AURORA

AURORA Heaven Race

Resenhas - AURORA

Lud @quoteseplots 25/03/2021

Promissor, mas cansativo
Infelizmente não consegui aproveitar o livro como esperava. A Heaven Race é uma autora que admiro e amo. Ja li e acompanhei várias histórias dela, então fui com bastante expectativas para esse.

Aviso: O livro contém gatilhos de agressão e estupro.

O livro conta a história de Aurora, uma garota que perdeu os pais e foi morar com o seu tio. Por anos ela sofre abusos e é tratada como lixo, morando literalmente num lixão até que um certo dia arma para escapar do inferno que ela vive. Em sua fuga, ela é atropelada e acaba sendo socorrida por Vincent, o cara que ela sempre sonhou.

A irmã de Vincent acaba adotando Aurora e ela tem a oportunidade de uma nova vida,além de nutrir ainda mais sentimentos por Vince. Contudo, devido a diferença de idade - Vincent tem 21 e Aurora 16 - e como pagamento da sua pena pelo atropelamento, nosso protagonista vai embora da cidade, afastando-se desse sentimento que vem crescendo cada vez mais.

Como eu disse no título, a ideia é promissora. Aurora tem uma grande bagagem para superar e Vicent tem uma vida ainda para construir, deixando para trás sua fama de bad boy e piloto de rua ilegal para as corridas profissionais. Contudo, achei o início lento, com muitas cenas que no final nas acrescentavam tanto assim, além de ter uma escrita diferente do restante do livro.

A partir de perto de 20% as coisas comemçam a andar com mais fluidez, Vincent volta a fim de conquistar o coração de Aurora. Contudo, após poucas interações rolou o "eu te amo" e confesso que não me cativou. A autora trabalhou o relacionamento deles nessa fase, eles não começam namorando de vez, eles saem juntos, vão evoluindo... no entanto eu acho uma exposição de sentimento muito rápida, ainda mais quando eles passaram anos longe um do outro. Acredito que se fosse invertido (as interações antes da revelação do sentimento, seria melhor).

Em contrapartida, um dos pontos alto do livro foi ver a interação da Aurora com a família do Vincent. Gia e Ian são personagens maravilhosos e a acolheram da melhor maneira possivel. Gostei que a autora mostrou que Aurora nessa passagem de tempo do livro procurou ajuda, tratamento e até complementação dos seus estudos. Vincent foi em algum momento o sonho que a fez ficar forte na época do lixão, mas a cura foi ela mesma em seu processo sozinha.

Algumas outras coisas me incomodaram na leitura como textos muito fabulosos em momentos simples ou que necessitavam de uma narrrativa mais ágil, furos de roteiro ou muitas coisas que aconteceram e não foram explicadas. O plot que veio no final do livro eu já esperava, mas confesso que saber a pessoa responsável não me entusiasmou.

Enfim, a Heaven criou personagens cativantes, ela possui uma escrita boa e teve momentos bacanas durante a leitura, mas o fato de ter sido muito extenso e denso de ler acaba que faz com que a gente note mais essas coisisinhas que incomodam. Acredito que com uma boa revisão o livro tem muito a ofertar. De qualquer forma, quero ler o próximo livro e ver agora o que o Hunter tem a dizer.

Uma observação bem pessoal: Eu gostaria muito de ter visto o que a Aurora se tornou após a passagem de tempo. Que rumo ela quis seguir. Algum trabalho? Faculdade? Ela ainda tem algum desejo? Acabei tendo a impressão que ela apenas se tornou sustentada pelo Vincent e eu gostaria muito de ter visto a independencia dela também nesse quesito.

Bianca | @estanteliiteraria 24/03/2021

Poderia ser mais enxuto
Avisando logo de início que o livro possui gatilho de estupro.

Inicialmente, vou falar o que esperava do livro e depois explicarei o motivo da minha nota.

Aurora foi estuprada por anos pelo tio, então achei que a histórica iria girar no teor dramático do trauma dela. E além disso, esperava que esse trauma fosse trabalhado junto com o que ela sentia sobre Vincent. Eles iriam se apaixonar e tentar lidar com essa dor dela ao longo do tempo.

Agora vamos a como foi o livro.

Aurora se livrou dos seus abusadores e foi acolhida pela irmã de Vincent. Eles tiveram alguns entrosamentos no início que não conseguiram me fazer shippar os dois. Eram diálogos bobos com falta de aprofundamento, situações que foram prolongadas por quase 200 páginas. Não foi algo fluído, ao contrário dos demais livros da autora. Você sente o desejo por momentos mais profundos, mesmo que apenas nos pensamentos deles, mas você não recebe isso. Essa, sem dúvidas, foi a parte que mais me incomodou.

Há uma passagem de tempo. Vincent se afastou porque afirmou ter sentimentos por Aurora e achava errado estar perto dela por ela ser menor de idade. Fiquei bem preocupada com isso no começo, mas aliviou meu coração que tenha rolado nada entre eles nessa época. Foi bastante responsável da parte da autora ter esse cuidado. Algo muito bom também foi ela ter colocado a personagem para se tratar e continuar se tratando com uma psicóloga. Infelizmente não vemos muito disso, já vi muita pica mágica curando traumas *revirando os olhos*.

Quando Vincent voltou, não demorou para ele afirmar que amava Aurora. Isso me incomodou, mas apenas porque achei o desenvolvimento cru lá no início. Então acabou destoando do que foi mostrado anteriormente. Mas a partir do momento que ele volta a construção do casal é muito bem feita, os momentos dos dois eram muito fofos. Me peguei sorrindo igual boba várias vezes.

Notei algumas pontas soltas. Keela, em momento algum foi explicado como ela e Aurora se tornaram amigas, sendo que elas não moraram ou estudavam no mesmo lugar. O plot do Hunter pareceu algo muito aleatório, se tornou algo sombrio lá na frente do livro e não temos nenhum prenúncio disso. Esses foram pontos que me fizeram parar a leitura e ficar bem confusa sobre o que estava acontecendo. Houveram momentos em alguns diálogos que os personagens faziam uma palestra sobre algo, mas que não cabiam naquela situação.

Outro ponto que me incomodou foi o plot no final do livro. O livro se mostrou muito fofo por muito tempo e no final trouxe algo muito pesado para a história que estava sendo narrada. Mesmo que no início tivesse essa pegada mais pesada, o decorrer do livro não trouxe isso, então acabou destoando de tudo que estávamos vendo no decorrer da história. Eu compararia esse plot ao de um livro dark, algo que esse livro não é.

Sobre a leitura em si, ela foi cansativa. Apesar dos dois primeiros capítulos serem muito bons, a leitura ficou chata. Não empolgava, então demorei horrores para poder avançar. Claramente a escrita da autora está completamente diferente desse início do livro para o restante. Acho que esse começo poderia ser bem mais enxuto, uma pequena introdução com mais aprofundamento para prender o leitor. Na verdade, o livro em si poderia ser mais comprimido, mas em especial o começo. A narrativa seria bem mais fluída e poderíamos aproveitar toda a leitura.

Sergia.Souza 03/10/2020

è um livro que conta a história de uma menina forte a pesar de ter sofrido muito, é um livro super envolvente que trás assuntos sérios e bastantes delicados mais muito importantes, teve trechos a onde a aurora descreve que suas feridas externas sarariam mais a internas ficariam para sempre, e tem coisas que nos passamos que ficam marcados mesmo para sempre e o que a aurora viveu é uma dela. um livro que super vale a pena ler.

LendocomCami 20/05/2021

Aurora - Heaven Race ?
????????

?? CONTÉM GATILHOS COMO ABUSO FÍSICO E PSICOLÓGICO , SEQUESTROS ??

?Aurora perdeu seu pais ainda muito nova com apenas 9 anos e com isso teve que ir morar com seus tios em um lixão. Por anos foi abusada e agredida por seu tio e sua única forma de escapar um pouco da realidade era sair para assistir os rachas que aconteciam perto de sua casa e assistir a Vincent seu amor secreto em suas corridas clandestinas. Em um determinado dia após ser violentada por seu tio a casa em que Aurora mora fica em chamas, mas por sorte a mesma consegue fugir e correr até a pista de rachas onde acaba sendo a vítima de um acidente e Vincent acaba socorrendo a mesma.
Gia a irmã de Vincent acaba se apegando a menina e decide adota-la e assim começa uma amizade e um amor entre os dois. Mas como punição pelos rachas e pelo atropelamento a justiça decide mandar Vincent para o New York pra que cumprisse sua pena lá. Eles ficam 4 anos sem se ver e se falar já que Vincent decidiu se afastar completamente de todos, mas isso não diminuiu o amor que ele sentia por Aurora e nem o amor que ela sentia por ele. Quando ele volta a sua cidade natal ele se vê ainda mais apaixonado pela mulher que Aurora se tornou, uma mulher que esta cada vez mais forte e superando seus traumas então ele decide que irá reconquistar ela a todo custo e assim que ele consegue se aproximar dela os fantasmas do passado voltam pra assombrar Aurora.

