Espero que não perca

Espero que não perca Maria Freitas




Resenhas - Espero que não perca


219 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mel 26/09/2021

Espero que não perca
O final me deixou com o coração quentinho, mas achei a história um pouco confusa. Fiquei perdida na idade das personagens e na época que se passava o conto.
comentários(0)comente



ana 28/09/2021

amei
um amor. meu favorito da coletânea até agora. a história é contada um pouco rápido demais, mas, fora isso, achei perfeito
comentários(0)comente



Marcos Antonio 01/10/2021

Não se esqueça
Esse livro é recheado com preconceitos em uma época onde essa palavra não existia para aqueles que viviam as margens da sociedade. Mostra o preconceito coletivo que veio muitas vezes em nossas veias com o passar do tempo. É um livro de romance onde mostra o amor entre duas mulheres no ano de 1938. Livro curto e bom para abrir mentes que o amor entre pessoas do mesmo sexo não é algo de hoje.
comentários(0)comente



cass.brandAo 14/01/2022

amor além do tempo
gente, esse foi um conto muito interessante sobre aceitação, e uma parcela generosa de como a comunidade lgbtqia+ sempre esteve em nossa sociedade, e só não via quem não queria.
aqui, alzira e mercedes se conhecem no enterro da avó de mercedes, e esta vê que alzira é negra, e totalmente renegana pela sociedade. as duas começam uma amizade em segredo, e se apaixonam perdidamente. minha única ressalva é que queria mais dessa história. mais páginas, mais explicações. o conto foi muito rápido, e mesmo sendo emocionante, gostaria de uma história das duas.
comentários(0)comente



Lacet0 25/10/2022

Clichês
O livro se passa em 1938 e podemos ver o preconceito forte nessa época, principalmente o racismo e a homofobia.
Porém, mesmo tendo esses lados negativos, o amor está presente entre duas personagens, possuindo incriveis reviravoltas. No fim, transforma-se num clichê fofo e lindo.
comentários(0)comente



abacagii 14/10/2022

Fofo e emocionante
Esse tema de amores em um tempo passado me agradou muito! Alzira é o nome da minha avó e tem uma imagem parecida com a da personagem então fiquei pensando na cabeça "Caramba! Essa com certeza poderia ser uma história da minha família!".
Em um retrato muito realista do que acontecia com casais LGBTs no passado (e que ainda, infelizmente, pode ocorrer no presente), a construção do conto foi excelente, e o final me deixou muito feliz!
comentários(0)comente



mari 03/11/2021

o conto trata de vários assuntos importantes como racismo e homofobia, e até tem um plot legal, mas achei a leitura muito arrastada e por ter um cenário do passado, tem uma escrita diferente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ellbooks 23/11/2021

Um livro pra te deixar sentimental
Eu fui com tudo achando que esse terceiro conto ia ser que nem os primeiros cheio de alegrias e arco íris e pá somos apresentados a um casal lésbico(não foi especificado a orientação delas só que elas se apaixonaram) em 1938 com uma das protagonista branca e a outra negra. Foi emocionante, tocante o breve conto sobre a história de Mercedes e Alzira, sobre a história de amor que não pode ser vivida pelo preconceito e racismo daquela época, foi revoltante e triste ver como que a mulheres tinham que ser submissas e não podiam escolher sem próprio destino.

Mais um conto 4/5 ?
comentários(0)comente



juan 14/01/2022

ESPERO QUE NÃO PERCA
é legalzinhoo, mas prefiro outros da coleção. Leitura rápida, amor injustiçado?.Alzira e Mercedes :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oceano 29/12/2021

A história de Mercedes e Alzira é muito emocionante, apesar das palavras serem breves. Me peguei torcendo para que as duas ficassem juntas, mesmo sabendo que ainda não ficariam, e comemorei, também sabendo de antemão, quando se reencontraram.
comentários(0)comente



bisoares 18/07/2020

chorando feito uma cachorrinha
a história dessas mulheres há tanto tempo, nos faz perceber nossos privilégios dos dias atuais apesar da permanência de tantos pensamentos. esse livro é a coisa mais linda e, junto com essa escrita tuuudo, traz a força do amor, mostrando que apesar dos pesares não dá pra negar quem verdadeiramente somos e quem verdadeiramente amamos.

eu amei demais e o fim me fez chorar demais de tão lindo aaa
comentários(0)comente



219 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR