O Vale dos Ecos

O Vale dos Ecos Silvana Barbosa
Grupo Editorial The Books

Resenhas - O Vale dos Ecos

Suelen Mattos 06/04/2020

Venha desvendar os mistérios do Vale Dos Ecos!

Sabe quando você começa uma leitura e sente que o livro vai ser bom? Esse não foi. Não foi apenas bom. ELE FOI ÓTIMO!!!! Gente, o que é esse Vale dos Ecos??? Maravilhoso!

Siena é uma jovem muito corajosa que vai atrás do que quer. Apesar de pertencer a uma boa família, não teve uma vida fácil, graças a sua terrível madrasta. E, após a morte de seu pai, estava claro que a coisa iria piorar, ainda mais quando a mulher decide que casará Siena com o seu irmão, que consegue ser mais malvadão que ela, só para continuar tendo controle sobre os bens da enteada. Por isso Siena resolve fugir dali. É preciso mesmo muita fibra (ou muito desespero) para deixar para trás tudo aquilo que lhe era familiar e ir para uma terra distante, desconhecida, com uma fama bem sinistra, com um trajeto bem obscuro — com nomes bem duvidosos, como Floresta das Muitas Sombras e Colinas dos Sussurros — e sem saber se a propriedade que herdara era habitável.

Royce é um Lorde Guardião, líder do clã Wollefics, um guerreiro valente e poderoso que, junto com seus dois amigos, é voluntário para uma missão especial que ajudará a manter a paz no Vale dos Ecos. Ele consegue reunir a beleza, a simpatia a força e a doçura, num pacote só, além de um charme e sensualidade que, valha-me Deus! Friozinho no estômago só de lembrar. #Adoro

Eu amo cada momento em que Siena e Royce estão juntos. Nenhum dos dois estava buscando o amor, mas foi exatamente o que acabaram encontrando. E é bem legal vê-los construir um relacionamento. Não é nada instantâneo. Apesar da atração já estar lá desde o começo, primeiro eles precisam conquistar a confiança um do outro, se abrir para novas possibilidades, descobrir se e no que estavam dispostos a ceder. E, no caso de um deles, vencer a concorrência também, hehe! Ainda temos todo aquele suspense e receio de que a qualquer momento algo ruim iria acontecer, e que isso poderia significar o fim dos sonhos e, até mesmo, da própria vida deles, pois o perigo era real. Não todos são bonzinhos nessa história e não é todo mundo que quer ver Siena e Royce felizes. Gueeenta, coração!

O Vale Dos Ecos é um romance que vai arrebatar o seu coração. A autora Silvana Barbosa criou um mundo de fantasia cercado de mistérios e segredos, com personagens bem peculiares, e você vai ficar grudadinha tentado desvendar a verdade oculta nesses reinos medievais. O livro mescla muito bem o suspense, o perigo, o romance e a sensualidade, tudo isso com um toque de humor que deixa a leitura mais leve nos momentos certos. Isso sem falar nos maravilhosos personagens secundários. Os amigos de Royce (Pierce Montfort, Derrick Kershaw e Nicolai Pritchett) roubam a cena sempre que aparecem. Eles são honrados, corajosos, poderosos e têm um ar de mistério que só nos deixam mais curiosos para conferir suas histórias. Deméter (prima de Siena) e Laurel (mais que uma dama de companhia, amiga das ladies) também são maravilhosas. A amizade das três é linda e fica ainda melhor com a presença de Mariah, que trabalha para Siena desde que ela nascera e é uma verdadeira mãezona. Eu já estou ansiosíssima pelos próximos livros da série! Gostei demais quando li parte a parte, quando tive a honra de ser leitora beta durante a sua criação. Depois que o livro foi lançado, li novamente e me apaixonei mais uma vez. Espero de coração que vocês tenham a oportunidade de conhecer essa história linda e que já se tornou uma das minhas favoritas desse ano que mal começou. Vale muito a pena, podem ter certeza disso. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa, ler quotes e saber quais serão os próximos livros da série? Então visite o blog Romantic Girl:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/04/silvana-barbosa-o-vale-dos-ecos.html

IG literario @laysaguiarbooks 25/03/2021

É impossível não se apaixonar
resenhalaysaguiarbooks

"????? ?? ????? ?? ??? ? ???? ???? ??????????-?? ?? ?????, ??????? ?? ????????? ????? ?? ???? ????? ?? ???????? ? ????. "

?O Vale dos ecos
?? Silvana Barbosa
? E-book disponível na
Amazon/kindle unlimited
Avaliação: ?????
A nossa mocinha Siena, apesar de ter nascido em berço de ouro não teve uma vida fácil. Assim como a história da branca de neve, ela ficou órfã de mãe ainda pequena. Em seguida seu pai casou-se com Louise, uma mulher amarga, que fazia questão de fazer seus dias ainda mais difíceis depois da morte de seu pai. Sua malvada madrasta já tinha um pretendente escolhido para ela. Gananciosa e má, ela não queria que as riquezas da família saíssem de suas mãos e, então resolveu casar Siena com seu irmão, tão mal caráter quanto ela.
Desesperada, Siena foge da madrasta para receber uma herança do tio em um lugar totalmente desconhecido. Ela não suportaria viver aprisionada em um casamento sem amor. Corajosa e obstinada, ela tenta construir sua vida ao lado de seus amigos e servos.
??
O vale dos ecos é um lugar encantado e cheio de mistério e magia.
Como é de tradição, a nova recém chegada teria que escolher entre 3 lordes guardiões para se casar e assim manter os segredos do lugar bem guardados. A disputar entre esses três é tão divertida de acompanhar, todos os esforços desses grandes guerreiros para conquistar o coração de uma dama é totalmente encantador!
??
Nosso Mocinho, Royce é um dos lordes guardiões do Vale dos ecos. Um guerreiro forte e valente que não tinha planos de se casar nem tão cedo mas quando ele vê Siena seus planos mudam automaticamente e ele se encanta por ela no primeiro instante. Ele usará todos seus artifícios para conquistá-la e, irá derrubar todas as barreiras que Siena ergueu contra o casamento. A paixão entre eles é instantânea mas o surgimento do amor é construido aos poucos, tornando a história ainda mais gostosa de acompanhar.
??
Vale dos ecos é um Romance cheio de encantos e mágia. História e romance se mesclam maravilhosamente neste lindo romance medieval. Com uma escrita bem humorada, Silvana Barbosa nos presenteia com um romance envolvente e misterioso, com personagens apaixonantes e com um cenário de arrancar suspiros!
??
Já leram algum romance medieval de fantasia? Confesso que amei esse gênero! ??

Leituras da Cielo 29/11/2022

Romance de época e fantasia
? O Vale dos Ecos (Lordes Guardiões Livro 1)
Autora Silvana Barbosa
E-book 253 páginas
Físico pela Editora The Books

? Siena tinha planos de fugir de sua casa, pelo simples fato de que sua madrasta não se importava com ela, a não ser pelos lucros que Siena dari ao se casar com quem Louise quisesse, isso também aconteceria com a prima Deméter, sendo assim, não estaria sozinha, mas os perigos para chegar ao seu destino seriam apavorantes.

? Siena não imaginava que sua procissão para chegar em sua nova casa fosse tão cansativa, além de lhe causar receios devido às histórias contadas por moradores causarem medo, afinal, o vale dos ecos é cheio de mistérios.

? Passado apenas pouco tempo, Siena recebe a visita de três condes já informando que ela teria que escolher um deles, para que a paz continuasse, o matrimônio garantiria segurança. Lógico que ela não estava entendendo nada, uma coisa que ela estava certa era que não iria se casar, não fugiu da sua madrasta que já tinha planos para ela para se submeter a outra pessoa com ideias iguais.

? Com o decorrer da história vemos como Royce, que eu particularmente, amei consegue mudar a visão de Siena. Amo os dois juntos além de adorar romance de época e fantasia, com a junção dos dois então. Vale lembrar que cada livro é um casal diferente.

Aisha Andris @AishandoBooks 28/05/2020

Um romance leve, gostosinho, sensual e apaixonante
Em “O Vale dos Ecos”, Silvana Barbosa nos apresenta a Siena Bolton, uma jovem lady que acabou de ficar órfã. Sua madrasta Louise, uma mulher terrível que sempre a maltratou e a afastou do pai, deseja forçá-la a um casamento com seu irmão, o que a manterá à sua mercê e permitirá que controle sua herança para sempre. No entanto, quando Louise vai em busca do seu noivo, ela aproveita a oportunidade, junta-se a seus servos mais fiéis e parte para uma propriedade que herdou de um tio, num local oculto e misterioso onde acredita que ficará segura até alcançar a maioridade e tornar-se dona do seu próprio nariz.
A jornada não é fácil, mas a maravilhosa sensação de liberdade que a toma assim que adentra seu novo lar faz tudo valer a pena. Porém, ironia das ironias, Siena foge para o Vale dos Ecos justamente para escapar de um matrimônio e, logo que chega, descobre que deve se casar. O máximo que lhe dão é a oportunidade de escolher entre três lordes diferentes, mas é claro que ela não aceita isso! Aí começa a treta e uma história deliciosa que me prendeu do início ao fim.
Eu preciso fazer uma pausa aqui para confessar que fiquei com inveja mesmo. É uma pena que Deus não dá asa à cobra, porque, olha, queria eu estar no lugar dessa mulher e ter umas opções gostosas daquelas. Talvez eu até provasse as três antes de me decidir. Cof cof, melhor voltar pra resenha…
Os três lordes começam a cortejar Siena, mas desde o início fica claro com quem ela ficará. Royce e Siena têm uma conexão forte desde a primeira troca de olhares, mas a lady não está disposta a dar o braço a torcer e entregar o controle de sua vida a um marido logo agora que conquistou um pouquinho de autonomia. Cabe, então, ao conde a tarefa de mostrar a ela que não deseja dominá-la, mas, sim, construir uma vida ao seu lado e tê-la como uma companheira, uma igual, e não como uma posse.
E enquanto tem o coração balançado por Royce, Siena começa a se dar conta das peculiaridades do Vale e das pessoas que lá vivem, a maioria das quais é dotada de algum tipo de poder ou habilidade especial, inclusive o homem que mexe com ela de uma forma tão intensa e inesperada. É esse o motivo pelo qual não lidam tão bem com forasteiros, uma vez que a segurança de todos depende de que seu refúgio seja mantido em segredo. Gostei bastante de toda a construção que a autora fez desse lugar e da aura mágica que o cerca.
Enfim, “O Vale dos Ecos” é um romance leve, gostosinho, sensual e apaixonante, com personagens principais e secundários cativantes e bem construídos, além de muita aventura e um toque delicioso de fantasia. O que dizer além de que amei fazer essa leitura? E se preparem, pois aqui já temos indícios de quais serão os casais que protagonizarão os próximos volumes, e eu estou ansiosa para acompanhar suas histórias também. Recomendo bastante esse livro, a Silvana Barbosa está de parabéns como sempre!

site: https://aishando.home.blog/

Raquel Cavalcanti 04/06/2021

Envolvente e apaixonante
Resenha de Raquel Cavalcanti para "O Vale dos Ecos", livro I da série "Lordes Guardiões", de Silvana Barbosa.

Em "O Vale dos Ecos" conhecemos as desventuras de Siena Bolton, filha do nobre guerreiro Sir Elliot. A jovem se vê em apuros ao receber a notícia sobre a morte do pai. O fato por si só já seria profundamente lamentável, porém implica em outro grave problema: sua tutora passava a ser Louise de Tremblay, a madrasta que nunca a suportara e que possuía planos de casar a jovem com um homem desprezível. Destino semelhante estava reservado à prima de Siena, a também órfã Deméter. Dispostas a não aceitarem este cruel infortúnio, ambas decidem partir; juntamente com alguns guardas e servas leais; para as terras que haviam sido herdadas por Siena através de um tio, Nielsen, mas isso também esbarra em outro problema: transpor a Floresta das Muitas Sombras e as Colinas dos Sussurros.

Daí em diante nós, leitores, nos deparamos com momentos de tensão e mistério, pois o lugar possui uma áurea de magia, e nos sentimos como se estivéssemos juntamente com eles, pois a autora possui o dom de nos transportar para dentro de suas tramas através de cada palavra.

Vencida esta etapa, Siena (e nós também), em um determinado momento se depara com Royce, lorde guardião e líder do clã Wollefics. O Vale dos Ecos esconde, dentre outras coisas, vários homens treinados para o combate, dentre os quais Royce se encontra num grupo seleto. O homem atraente e de olhar enigmático causa impacto em Siena, que não se dá conta de que provocou efeito semelhante no excepcional guerreiro...

Romance, suspense, damas corajosas e guerreiros destemidos aguardam os leitores que, assim como eu, se aventurarem pelas páginas (digitais ou impressas) de "O Vale dos Ecos".

Sb.mari 12/04/2022

Uma delícia de romance medieval!
Já fazia algum tempo que eu vinha procurando alguma fantasia medieval que me envolvesse desse jeito!
Venha conhecer o Vale dos Ecos, terra para onde Siena Bolton e sua comitiva fogem quando esta vê sua liberdade ser ameaçada por sua repugnante madrasta após a morte de seu pai. Nessa terra, também nos deparamos com alguns lordes encantadores, como Royce, um conde sedutor que, assim como os demais habitantes do Vale, esconde um segredo perturbador sobre sua verdadeira identidade.
Uma leitura cativante e intensa. Super recomendo!!!

Ana @anaindicalivros 17/04/2022

Amei
Estava a procura de um livro de fantasia há tempos, e por indicação, decidi iniciar essa leitura e não me arrependi.
Uma história cheia de mistérios e muita fantasia, leve, envolvente e fluída. Narrada em 3° pessoa, o primeiro livro mostra a saga da Siena, uma jovem orfã que decide fugir dos desmandos da sua madrasta, e lá, no Vale dos Ecos, ela descobre um mundo novo e diferente e vê a chance de recomeçar sua vida, e ela recomeça, faz amigos e mesmo sem intenção, descobre o amor. O livro mescla romance, mistério e fantasia de uma forma gostosa de ler.

keila 25/05/2022

Muito lindooo
Amei o enredo, o casal, os personagens, a escrita, o universo criado, o desenvolvimento do livro, tudo. Muito bom esse livro. A única coisa que não gostei foi que eu queria que fosse um pouco mais aprofundado, que o casal demorasse um pouco mais para ficarem juntos. Mas fora isso, foi muito bom esse livro. Amei!

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa! Hoje eu venho escrever sobre um livro dessa autora maravilhosa que eu amo, tanto a pessoa quanto a escrita, e que esperei o momento certinho para me deliciar com ele. Agora chega de assunto e vamos à história.

A história é um romance medieval com um toque bem-vindo de fantasia, assim como uma dose de humor, drama e ironia. Temos uma história que tinha tudo para dar certo e mais que deu. Eu adorei a forma como cada elemento foi usado, criando um primeiro livro encantador e apaixonante. Porque sim, pessoas, esse é o primeiro (graças, porque preciso dos próximos) livro da série Lordes Guardiões.

Com uma narrativa em terceira pessoa, a Silvana nos presenteia com a história de Lady Siena Bolton, que a pouco ficou órfã e sob a tutela de sua madrasta, que vê na enteada a forma de manter suas posses e rendas após a morte do marido.

Temendo que a união tramada por sua madrasta, com um odioso pretendente, se concretize, o que a manteria para sempre refém dos desmandos e do poder da cruel esposa de pai, Siena foge para o único local do mundo onde espera jamais ser encontrada: a propriedade que herdou do lado materno. As surpresas que a aguardam entre os povos que habitam o Vale vão fazê-la mudar a forma de ver tudo à sua volta, ao descobrir que existe um mundo bem mais amplo e encantador do que poderia imaginar, afinal a aventura estava apenas começando com a fuga.

Com a tradicional escrita da autora, fluida e instigante, vamos acompanhando a trama que é bem estruturada e, por ser o primeiro livro, acaba nos apresentando os cenários e locais, além dos personagens, que irão compor a série, deixando um pouco o romance em um segundo plano. O que pode desagradar um pouco as mais românticas, mas que, para mim, não teve um peso tão grande assim na história.