?Não preciso falar nada sobre a escrita da aurora né porque eu sou apaixonada pelos livros dela. Eu gostei do livro e achei que a Heaven trouxe temas importantes e que precisam ser mais discutidos. Amei o casal e o amadurecimento deles juntos, porém gostaria de ter visto mais um pouco do desenvolvimento da Aurora. Já sou completamente rendida pelo Vince, amei ver o desenvolvimento dele no decorrer do livro. Uma coisa que eu amei demais foi que a Heaven inseriu nesse livro personagens dos outros livros dela e isso pra mim foi muito legal. Amei o livro e eu super indico ??

NathAlia857 13/04/2021

Cansativo
A premissa da história é boa, gostei muito da construção dos personagens principalmente os secundários.

O início foi devagar e tinha uns diálogos meio bobos.

Depois achei que ele ia fluir bem, mas foi travando, excesso de coisas corriqueiras ou talvez tenha sido excesso de discursos.
A protagonista sempre deixava claro a situação com o cara, as coisas que passou, as coisas que sentia.
Eu entendo a história dela, mas chegou em um ponto q ficou cansativo/repetitivo demais.
As partes de ação que sempre traz uma adrenalina, foi igualmente cansativa, a conversa do protagonista com o 'vilão' foi desconcertante.
Quando começar a ler, siga seu ritmo, só não dê pausas espaçadas pois pode não voltar pra ele.

As coisas boas foram realmente os secundários, Gia e Ian, Keela e Hunter. Aconteceu umas coisas com os dois últimos que não curti nesse livro, foi muito jogado de qualquer jeito.

Fiquei tristes, pois só vi elogios, pena q desagradou tanto.

Camaleoa 06/07/2021

Não foi nada fácil ler o livro no começo, mas não é por nada além do tema abordado e como ele foi detalhado em certas partes. Aurora sofreu abuso dos 9 aos 16 anos e isso é algo que no livro, você sente na pele quão quebrada uma mulher que sofreu abuso, se sente. Eu me emocionei com alguns relatos dela ao longo do livro, isso é algo que eu não vou esquecer. O casal é fofo, encantador. Eu amei cada pedaço dessa história!
Karina 04/10/2021minha estante
Quase desisti nas primeiras páginas de tão difícil de ler, fiquei nauseada, ainda bem que continuei pois a história é linda demais

Vivy 03/11/2021

Um dos meus favoritos
O livro retrata um problema muito forte e não é todo mundo que lê. Gostei muito do desenvolvimento da protagonista e me emocionou a caminhada de vida dela. O romance é um dos que eu acho que nunca vou superar... Amo. Leiam

Carol 20/08/2021

Bem bom
Fluído, envolvente, dramático, emocionante.
Muito bom!
Não da pra parar de ler.
Uma estória de superação com emoção.

debs ð 16/06/2021

Amei
Vincent e Aurora sao tudo pra mim. Casal perfeito, família maravilhosa!! Apaixonada por tudo, e super ansiosa pra ler sobre o Hunter e a Keela ??????
Só leiam, nao vao se arrepender!!

poliana 25/03/2020

Um sopro de esperança ao coração!!
Simplesmente sem palavras para expressar o quão incrível e linda é a história presente neste livro. A forma como temas extremamente delicados foram abordados foi impressionante, apesar do peso imenso dos mesmos tudo foi abordado com extremo cuidado.
É impossível não chorar lendo a história da Aurora, seja por tristeza, raiva ou alegria. A força presente nela foi de um tamanho impossível de descrever. Foi muito gratificante acompanhar a evolução dos personagens e de suas relações, principalmente a Aurora. Amei cada um dos personagens, Vincent sendo um sopro de rebeldia e liberdade, Gia e Ian, sendo um sopro de amor muito necessário e Keela sempre sendo uma luz, todos fundamentais para o crescimento de Aurora.

Vale muito a pena dedicar um tempo para está leitura!!!

Caroline.Schneidt 02/04/2021

Não
Demorei para terminar de ler pelo simples fato do livro não me cativar em quase nada.