Demolidor (2020) Volume 1

Demolidor (2020) Volume 1 Chip Zdarsky...

Resenhas - Demolidor 1

Leonardo 08/02/2024

Assassino ou não?
Ótima história do Demolidor, desenvolve em partes o demônio de Hells Kitchen, um personagem que já é quebrado ao desenvolver da história só piora, mas sempre levando em conta seus ideais, os quadros de flashbacks com o padre são otimos e são nestes momentos que colocam os ideias em jogo. Admito que senti a falta de um vilão, Fisk não entra no meio da história apesar de acompanhar tudo que acontece, e tem mais um briga de antagonista com o detetive o Justiceiro. Sempre que tem Frank x Matt a história fica ótima e sempre saem otimos dialogos. A arte é linda e estou ansioso para ver o seguimento desta fase.

Bruno Henrique 15/01/2024

10 de 10 dificil dizer algo que nao gostei nesse inicio de fase do demolidor. Cross overs super interessantes e zdarsky explorando com maestria a essencia do heroi. Arte incrivel tambem!
Ver o demolidor tendo que lidar com erro e surtando completamente entrando numa espiral negativa de tentar consertar um erro irreparavel e se enrolando cada vez mais

Jacson1 23/03/2023

Perfeito
Maravilhoso, perfeito, nunca errou! Arte bem feita, história tocante, faz refletir, tem participação especial.

Matheus.Soares 15/01/2023

Incrivelmente bom
Ótimo início de fase do Chip Zdarsky à frente do Homem Sem Medo. Ele não faz nada muito diferente do que já vimos sendo trabalhado no personagem há vários anos. O Demolidor que sofre, luta contra seus demônios internos tanto quanto com seus vilões (quiçá até mais).
O roteirista faz um arroz com feijão, mas um arroz com feijão bem feito, bem temperado, o que dá gosto de continuar e de ver até onde ele pode ir.
E a arte do Marco Checchetto é um espetáculo à parte. Primeiro trabalho dele que eu me recordo de ver, e me apaixonei pelo traço do cara. Um desenhista de mão cheia, faz ter vontade de continuar horas admirando seus desenhos sem virar as páginas.

Jairo Oliveira 11/10/2022

Nunca tinha lido um quadrinho tão grande que trás tantas nuances e possibilidades exploradas em personagem. Essa serie entrega tudo isso e muito mais. Apresente diversos vilões, excelentes personagens secundários em que toda a narrativa faz total sentido. Fiquei impressionado com a agressividade e a ousadia que os vilões. Acredito que uma bom quadrinho é aquele que apresenta uma boa dose de crueldade.

Cauzitoz 11/10/2022

Um sopro de ar fresco nestes tempos rasos.
Uma ótima fase nesses tempos de histórias tão vazias, medíocres e puramente mercadológicas. Chip Zdarsky é simplesmente o nome da nova geração.

Rittes 15/08/2022

Volta em grande estilo
Depois de ter sido atropelado por um caminhão no último número da série antiga (Demolidor 21, segunda série), Matthew Murdock não é mais o "homem sem medo". Quebrado, fragilizado e, pela primeira vez em muitos anos, não podendo confiar totalmente em seus poderes, o Demolidor parece fadado a se aposentar de vez. Começa aqui a elogiadíssima fase de Chip Zdarsky e, devo dizer, começa de maneira sensacional. Vale a pena! Vamos esperar pela leitura dos próximos volumes para dar um veredito final! Mas, promete...

Henris 22/06/2022

Uma questão filosófica e existencial.
HQs são enorme fontes de bases filosóficas, e quando estamos falando desta obra isso vai muito mais além. Trazendo uma análise do propósito do Demolidor para cidade, será que sua capacidade de matar alguém para cumprir o "bem" é valida? Não só isso, mas todo enredo se passa também em um crise existencial do Demolidor trazendo várias aspectos importantes e únicos.

Rafael.Nagao 17/01/2022

Demolidor só tem história boa e essa é mais uma!
Me surpreendo como o Demolidor parece ser o herói mais sortudo no quesito de roteiristas, esse personagem tem muitas histórias acima da média e esse gibi manteve o alto nível.
Ansioso para ler os próximos volumes.

Jacques.Bourlegat 21/05/2021

Demolidor 1 - Só medo
Uma nova fase do homem sem medo com roteiro do Chip Zdarsky (algumas ilustrações também) e desenhos de Março Checchetto. Matt Murdoch tentou desmascarar a fraude que elegeu o Rei do Crime, prefeito de Nova Iorque. Não conseguiu. Após um acidente recupera-se. Ou não totalmente. Será que é responsável da morte de um homem? O detetive Cole North, recém chegado de Chicago, crê na sua culpabilidade. Uma caçada ao herói pela cidade de Nova Iorque e recebe a ajuda de alguém que Matt jamais pensou que pudesse ser comparado a ele. Muito interessante essa nova fase!

Tico Menezes 09/02/2021

Pra mexer com o psicológico!
Que o Demolidor é um dos heróis mais cheios de conflitos internos da Marvel, todos sabemos. Assim como sabemos de seu histórico de ótimos artistas trabalhando em suas histórias. Pois bem, Chip Zdarsky é mais um desses ótimos artistas que dá início a um run promissor!