Mas Lady Bolton vai descobrir que, entre todas essas impressionantes pessoas que agora fazem parte de sua vida, há um homem muito especial que a fará questionar se o casamento é de fato uma prisão ou a chance de viver da forma mais livre que o futuro poderia lhe conceder.

E realmente a única reclamação é a de “querer mais”, por ser um romance lindo de várias maneiras, porque envolve, além da descoberta do amor, aceitação, respeito e o encontro de almas.

Explico o porquê. Os personagens são interessantes, carismáticos e, à medida que vamos conhecendo sobre eles, é impossível não se envolver de tal modo a criar uma empatia e até mesmo apego por eles. Em alguns momentos, eu tive um probleminha para lembrar os nomes e ligar aos seus papeis, porque a vontade de ler tudo ao mesmo tempo e não ler tão rápido era um pouco confusa na minha cabeça. Sabe aquele livro que você quer saber de tudo e ao mesmo tempo não quer que acabe?

Como sempre, as histórias da Silvana têm uma pesquisa incrível sobre a época em que ela quer situar a trama, mesmo que seja em local imaginado. Assim como curiosidades e alguns toques de história real deixam a trama ainda mais crível e verdadeira para quem lê. Todos os elementos são bem pensados e dosados e, o melhor, você sabe que está lendo uma história da Silvana Barbosa, porque ela não decepciona criando “barrigas” para alongar o texto ou fazendo quem ler sofrer demais dentro de algum ponto mais tenso da história, tudo é na medida, pesado e dosado no ponto certo para ser uma trama deliciosa.

Eu amei os personagens, mesmo os que aqui são secundários, me arrancaram sorrisos em alto e bom som, momentos de “não acredito”, “mas é isso mesmo que estou lendo?”, e aquele momento de “pelo amor, cadê o próximo?”, que todo bom primeiro livro de uma série precisa deixar em quem lê. Eu amei o final dos vilões, tanto quanto dos mocinhos. Silvana não decepciona! E sim, pessoas, o próximo livro da série já está publicado e não irá demorará para eu estar lendo ele e trazendo para vocês o que achei da continuação dos Guardiões.

O livro em si está com uma edição linda em capa, diagramação, detalhes e trabalho de revisão e impressão. Folhas amarelas, fonte com tamanho confortável para leitura e sem erros de ortografia e digitação. Aproveitei para dar uma olhadinha no e-book, que está disponível na Amazon, e posso afirmar que está lindo!! Então, seja como for, você vai ter uma leitura excelente. Divirta-se!

site: http://www.clubedofarol.com/2021/01/resenha-o-vale-dos-ecos-lordes.html

Cris Moraes 26/04/2020

Gosto de mistério!
Em "O Vale dos Ecos", Silvana Barbosa nos presenteia, mais uma vez, com uma história leve, divertida em muitos momentos, romântica e, neste caso, com um universo cheio de mistérios, de magia, de encantamento. A história da corajosa mocinha Siena Bolton, que sai de Ezra em direção a O Vale dos Ecos, fugindo de sua madrasta Louise, em busca de liberdade, é um gostoso mergulho em um mundo de fantasia e que nos convida a refletir sobre o convívio com as diferenças. Aliás, que lugar realmente mágico o Castelo de Labarthe e todo o Vale dos Ecos! Considero bem legal quando uma história, apesar de simples, consegue nos envolver em muitos instantes de encantamento e de sentimentos maravilhosos! Muito bom!
Parabéns à autora! Já me apaixonei pelo Royce Guardião Wollefics. 💞🐺

RUDY 17/01/2023

Análise crítica e dA autora
Confesso que no início fiquei um tanto intrigada, devido ao fato de uma moça de 17 anos ser obstinada ao ponto de organizar uma viagem longa e com tantas pessoas a depender dela, para um lugar totalmente estranho e sem grandes recursos. Lembrei então que é uma história de fantasia e aos poucos, vendo toda personalidade forte, obstinada, delicada, bondosa e gentil, a tornou uma protagonista inesperada.

