com o quanto amei!!!??? Realmente mergulhei na história, me fez ter vários sentimentos, curti demais!! [11:24]

- Nem as cenas hot eu revirei TANTO os olhos (mas revirei tiquinho, você sabe 🤣🤣🤣) [11:25]

- Em uma cena específica que eles estão no meio de uma... uma... 😳 em local público e eu fiquei com tanta VA que tive vontade de pular a parte [11:42]

- https://mobile.twitter.com/judestbridgertn/status/1354170764229029888 [13:12]

- Tinha até esquecido disso 😶 [13:12]

- Me lembrou o pêssego 😅 [13:57]

Só digo uma coisa: tenham amigas que te indiquem livros e te aguentem mandando mensagens etc; é bom d+!!"

Vanessinha 13/01/2021

Uma experiência diferente
Fiquei muito empolgada com o primeiro livro da série e quando vi o e-book em inglês com preço muito acessível acabei comprando. Não posso dizer que compreendi completamente a história porque faltou vocabulário para alguns termos de época. A escrita da atora é fluída, mas meu inglês de época está bem longe disso. O resultado é ter feito uma leitura muito lenta convivendo com anotações capítulo por capítulo. Posso dizer que adorei o mocinho que é gentil e bem diferente e nossa mocinha que parecia arrogante e insensível tornou-se alguém muito especial. Aguardando ansiosamente o lançamento em português para fazer a releitura.
Sales15 13/01/2021minha estante
Deu vontade de ler

Andrea 04/03/2021minha estante
Siiiim, até números ela usa de uma maneira diferente. "Five and twenty". (Óbvio que agente sabe o que significa, mas achei peculiar.)
Também li no original pelo preço e já tiu correndo comprar a versão impressa em pt-BR porque ameeeeei demais esse livro!!

Ketlyn.Silva 28/09/2020

O conde que eu arrumei
Ela é escandalosa, gosta de tudo ao extremo, fala o que todos querem ouvir e para completar cometeu um erro terrível ao publicar uma nota a onde arruinou a pessoa que ela mais odeia amando ... De quem eu estou falando kkkk claro que tinha que ser da Layd Constance.
Determinada a reparar este erro terrível nossa mocinha propõe ao conde Apthorp casamento kkkk isso mesmo, para reparar o seu erro, o que ela não espera é que Julian sempre teve uma paixão por está mulher desde a juventude mais nunca se achou digno dela.
Ambos embarcam nesta busca de reparação o que só fazem se descobrirem e se envolverem cada vez mais.
Ele tem segredos obscuros e ela com seu jeito escandaloso só quer descobrir quem manipulou e acabou vazando seu texto...
Leitura prazerosa, como no outro livro aqui também tem senas mais quentes, a autora inova para romance de época colocando assuntos que na época eram tabus e convenhamos até hoje são.
Ana Paula 11/10/2020minha estante
Oi! Você leu em inglês ou português?

Ketlyn.Silva 13/10/2020minha estante
Oi, eu li ele em inglês.

Ana Paula 14/10/2020minha estante
Obrigada!