Aqui, Matt Murdock se encontra em conflito com o propósito do Demolidor após um trauma severo em seu corpo. Ele tenta se convencer a todo custo de que é necessário, que ser um herói mascarado é parte do seu chamado divino. Mas quando ele, acidentalmente, mata um homem, esse conflito se intensifica.
Daí em diante, todos os pilares da vida de Matt aparecem para fazê-lo compreender como lidar com seu erro. A religião, o trabalho, os amigos, os ídolos e os antagonistas.

Os monólogos são poéticos e reflexivos, as participações especiais são marcantes e o fim é desolador e belo.

P.S: Adorei o Detetive Cole. Espero vê-lo mais vezes.

Paulo 17/01/2021

É impressionante como o Demolidor se mantém como um dos personagens com o maior histórico de boas histórias na Marvel. Depois de me deleitar com as fases de Brian Michael Bendis e Ed Brubaker, e perder a chance de ler as de Mark Waid e Charles Soule, também bastante elogiadas, resolvi apostar na nova fase escrita por Chip Zdarsky. Chamou-me a atenção a indicação ao Eisner, e, claro, o fato da Panini zerar a numeração do título. Ou seja, vamos começar do #1.

A fase anterior, escrita por Charles Soule terminou com Matt Murdock sendo gravemente ferido em um atropelamento. Assim, Zdarsky começa sua história com Matt em processo de recuperação física e mental. Mesmo longe de sua melhor forma, ele ainda sente uma enorme urgência para sair às ruas e patrulhar. Porém, além da debilidade, pesam contra ele uma lei anti-vigilantismo de Wilson Fisk, o Rei do Crime, agora prefeito de Nova York, que vem promovendo uma caça aos heróis mascarados, e a chegada de um policial linha-dura transferido de Chicago, o detetive Cole North, que é veementemente contra a atuação de vigilantes mascadores e parece determinado a colocá-lo atrás das grades. Fraco, debilitado e ainda tomando analgésicos, o herói comete mais erros do que o normal. Em meio a um confronto direto contra três bandidos, um deles acaba morrendo e o Demolidor leva a culpa. Mas Matt tem certeza de que não matou o criminoso, e espera conseguir provar uma armação contra ele. Mas quem? Em “Só Medo”, acompanhamos o herói lutando para limpar o seu nome, e tendo que lidar com as consequências do ciclo de violência proveniente da sua atuação como vigilante mascarado. Pra piorar, o detetive North está em toda parte – e não gosta nadinha do Demolidor.

Destaque para o desenho de Marco Checchetto, que é lindo: realista, expressivo, com composições bem bonitas e boas sequências narrativas de ação.

Enfim, “Só Medo” é um início extremamente promissor de uma fase que tem tudo para ficar ao lado dos grandes clássicos do herói. Além disso, este arco do Demolidor é perfeito pra quem conhece a origem do personagem, mas não acompanha quadrinhos, e quer apenas ler uma boa história do personagem... Zadarsky mergulha fundo nas motivações e na psique de um personagem fraco e debilitada, prestes a ter um colapso nervoso, nos entregando um thriller psicológico repleto de cenas de ação de tirar o fôlego. Além disso, Zdarsky trabalha muito bem os temas que se propõe a discutir - os diálogos fantásticos entre Matt e o padre de sua paróquia dão o tom introspectivo da obra e são usados para explorar a relação entre justiça e violência, além de ser um retorno ao lado católico do personagem, sempre em conflito com suas ações como Demolidor. Os diálogos são naturais, ácidos, a leitura é muito dinâmica, e a trama, muito inteligente, vai muito além de uma história de herói, abordando o passado e as motivações do herói para abordar temas como vigilantismo e principalmente a relação entre justiça e violência - além de abordar de maneira inteligentíssima a relação do herói mascarado com os policiais da cidade.

Afinal, será que a violência as vezes é justificada, ou ela será a ruína de homens íntegros como Matt Murdock? É um início promissor e vale a pena acompanhar essa história que tem um pouco de tudo que gosto em histórias de herói: uma narrativa simples e uma história envolvente, emoção e adrenalina, belos desenhos, e uma história que promove discussões interessantes para o leitor.

Samuel Simões 09/12/2020

Um demolidor visceral, humano, ferido. LEIA!
Chip Zdarsky cria aqui um roteiro INCRÍVEL; muito bem amarrado, revisitando fatores importantes do personagem. O demolidor é um dos meus heróis favoritos e quase sempre ele esta em grande fase nos quadrinhos. A arte do Marco Checchetto é muito incrível. Enfim, uma fase maravilhosa que todo leitor de quadrinho deveria ler.

Danilo Pó 27/08/2020

Só Alegria.
Um excelente pontapé inicial nessa nova fase do Demolidor.
Excelentes textos que entrelaça muito do que o personagem representa. A arte casou muito bem com tudo.
Ótima leitura, muito bom investimento.

Ulisses 08/07/2020

Demolidor - Só Medo
Um início maravilhoso de Chip Zdarsky uma hq que traz novamente um drama de respeito na carreira do destemido Demolidor. A arte desta hq também está maravilhosa. Tem tudo para se torna mais um grande arco no legado deste herói Marvel.