Já falo então das personagens. Todas são bem desenvolvidas, cada um com finalidade específica e papel bem definido dentro da história.

O enredo bem escrito que vai sendo desenvolvido paulatinamente, trazendo uma trama envolvente, com drama, ação, romance, uma certa magia, segredos e mistério, tudo dosado da forma correta.

Recomendo para quem gosta de fantasia medieval e romance

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2023/01/resenha-01-o-vale-dos-ecos-literatura.html
Angela Cunha 18/01/2023minha estante
Estava agorinha lendo sobre esses livros e fiquei muito encantada com o trabalho da autora em desenvolver cada personagem da trama!!!!
Beijo

Michelle 18/01/2023minha estante
como fã de romance de época, histórico e medieval eu aaammeeii essa história

Bi Faria 12/01/2021

Resenha
Capa linda! E foi uma leitura cheia mistérios, aventura e amor.
Siena ficara órfã e sua madrasta fez de sua vida um inferno, mesmo quando seu pai era vivo já não tinha tanto contato pois Lady Louise vazia a cabeça dele.
Depois de tanto sofrer e ter medo do possível matrimônio com o irmão de Lady Louise ela resolve fugir para um lugar onde jamais seria encontrada, O vale dos Ecos.
Com o apoio de pessoas que a amam, seguem viagem, e são dias tortuosos e ainda há uma floresta muito perigosa no caminho. O Vale não quer ser descoberto por outras pessoas, por isso o acesso é tão difícil.
Chegando lá encontra o que é seu de direito, que seus tios deixaram de herança, mas a recepção do povo não é tão agradável.
O castelo precisa de várias reformas mas ela tem esperança de recomeçar e ser feliz naquele local. Só não imaginava receber a visita de três condes, lordes guardiões, pouco tempo depois de se estabelecer.
Royce, Derrick e Pierce, três homens que lhe propõem casamento. Ela fica espantada, mas a proposta é feita para que reine a paz no Vale.
E entre muitas conversas ela descobre o motivo de se selar a paz, mas não passa pela sua cabeça contrair casamento logo agora em que tem sua liberdade, mas autoriza os três a lhe visitarem para se conhecerem melhor.
São muitas visitas e a reforma do castelo está a todo vapor, sua vida vai tomando um rumo, por mais que não queira admitir ela tem um certo encanto por um deles.
Mas a notícia de que sua madrasta está a caminho pode mudar tudo que ela sempre sonhou, a não ser que ela se case com um dos condes .

A autora com uma escrita fluida apresenta uma fantasia com muitos mistérios, aventura e um amor que arranca suspiros.
A personagem é determinada, suas amizades se mostram verdadeiras e o Vale dos Ecos vai lhe mostrar o que a vida tem de bom a lhe oferecer, mesmo com um povo tão peculiar. "A falta de conhecimento gera medo, e o medo pode criar ideias ruins, que vão gerar sofrimento para muitos... É quando nos colocamos no lugar dos outros que passamos a aceitá-los, mesmo que não consigamos compreendê-lo por completo." @thebookseditora @silvana.barbosa.romancista

debora.ribeiro.90 01/05/2020

Surpreendente e apaixonante
Uma leitura muito boa, muito intrigante, envolta de uma mistério sobre os moradores do Vale dos Ecos. Amei conhecer o Conde Royce e a Lady Siena. Foi uma confecção surpreendente entre eles. Fiquei muito empolgada e apaixonada pelo lorde lobo ???

Kaliana Soares 17/06/2022

Sucesso! Perfeito! Magnifico
Apaixonada por esse livro, não consigo pensar em outra coisa que não seja o livro 2. A Silvana Barbosa sempre consegue desarmar meu coração e deixar aquele gostinho todo especial de mocinha apaixonada, a cada nova história que eu leio e resenhou, não tem como não deixar explicita a minha paixão pela escrita dessa autora. Fantasia, uma trama envolvente, mistério, paixão, cenas de tirar o fôlego, perigo de se apaixonar, lordes maravilhosos, tudo isso em um único livro que me roubou o sono, mas que fazem Parte de meu coraçãozinho.❤️❤️❤️